Flávio Dino se nega a receber embaixador de Israel no Palácio dos Leões

O governador Flávio Dino (PCdoB) abriu, nesta semana, uma crise com o segmento evangélico do Maranhão ao se negar a receber em audiência no Palácio dos Leões o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

O comunista chegou a confirmar uma reunião com o israelense, na manhã de ontem (23), mas voltou atrás.

Alegou estar com uma virose contagiosa e cancelou a agenda, que acabou sendo cumprida pelos secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Honaiser (Agricultura) e Adelmo Soares (Agricultura Familiar).

Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, antes de cancelar o encontro, Dino tentou ter acesso à íntegra do discurso que o embaixador proferiria no Palácio e a uma lista completa, com informações pessoais, dos integrantes da comitiva.

Ideologia

Para líderes evangélicos que acompanham Shelley durante sua estada no Maranhão, a decisão de Flávio Dino é ideológica – e não tem nada que ver com sua saúde.

“O governador já recebeu o embaixador do Irã e faz diversos gestos aos chineses, que são governos mais próximos da sua ideologia comunista. Mas se nega a receber o embaixador de Israel”, reclamou um deles, após cerimônia de entrega do título de cidadão maranhense ao embaixador, na Assembleia Legislativa.

De fato, o governador do Maranhão recebeu no Palácio dos Leões o embaixador do Irã, Seyed Ali.

Seyed Ali, embaixador do Irã, foi recebido por Dino

Em agosto, quem esteve com o comunista foi uma comitiva de empresários chineses, do ramo da siderurgia. Eles receberão incentivos do Executivo para se instalar no estado (reveja).

Empresário da siderurgia chinesa com o governador no Palácio

Minimizou

Em entrevista ao Blog do Gilberto Léda, após cerimônia de entrega do título de cidadão maranhense ao embaixador, na Assembleia Legislativa, Yossi Shelley minimizou o episódio.

“Era uma agenda oficial. Ele se sentiu um pouco mal e por esse problema ele não chegou. Acho que podemos nos encontrar depois, quando ele se sentir melhor”, disse. Ele ficará no Maranhão até quinta-feira (26).

Shelley preferiu não comentar o fato de que Flávio Dino recebeu representantes do Irã e da China, mas não o de Israel.

“Eu não entrei nessa questão de política. Isso não é importante. O importante é que estou aqui. O povo maranhense ama Israel e nós fazemos negócios com vocês. Eu acho que o governador também. Pode ser que hoje, mais tarde, ou amanhã eu vá encontra-lo. Não penso que tenha política nesse caso. Pelo contrário, Israel pode ajudar o governo e também o governador, se preciso”, completou.

El finalizou fazendo um convite ao governador maranhense: “Eu convido ele a visitar Israel, o povo israelense, um pouco a tecnologia e também coisas que são interessantes a todos os cristãos”.

19 pensou em “Flávio Dino se nega a receber embaixador de Israel no Palácio dos Leões

  1. Rapaz tu fez um reboliço deplorável para tentar indispor o governador com o seguimento evangélico . Tu acha pouco o nível de sectarismo que já existe em nossa sociedade devido a confusão de moral religiosa e política? Isso chega a ser irresponsável.

      • Mas pode deixar que vou repassar esse seu comentário aos vários evangélicos que me procuraram para comentar o assunto e reclamar da postura do governador

    • Sectarismo? Essa divergência e duro debate de idéias são típicos de uma democracia. E todos sabem as viseiras ideológicas que guiam os políticos de esquerda, em especial sobre Israel. O jornalista apenas destacou algo que é rotineiro, mostrando apenas que Dino age igual ao outros, não tem nada de especial.

      • Que debate de ideias? As pessoas estão vomitando ódio por todos os poros. Todos se negam a ouvir o que o outro tem a dizer. Basta ver os comentários postados aqui ou em redes sociais, quando se trata de política as pessoas estão agindo com o fígado.

        • “Todos se negam a ouvir o que o outro tem a dizer.”
          Não entendi nada Luiz Henrique. Aparentemente você condena isso, certo?
          Por que então defende um racista como esse que se recusa a receber um embaixador? Ele recebeu o representante de um regime fundamentalista assassino, onde gays são enforcados em praça pública, e não recebe o de uma democracia?

      • Debate de ideias se recusando a se encontrar e ouvir o proximo??? Que debate de ideias eh esse??? Se se ele dabate ideias frente a um espelho…..

  2. comunista não é cristão.sem vergonha o crente que vota num diabo desses.eu fui um deles.mas numca mais!

  3. Então podemos afirmar que o governador RECUSOU se encontrar com o embaixador em uma reunião em que ele CONFIRMOU PRESENÇA porque os “Líderes evangélicos” e o “Blog do Gilberto Leda” falou isso?

    Quem é Gilberto Leda pra afirmar isso com tanta certeza? Não existe comprovação, nem argumentação suficiente, nem nada perto disso para afirmar que o governador se recusou a se encontrar com o embaixador!

    A notícia diz que o governador alegou estar com uma “virose contagiosa”, e a declaração do embaixador foi: “Não penso que tenha política nesse caso. Pelo contrário, Israel pode ajudar o governo e também o governador, se preciso.”

    Além disso, a reunião não deixou de acontecer. o Embaixador foi recebido pelos secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Honaiser (Agricultura) e Adelmo Soares (Agricultura Familiar).

    É extremamente absurdo, e irresponsável, qualquer pessoa que tenha participado da formulação da notícia e que a propague. A manchete afirma algo quer não pode ser afirmado, e o resto da notícia re-afirma a manchete. Chega à ser quase uma notícia falsa, não fosse a base de argumentação existente (e extremamente insuficiente) na PALAVRA dos líderes evangélicos, que aliás, também não foi comprovada na notícia.

    Obs: Eu como bom comunista, se fosse governador de um estado, receberia sem dúvidas qualquer embaixador, inclusive do Estado de Israel.

    Porém, faria questão de deixar bem claro às condições em que o mesmo foi criado, mas não perderei meu tempo escrevendo o que já existe bem dito na internet.

    #PalestinaLivre
    #PalestinaVive

Os comentários estão fechados.