NOTINHAS DA TARDE

Irregularidade
O Sindjus apontou hoje (7) um irregularidade no projeto lei – já aprovado pela Assembleia (reveja) – que cria três novas vagas de desembargador no TJ. Segundo a entidade, a minuta do projeto não poderia ser encaminhada pelo Poder Judiciário diretamente ao Legislativo. Deveria passar, primeiro, pelo crivo do CNJ, o que não ocorreu.

Emenda pronta
Por falar em Poder Judiciário, o Blog do Gilberto Léda apurou que a chamada “Emenda Levi”, apresentada pelo deputado Levi Pontes (PCdoB) – e que, se sancionada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), retirará direitos dos servidores da Justiça (saiba mais) -, já chegou pronta do Palácio dos Leões às mãos do parlamentar comunista.

O terceiro nome
Mais cedo divulgamos os nomes de dois dos três futuros novos desembargadores do TJMA (reveja). Bem situada fonte do blog no Judiciário revelou o terceiro: juiz Josemar Lopes Santos, titular da 1ª Vara Cível. Vale aguardar.

E o documento?

O ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) anunciou hoje em entrevista à Rádio Difusora AM que o senador Roberto Rocha já é o novo presidente do PSDB no Maranhão, em substituição ao vice-governador do estado, Carlos Brandão. Só não apresentou ainda nenhum documento que comprove a informação.

Flávio no PT?
Ganhou corpo nesta terça-feira (7) uma tese curiosa sobre a sucessão estadual no Maranhão: a saída do governador Flávio Dino do PCdoB para o PT. Seria uma forma de evitar problemas como a perda do apoio de Lula e dos petistas, uma vez que o PCdoB agora tem candidatura própria à Presidência da República.

Convite
Para reforçar o “zunzunzum”, o presidente do PT em São Luís, vereador Honorato Fernandes, fez um convite formal ao governador do Maranhão. “A filiação de Flávio Dino representaria um fortalecimento do projeto da esquerda com diálogo na construção de uma verdadeira ampla aliança política com os que defendem o povo brasileiro e combatem o atraso”, disse, em entrevista à Difusora AM.

Condenado
O Tribunal de Justiça do Maranhão condenou o ex-prefeito de Urbano Santos Aldenir Santana a ressarcir a quantia de R$ 3.457.665,83 aos cofres públicos. De acordo com o Ministério Público, há vasta prova documental de irregularidades na gestão dele, como despesas realizadas sem o devido procedimento licitatório, outras despesas indevidas e notas de empenho emitidas em duplicidade, entre outras.

Calamidade

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) denunciou nas redes situação de “calamidade” do Hospital Carlos Macieira. “O hospital Carlos Macieira está uma calamidade. Além dos salários atrasados dos anestesistas, que paralisaram as atividades, são vários equipamentos essenciais com problemas, denúncia dos próprios pacientes. Endoscopia quebrada, sem previsão de conserto. Tem 2 tomógrafos, 1 está quebrado e o outro não imprime a película. Ecocardiograma está sem contrato com a equipe médica, ou seja, não tem o profissional para operar o equipamento. Em um hospital de alta complexidade onde tem várias UTIS e realiza cirurgia cardíaca, o ecocardiograma precisa estar funcionando”, relatou (veja mais).

Ligações
O blog do Marco D’Eça revelou hoje pelo menos dois contatos telefônicos havidos nos últimos dias entre a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e o ex-presidente Lula (PT). Na pauta, os últimos movimentos partidários rumo a 2018 (veja).

Pé de guerra
Não são mais as mesmas relações de antes entre o prefeito de Caxias, Fábio Gentil e o presidente da Câmara, vereador Catulé. O acordo feito ainda nas eleições municipais corre o risco de não ser cumprido, de lançar o atual secretário municipal de Governo, advogado Catulé Júnior – filho do vereador – como candidato a deputado estadual pelo atual grupo governista de Caxias.

Pé de guerra II
O problema está nas pressões que o prefeito Fábio Gentil vem sofrendo da família, de amigos e de lideranças políticas para lançar candidato a deputado o seu seu pai, o ex-deputado estadual  Zé Gentil ao invés do secretário Catulé Júnior. Como o prefeito não se pronuncia publicamente para dá um basta nisso o racha interno só cresce e com isso o vereador Catulé tem se afastado de Fábio Gentil.

2 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. Me refiro à sucessão estadual do próximo ano.
    Vejo que já é hora do governador Flavio Dino se afastar do ex-presidente Lula, se quiser ser reeleito no Maranhão e se manter com credibilidade junto à população séria do estado. Lula não sabe bem o que quer. Dino tem dado a cara a tapa por esse pessoal do PT, o seu Lula que a tempo foi contaminado pelo verme existente no grupo de Sarney e acha que só poderá ser eleito novamente se encostado em Sarney, como da vez passada. Tem demonstrado que não é um político sério. Flávio Dino tem trabalho realizado no Maranhão, não precisa da sombra de Lula para sua reeleição, Lula já está queimado.

  2. Rapaz esse Dinoquio é tão incoerente q chegou a cogitar a hipótese de dividir o mesmo palanpalanque com Bolsonaro. É muita cara De pau desse comunista. XÔ DINOQUIO

Os comentários estão fechados.