TJ determina retorno de Zé Vieira ao cargo em Bacabal

A desembargadora Cleonice Freire, respondendo pelo plantão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), determinou hoje (31) o retorno de Zé Vieira (PP), ao cargo de prefeito de Bacabal.

O progressista foi afastado do cargo pelo presidente da Câmara de Vereadores, Edvan Brandão (PMDB), que declarou vago o posto na semana passada (saiba mais). O vice-prefeito, Florêncio Neto (PHS), era quem estava no comando do município (relembre)

O ato de vacância do cargo havia sido expedido depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmar que o progressista está com os direitos políticos suspensos desde março do ano passado (reveja).

Na decisão desta terça-feira, Cleonice Freire suspendeu os efeitos do Acórdão do próprio TJ no qual Zé Vieira fora condenado por improbidade administrativa – essa foi a decisão confirmada pelo STJ recentemente.

Para a magistrada, esses efeitos devem ser mantidos suspensos até o julgamento de uma ação rescisória protocolada pelos advogados do prefeito.

Baixe aqui a íntegra da decisão.

11 pensou em “TJ determina retorno de Zé Vieira ao cargo em Bacabal

  1. A Justiça Eleitoral pode soltar um latrocida condenado pelo Tribunal de Justiça?
    Então porque o Tribunal de Justiça pode empossar um bandido afastado pela Justiça Eleitoral?

  2. Sera que no Maranhão não temos um magistrado que nao seja corrupto ou que nao tenha genro ladrão vendendo sentenças por isso os ze vieiras da vida vão saqueando os cofres publico p alimentar esse rede de corrupção

  3. E agora Toberto Costa? Fica cada vez mais difícil sonho desse Deputado que não trabalha mais,fica em. Rasilia so armando praderrubar o Ze Vieira.

  4. podia nem existir processo de cassação eleitoral, porque ocupa o tempo dessa “JUSTIÇA” e nao da em nada!

  5. enquanto isso, desembargador plantonista solta traficantes com mais de 30kg de drogas e reincidente. respeita maranh$o

Os comentários estão fechados.