Ana do Gás e diretora de UPA devem explicar à PF briga sobre folha de ponto

O caso da discussão entre a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) e a diretora do UPA do Parque Vitória, Camila Maia – quando a comunista tentou obrigar a gestora a assinar a folha de ponto de uma irmã sua, servidora da unidade (reveja) – deve parar na Polícia Federal.

Por ocasião da Operação Pegadores, investigadores da PF descobriram um esquema de pagamentos “extras”, por meio de “folha complementar”, que pode ter causado desvios de R$ 18 milhões da Saúde estadual.

Uma das suspeitas é justamente a de que funcionários fantasmas recebam sem trabalhar em qualquer unidade hospitalar do Estado.

Assim, Ana do Gás deve ser chamada pelos federais para para explicar por que foi até a UPA pressionar a diretora a assinar a folha de presença, quando Camila Maia, a gestora, diz que a servidora não aparecia para trabalhar – e que somente após a instituição de ponto passou a dar três, depois quatro horas de expediente.

A comunista pode ser enquadrada por crime de advocacia administrativa.

Já Maia deve ter que explicar a acusação da parlamentar de que ela estaria encobrindo outros casos de fantasmas na UPA.

Explicações

Após tomar conhecimento do vídeo na noite de sexta-feira (1º), o Blog do Gilberto Léda procurou a deputada Ana do Gás na manhã de ontem (2) para comentar o assunto. Ela disse que daria retorno após sair de um encontro do PDT, mas nunca entrou em contato.

A diretora da UPA, Camila Maia, também foi acionada para se posicionar, mas ainda não respondeu às solicitações.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, confirmou que a servidora em questão é irmã da parlamentar, e que ela é concursada do Estado “há 23 anos”.

Disse, ainda, que “não é verdade” que a servidora não comparecia ao local de trabalho.

__________________Leia mais
Op. Pegadores: dinheiro desviado faz falta no Hospital do Câncer

11 pensou em “Ana do Gás e diretora de UPA devem explicar à PF briga sobre folha de ponto

  1. Já está na hora desses políticos safados e corruptos responderem por essas molecagens, valem-se do cargo que ocupam para beneficiar um bando de vagabundos que vivem agarrados a eles. Não sou obrigado a pagar, com os meus impostos, salários de apaniguados políticos. Que essa senhora pague do seu bolso os salários dos seus parasitas.

  2. A […]deve ser mais uma das “fantasmas por dentro” do governo de Flávio Dino. Ou seja, funcionária do Estado que não dá expediente e mesmo assim recebe uma sinecurazinha, ou uma sinecura ou uma senecurazão.

    Porquanto, temos fantasmas para todos os gostos. Diz-se “fantasmas por dentro” e “fantasmas por fora” que são aqueles funcionários da “folha complementar”, que não compareciam ao ambiente de trabalho, não tinham sequer vínculos com as OSCIPs e OSs (sem registros nas GFIPs), mas que eram pagos religiosamente em dia na “folha complementar” a mando de agentes graduados da SES e do Palácio dos Leões.

    Pelo visto as revelações deste escândalo estão apenas começando, e o rombo é muito maior do que a PF estima, de R$ 18.000.000,00 (dezoito milhões de reais).

  3. Se de fato ela é concursada e já que não aparecia para trabalhar então há de se esperar (coisa impossível) que a SES abra um processo administrativo para exonerar essa mulher, sem esquecer do devido processo criminal que cabe a essas falcatruas, e claro, devolver os salários que recebeu sem trabalhar.

  4. Rapá! Ana partiu com “gás” pra cima da diretora kkkkk

    é asim que funciona o governo comunista

    só vai na foice e no martelo

  5. Quem botou essa diretora dessa UPA aí foi a Josefa Equiteria, Dra. Kitéria,
    Como ela gostasse ser chamada. Ela é uma das que caíram na recente operação da PF… ela foi a primeira diretora dessa unidade, botada por ricardo Murad, amigão do marido dela, eles foram deputados juntos…na campanha ela fazia propaganda pra Andrea Murad, mas aí quando Flavio ganhou…ela foi a primeira a ser nomeada na secretaria de saúde…X9, rsss, perseguiu durante três anos a diretora da UPA botada lá por Flavio até emplacar essa aí que tá lá agora…se mexer mais um pouco aparece mais merda…Kitéria Farias, a mulher de 5 contracheques…Poderosa

  6. É só a Ana do Gás usar o mesmo argumento do fanfarrão da PGE, e, dizer que ela tá falando de recurso do tesouro estadual, não federal, kkkkkkkkkk

  7. Cadê o secretário Rodrigo Lago com a sua pomposa secretaria de Estado de Transparência e Controle? E a delegada Ana Karla Silvestre, Corregedora-Geral do Estado do Maranhão e ex-mulher de Zé Reinaldo Tavares? O que essas pessoas fazem realmente nesse Governo, são pagas pra quê!!???

    Comentar ↓

Os comentários estão fechados.