“Governo Sorvete”, diz Sarney sobre gestão Flávio Dino

Do blog do José Sarney

É uma glória para o nosso Estado a descoberta que acaba de ser feita no Maranhão — o penúltimo estado comunista no mundo depois que a Albânia acabou com esse sistema —, de que descobrimos aquilo que nunca tinha sido achado na mesa dos cientistas: o medicamento universal que liquida com qualquer doença.

A Sociedade Internacional de Medicina, com sede em Londres, acaba de tomar conhecimento de que aqui foi descoberto o remédio final para a saúde, que causa verdadeiro milagre: o Sorvete Milagroso!

A Operação Pegadores, deflagrada pela Polícia Federal, que há quinze meses acompanhava os trabalhos estatais, tornou transparente o programa governamental para salvar a Saúde Pública.

Mais de UM MILHÃO DE REAIS custou a empreitada do Governo do Maranhão.

Foi feito o cálculo de que é um remédio muito barato para os hospitais. O problema é saber se cada paciente precisa de casquinha de uma bola ou de duas bolas e também o sabor, se de coco ou de cocô, de chocolate, de baunilha ou de açaí. Tudo feito aqui.

Foi um número tão exagerado que levou a Polícia Federal a desconfiar. Só um hospital consumiu quinhentos mil casquinhas de sorvete de uma bola, ao custo unitário de dois reais por bola. Assim, em cada cama, quem chegava encontrava o paciente chupando uma casquinha de sorvete. Faltava remédio, algodão, seringa e roupa lavada, mas sorvete jamais.Quinhentos mil sorvetes sabor Dino. Não ficou muito claro se, burlando a pesquisa, a turma também chupava picolé.

Outra coisa fantástica é o fato de que toda essa produção brutal de sorvete (e picolé?) era produzida por uma firma fantasma, que não existia, mas produzia e consumia o dinheiro que, segundo o slogan do governo, deveria ser “de todos nós”. E os marqueteiros ficaram também ouriçados com a possibilidade de substituir o slogan do Governo por “Sorvetes de Todos Nós!” Seria mais atrativo e chamativo.

Mas a coisa não ficou só por aí: para essa comilança de sorvete tinha que ter pessoal e, portanto, houve a contratação de 424 funcionários fantasmas, para preparar e para saborear os sorvetes (e os picolés?).

A operação era tão secreta que de nada sabiam o Secretário de Saúde, Dr. Carlos, o Governador, Dr. Dino, o Secretário da Articulação Política, Dr. Jerry, o Dr. dos Direitos Humanos e Participação Popular — sim, pois tanto sorvete é caso de direitos humanos e dos direitos dos políticos que apoiavam todo o governo do sorvete.

O milagre é que toda a fórmula de feitura do sorvete da trapaça era explicada ao Secretário de Saúde, com folha suplementar mandada preparar por alguém (?) de cima, que também não sabia de nada — só de tudo.

Sendo assim, entre sorvetes, picolés e roubalheira fica o pobre Maranhão com 20 mortes por semana, estradas esburacadas, filas e filas nos hospitais e nas UPAs, sem remédios e algodão. Os doentes, à beira da morte, só podem balbuciar:

— Me dá um sorvete aí!

38 pensou em ““Governo Sorvete”, diz Sarney sobre gestão Flávio Dino

  1. Seria cômico, se não fosse trágico. Indignada! Enquanto isso, os profissionais “de carne e osso”, trabalham,duro, pra prestar assistência à população. Que a PF, não pare por aí , “invista” na saúde, muito mais deve haver à ser revelado.

    • Diante da extremada gravidade da situação, os comunistas no desespero irão enveredar por uma arriscada estratégia de defesa: vão jogar toda culpa na Rosângela Curado, tentando usá-la de “boi de piranha”, mesmo a contragosto dela. E também se centrando na estratégia – arriscadissima – de desqualificar toda a Operação, atribuindo o uso político de todas as instituições envolvidas na Operação Pecadores.

  2. O VELHO OLIGARCA SE ESQUECEU DE DIZER QUÊ PASSOU 50 ANOS DANDO DOSES CAVALARES DE SUBSERVIÊNCIA E ANALFABETISMO NO POVO DO MARANHÃO “””!!!

  3. O Maranhão é pobre a mais de 40 anos,com muitas decptações na penitenciária no governo de ROSEANA Sarney.

  4. Nao sou a favor nem de Sarney e muito menos Flavio o realmente me chateia e que tem gente que defende os corruptos

    • Meu xará disse bem. Acrescento que talvez o maior mau do Grupo Sarney ao Estado foi exatamente criar uma espécie de “permissão” para roubar de outros grupos, como esse da BESTA FERA DinoSSAURO. O fato de (des)governar olhando para trás vai enterrar esse grupo do gogó e do bláblábla. Esses cretinos não tem competência administrativa alguma….

  5. Quem fala em 50 anos de oligarquia não sabe nem q foram os governadores do estado nesse período , isso é certa….

  6. Quem é José Sarney para falar de desvio de dinheiro público e abandono administrativo do Maranhão. Em cima de quase cem anos de existência – o que para Dante o faz decrépito – deveria saber que quem fala de mais, fala m…. .

  7. Esse blog tá muito chato é só falando mal do nosso querido governador…deixa o homem contínuar trabalhar pelo Maranhão e futuramente pelo Brasil.

  8. DEPOIS DESSA , SÓ ADICIONANDO AO NOME DO VELHO OLIGÁRQUICA DOIS SOBRENOMES …. CÍNICO E DECRÉPITO !!

  9. Não adianta fazer esse tipo de reportagem medíocre sem fundamento.
    Nada vai tirar a reeleição do nosso melhor governador do Brasil.

  10. Esse pançudo desde o primeiro dia do seu govérno incompetente vem atirando no proprio pé. Fala muito da oligarquia e se atola na corrupção. Com essa gangue montada na saúde pra saquear o erário. É muita incompetencia e roubalheira.

  11. Só uma coisa a dizer, Rosengana e Sarney nunca mais. As amarras foram cortadas e o Maranhão está livre.

  12. Não interessa o passado o presente é que estamos assistindo essa roubalheira não podemos e nem devemos defender essa corja de ladrão.

  13. Realmente nosso Estado precisa melhorar muito!!! Mas a desgraça maior de todas foi a família Sarney! Dino ja melhorou muita coisa .

  14. quem é Sarney??? o maior usurpador de recursos que o BRASIL conhece. Esse velho já era pra ta contando historia de ninar pro satanás.

  15. Como séria a filha então? Velha raposa, sei q não estamos nos melhores tempos, uma crise econômica a bala o país e os maiores responsáveis são o grupo político Sarneista, mas apesar de todo esse conflito o nosso Estado na administração desse Governador estar melhor do que anos anteriores, onde o Estado além dos escândalos de corrupção estava totalmente uma bagunça sem controle.

  16. olha o desespero da oligarquia, vcs querem de qualquer jeito a volta da oligarquia, mas o povo não quer e isso não entra na cabeça de vcs, desistam o povo não quer mais a oligarquia, chega, entendeu.

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Boa ,José Sarney. Ai eu pergunto para os balaios assalariados: Ele está mentindo???

  18. COMUNAS SAFADOS LADRÕES , PRIMEIRO OS ALUGUEIS CAMARADAS AGORA COMPRANDO SORVETES POR MAIS DE MILHÃO … QUANDO ISSO VAI PARAR . […]VOTO NUNCA MAÍS FORA DINOQUIO .

  19. Meu Deus, quem defende Ladrão e Corrupto é o que?
    Está provado que o DESGOVERNADOR não vale nada, independentemente de Sarney e cia. Esse povo só pode querer mesmo é viver na miséria, queremos alguém sério como Governador, e temos o mais do mesmo, nada mudou, tudo que esse DINOSSAÚRO fez foi manter as mesma operações de Corrupção que os outros tinham. E ainda tem um bando de idiotas que o defendem.
    Maranhão sem sorte!

  20. A oligarquia Sarney é bem parecida com as tiranias africanas , morrem e apodrecem no poder . Não se preocupam sequer em trabalhar os mais novos ( herdeiros oligarcas) para assumirem os postos. O maior exemplo da cegueira pelo poder , são os candidatos aos cargos apresentados pelo grupo , senão vejamos: Roseana , Lobão , João Alberto e Murad . Ou seja , os mesmos de sempre.

  21. Se tivesse nesses tres anos de governo feito uma trabalho de grandezas com certeza o povo nao falariam e nem aceitaria o grupo que tanto falam
    O povo ja elegeram Dr Jackason Lago , elegeram Flavio Dino , mais esses dois governos eleitos pelo povo foi uma clara demonstracao de expurgo da Familia Sarney ,entretanto esses dois governo passaram o tempo todo escumlhando e atacando o grupo Sarney e por isso que a populacao nao as esquece, um exemplo recente foi o deputado que chamam de “RATO BRANCO” em seu discurso na assembleia no calor de seu discurso nao sei se odio ou de amor platonico chamou a Roseana pra disputa e ela como nao e SURDA ouviu o chamamento e estar pronta pra disputa ele teve ta arrependido pois nao se dever mexer com ONCA DE VARA CURTA AGORA AGUENTA

Os comentários estão fechados.