“Esforço em favor da cidade”, diz Astro de Ogum sobre correções na LDO

O presidente da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), vereador Astro de Ogum (PR), disse em pronunciamento, nesta terça-feira, 21, que as correções no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que trata do orçamento do município para o exercício financeiro de 2018, foi um esforço em conjunto de integrantes do Legislativo com membros do Executivo.

“Foi uma força-tarefa de todos os vereadores com integrantes do Executivo para que fossem feitas as devidas correções no texto da LDO”, declarou.

Ogum afirmou que ocupou a tribuna da Casa para dar uma justificativa em relação a decisão do adiamento da audiência pública, que seria realizada na tarde ontem para discussão do PPA (Plano Plurianual) e da LOA (Lei Orçamentária Anual). Segundo ele, a medida foi necessária, pois a peça orçamentária conteria algumas falhas.

“Não fiz isso para tratar de acordo, fiz isso para dar uma satisfação em relação aos acertos. Tudo tem que ser bem explicado e estudado, para que possamos agir com responsabilidade ao apreciar e votar matérias de grande importância para a população, já que envolve os destinos do nosso município e de nosso povo”, declarou o chefe do legislativo.

Mas cedo, Astro de Ogum esteve reunido com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), para solicitar do Executivo que sejam feitas as devidas adequações no texto do projeto de lei, que trata do orçamento do município para o exercício financeiro de 2018.

“Agora eu acho que estamos no caminho certo. Isso tudo que aconteceu foi um esforço em favor da cidade, para melhorar as áreas de saúde, educação, cultura, turismo, dentre outros”, concluiu.


5 ideias sobre ““Esforço em favor da cidade”, diz Astro de Ogum sobre correções na LDO

  1. Valendo uma balinha piper de que o orçamento destinado a câmara irá aumentar na LOA 2018.

    Esse primeiro parágrafo está estranho pois é na LOA que se estabelece os orçamentos por intermédio da estimativa das receitas e fixação das despesas. A LDO compreende metas e prioridades.

    Tá sabendo legal nosso presidente da câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *