Bira quer plebiscito para mudar nome de Presidente Sarney

A Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (17) a realização de um plebiscito para alterar a nomenclatura do município de Presidente Sarney.

O projeto de decreto legislativo aprovado é de autoria do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), um dos porta-vozes do governador Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa.

Inicialmente, a intenção do socialista era alterar o nome por meio de um projeto de lei – que seria apreciado pelos parlamentares. Mas ele voltou atrás (reveja).

Para Bira, a cidade deve se chamar Pimenta do Maranhão, que é o nome do povoado que deu origem ao município.

O plebiscito – se realizado pela Justiça Eleitoral junto com as eleições do ano que vem, como é o interesse do governo Flávio Dino – dará aos moradores da cidade a oportunidade de votar sobre qual nome se deve manter.

11 pensou em “Bira quer plebiscito para mudar nome de Presidente Sarney

  1. Esses esquerdopatas comunistas enlouqueceram….. O Maranhão precisando de muito trabalho por parte dos deputados e esse estúpido preocupado com isso.

  2. Enquanto isso o porto de Itaqui segue ladeira a baixo também. Olha a diferença gritante entre o Itaqui e seu concorrente Suape em Pernambuco.. http://www.suape.pe.gov.br/pt/ http://emap.ma.gov.br/ é meus amigos, incompetência pouca é bobagem.. mas o Maranhão vai ficar rico, vamos faturar um milhão, quando o Itaqui chegar a Ásia e o piloto de avião, dono do instituto de cidadania empresarial do Maranhão, mandar seu inglês e convencer o continente asiático de que o Maranhão é de todos nós.

  3. OUTRO PROJETO DEPUTADO FAÇA UM PEDIDO PRA MUDAR O NOME DE OSCAR FROTA PRA XIRIZAU OU 28 VC PODE FAZER O PLEBISCITO NA […] BIRA DO CABARÉ

Os comentários estão fechados.