Agência que contratou Vox Populi é ligada a Waldir Maranhão

Janderson Landim (à esq. de Lula) mantém relações com aliados de Flávio Dino, não do “grupo Sarney”

O resultado da pesquisa Vox Populi, divulgado ontem (4) e que aponta empate entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) – reveja – teve efeito devastador no Palácio dos Leões.

Tanto que os comunistas maranhenses partiram para uma (já esperada) estratégia: desesperadamente tentam desqualificar o levantamento, atribuindo os números ao “grupo Sarney”.

Quem é quem

Vale, então, um registro dos fatos.

A contratante da pesquisa foi a agência Jakarta Publicidade, do empresário Janderson Landim.

Para quem não sabe, Landim ganhou notoriedade no Maranhão nas eleições de 2016, quando comandou a campanha vitoriosa de Luciano Genésio (Avante) à Prefeitura de Pinheiro.

Genésio é aliado e membro da base de apoio ao governador Flávio Dino (PCdoB), não do “grupo Sarney”.

Além disso, o dono da Jakarta Publicidade tem fortes ligações com o deputado federal Waldir Maranhão (Avante). Ele, por sinal, esteve com o parlamentar em recente agenda em São Paulo, junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando anunciaram apoio do petista à pré-candidatura de Waldir ao Senado (relembre).

Waldir é aliado e membro da base de apoio ao governador Flávio Dino (PCdoB), não dos “grupo Sarney”.

Portanto, vai ser difícil convencer alguém de que essa é uma pesquisa do “grupo Sarney”, não de Flávio Dino…


12 ideias sobre “Agência que contratou Vox Populi é ligada a Waldir Maranhão

  1. Sempre se comentou que esses números o Palácio dos Leões já tinham em “off” desde de semana passada, por isso que gestaram imediatamente a pesquisa da “ExataMente”, a toque de caixa, pra ser divulgada e amenizar o desgaste.

    Por outro lado, suspeita-se que a situação é bem pior para “o Cuba” porque é práxis de quase a totalidade desses institutos de pesquisas divulgarem generosos números em prol de quem os contrata. Mas toda regra tem a sua exceção.

  2. Esses pilantras comunistas vão levar uma pisa histórica. Olha essa comandita :Marcio Jerry, Brandão, Clayton, Porcão,Marco Aurelio, Marcelo Tavares,Othelino SEMA, Levi,Peta , Correa, 2 Lulas, Waldir Maranhão, Gastão, Weverton Costa Rodrigues, Portela….ninguem merece!!!!

  3. Rato Jerry fica maluquinho, mas, a verdade das pesquisas vem a tona e a Branca ainda nem começou sua caminhada no Estado, quando começar podem esperar a loucura e ataque dos DINOQUETES E SEUS LACAIOS! vai aumentar!
    Deixa eles acreditarem que tem 67%. Pq só os dementes do DINOQUIO que acreditam!

  4. A PERGUNTA É , BLOGUEIRO, QUEM CONTRATOU E PAGOU A PESQUISA TABAJARA ? PELO QUE SABEMOS , FOI A OLIGARQUIA POR MEIO DO SENADOR ROBERTO MUDOU PRA PIOR ROCHA.

  5. E muito difícil para os eleitores ter o mínimo de informação como as coisas realmente estão acontecendo na política pois de um lado são as pesquisas que são contratadas por grupos políticos e só refleti as suas vontades.
    Do outro é a imprensa que procura se acomodar do lado que mais lhe convém.
    E essa é a pior parte.
    Dando uma olha nas reportagens fica muito claro o posicionamento de cada um dos repórteres ou blogueiro. Como fala o Bóris ISSO É UMA VERGONHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *