Emendas: Lobão diz que críticas de Dino são “falatório irresponsável”

O senador Edison Lobão (PMDB) resolveu reagir à reclamação do governador Flávio Dino (PCdoB), que, nesta quinta-feira (19), resolveu reclamar nas redes sociais que os membros do Maranhão no Senado estão se recusando a assinar emendas parlamentares de bancada para destinar R$ 160 milhões a municípios do Maranhão.

Desnecessário lembrar que o Blog do Gilberto Léda entende ser incabível tal crítica por parte de um governador que se recusa a liberar emendas de deputados de oposição por puro revanchismo político.

Por meio de nota, Lobão afirmou que “Flávio Dino mente ao dizer que os senadores do Maranhão têm a intenção de prejudicar os municípios do estado negando-lhes recursos para a saúde pública”.

Ele acrescentou que não cabe aos senadores arrecadar recursos, sugeriu que o governador não cumpre bem seu papel de gestor ao tentar criar polêmica onde não há e pontuou que nunca negou ajuda ao governo Flávio Dino.

Já em anos anteriores não recusei solidariedade ao governo Flávio Dino, assinando emendas que lhe favoreciam. Acho que o governador empregaria melhor o seu tempo cuidando dos interesses legítimos do povo em vez de dedicar-se com tanto ardor à promoção de selvagens lutas políticas”, completou.

Para ele, qualquer informação diferente “é falatório irresponsável”.

Leia a nota.

O Governador Flávio Dino mente ao dizer que os senadores do Maranhão têm a intenção de prejudicar os municípios do estado negando-lhes recursos para a saúde pública.

Os parlamentares não arrecadam recursos, nem são gestores de tais meios financeiros. Os deputados e senadores pedem, solicitam, subscrevem as chamadas emendas parlamentares demonstrando total interesse no sentido de ajudar os municípios.

A responsabilidade real de resolver os problemas de saúde pública, de saneamento, de rodovias é, isto sim, do governo do estado e supletivamente do governo federal e dos próprios municípios, infelizmente estes enfrentando graves dificuldades neste momento.

Já em anos anteriores não recusei solidariedade ao governo Flávio Dino, assinando emendas que lhe favoreciam.

Acho que o governador empregaria melhor o seu tempo cuidando dos interesses legítimos do povo em vez de dedicar-se com tanto ardor à promoção de selvagens lutas políticas.

O que se trata nesta fase é de recursos federais. Pois que sejam destinados pelo governo federal à saúde e a outras políticas públicas através dos seus ministérios.

O resto é falatório irresponsável.

2 pensou em “Emendas: Lobão diz que críticas de Dino são “falatório irresponsável”

  1. “Já em anos anteriores não recusei solidariedade ao governo Flávio Dino, assinando emendas que lhe favoreciam…”
    Aprenda sr. Governador como agir com responsabilidade, sem ser leviano

  2. O esquelático, mostrando o que realmente é, um senador que nunca fez nada pelo MA, pelo contrário só de beneficiou de esquemas mirabolantes como a refinaria PREMIUM. Um asqueroso e que será varrido definitivamente no próximo ano.

Os comentários estão fechados.