NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Roseana e o PT
A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) ofereceu ao membros do PT uma vaga de vice na sua chapa em 2018. A informação foi confirmada por petistas ao blog do Robert Lobato (saiba mais).

E Rigo Teles?

Por falar em Roseana, a peemedebista recebeu na terça-feira (17) a visita de Júnior do Nenzin e do seu pai, ex-prefeito Nenzin, de Barra do Corda. Na ocasião, ambos declararam apoio à pré-candidatura da peemedebista ao Governo do Maranhão nas eleições de 2018 (leia mais). Em tempo: Rigo Teles, irmão Júnior do Nenzim, é deputado da base aliada a Flávio Dino (PCdoB) na Assmebleia.

Roberto Rocha
A intensidade dos recentes ataques comunistas contra o senador Roberto Rocha (PSDB) denota uma certeza: o tucano é visto como ameaça potencial pelo Palácio dos Leões;

Problemas em Zé Doca
Uma ação popular pede o afastamento da prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha (PR), por suposta irregularidade na contratação de uma TV local pela Prefeitura. Além do valor, R$ 120 mil por mês, chama atenção o fato de que o endereço da TV é o mesmo de uma empresa que teve Josinha como sócia até 2015, diz a ação (baixe aqui).

Falando nisso…
Por falar em Zé Doca, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, por quatro votos a um, que os vereadores eleitos Miguel Barros, Pavão e Marcos Paulo, devem assumir seus mandatos na Câmara Municipal da cidade. A decisão é mais uma derrota do grupo do deputado Josimar de Maranhãozinho e da prefeita Josinha Cunha, ambos do PR, que tentaram anular a eleição dos vereadores que apoiaram a candidatura do professor Zé Costa (PT).

Afastado
O juiz Galtieri Mendes de Arruda determinou o afastamento do prefeito de Olho D’Água das Cunhãs, Rodrigo Araújo de Oliveira. O afastamento se deu em virtude de uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, motivada por inúmeras irregularidades constatadas no procedimento licitatório n° 29/2016, destinado à contratação de empresa para limpeza pública e coleta de resíduos não perigosos.

Gaiolão segue

Mesmo depois de toda a repercussão e de toda a crise, o “gaiolão da tortura” segue sendo utilizado na Delegacia Regional de Barra do Corda.

Metas
A Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle realizou, hoje (18), audiência pública sobre o cumprimento de metas fiscais do Governo do Maranhão, durante o segundo quadrimestre do exercício do ano de 2017. Durante a audiência, presidida pelo deputado Glalbert Cutrim (PDT), técnicos da área econômica do governo fizeram uma explanação sobre a situação econômico-financeira do Estado, esclarecendo questões relacionadas a dívidas, receitas e despesas.

Saiam daqui
A base aliada ao governo Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa aprovou ontem (18) projeto de lei de autoria do Executivo que confirmou a retirada de representantes do Poder Legislativo, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da PM do Conselho FUNBEN. O órgão deve deliberar nos próximos meses sobre o destino de somas milionárias.

Adiada
Foi  adiada, “até ulterior deliberação”, a licitação para contratação de empresa de prestação de “serviços de segurança e vigilância armada e desarmada, diurna e noturna” para pastas como Fapema, Agencia de Mobilidade Urbana (MOB), Procon e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). O valor estimado do contrato é de R$ 44 milhões (saiba mais).

Ricardo que fez

 

Tem incomodado sobremaneira os comunistas o vídeo acima, produzido por simpatizantes de Ricardo Murad (PMDB), dando conta de que são da gestão do peemedebista, ex-secretário de Saúde, todas as obrtas anunciadas com pompa pelo governo Flávio Dino (PCdoB) na área da saúde.

Sumiço

Entidade de defesa dos animais têm mostrado preocupação com o recente sumiço de gatos da já notória Praça dos Gatos, em São Luís. O que tem causado estranheza é o fato de que animais voltaram a “sumir” – e alguns abrigos foram destruídos – justamente após uma inspeção realizada no local pelo MP e pela Justiça. Quem seria o interessado em “dar um fim” no abrigo dos gatos justamente quando as autoridades estão perto de dar uma decisão sobre o caso?

Homenagem

O empresário Zeca Belo foi agraciado hoje (19) pela Assembleia Legislativa com a medalha Manoel Bequimão, maior honraria conferida pelo Poder Legislativo Estadual a uma personalidade que contribuiu para o desenvolvimento econômico, político e social do Maranhão. A medalha foi entregue por solicitação do deputado Max Barros (PRP), atendendo a uma proposição do ex-deputado estadual Lourival Mendes, aprovada por unanimidade. A cerimônia, que foi bastante concorrida e contou com a presença de autoridades locais e muitos representantes da classe empresarial, foi presidida pelo deputado Eduardo Braide (PMN).

4 pensou em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. Um bom nome do PT pra com a chapa com Roseana Sarney é o saudoso professor Zé Costa pois, sempre foi da base do PT no Maranhão e no cenário nacional e tem muito prestígio no meio político.Por isso sem dúvidas o professor Zé Costa é um bom nome pra somar ainda mais na corrida eleitoral ao Palácio dos Leões.

Os comentários estão fechados.