VÍDEO! Veja o momento da prisão de Júnior do Nenzim

Policiais que participaram da ação que culminou com a prisão do ex-candidato a prefeito Júnior do Nenzim (PV), em Barra do Corda, registraram o momento e que ele foi detido.

Nas imagens acima é possível ver o principal acusado da morte do pai, o ex-prefeito Nenzim, sendo retirado de uma residência e colocado dentro de uma caminhonete.

Com prisão temporária decretada desde ontem (7), Júnior foi levado para a delegacia de Barra do Corda, onde prestou depoimento, antes de ser encaminhado à carceragem.

 

Depoimento

Em entrevista ao Jornal Pequeno, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, deu alguns detalhes sobre o primeiro depoimento de Júnior do Nenzim, ainda no início da semana.

Jefferson Portela disse ao JP que, ao contrário da versão contada por “Júnior”, o ex-prefeito foi morto dentro do carro, e não fora. Um terceiro vaqueiro, também do grupo de ladrões de gado de “Júnior do Nenzim”, é procurado pela polícia.

Jefferson Portela garantiu ao JP que o caso está elucidado, só faltando realizar a prisão de “Júnior do Nenzim”. Maiores detalhes do caso devem ser apresentados pela polícia, provavelmente nesta sexta (8). Para a polícia, foi próprio “Júnior” quem atirou no pai, dentro do carro, com um revólver calibre 38, ainda não apreendido.

Versão

Ao ser ouvido pela polícia, “Júnior do Nenzim” disse que o pai havia sido morto por dois pistoleiros que estavam numa moto. No entanto, o secretário de Segurança afirmou que não há dúvidas sobre a autoria, que, segundo Portela, “está comprovada pelo conjunto probatório de fartos indícios e exames periciais”.

Desde o início da investigação, a cúpula da Polícia Civil maranhense estranhou que os supostos pistoleiros não tivessem executado também o filho de “Nenzim”.

Sem a ajuda de imagens de câmeras ou de testemunhas que tivessem presenciado o assassinato, a polícia se deteve especialmente no depoimento de “Júnior do Nenzim”, que dirigia a picape Ranger ocupada pelo pai momentos antes de ser morto a tiros.

Segundo contou “Júnior do Nenzim” a dois delegados que o ouviram, ele e o pai, que se dirigiam a um encontro na casa de um advogado, trafegavam no perímetro urbano de Barra do Corda, quando “Nenzim” pediu para o filho parar o veículo, pois queria urinar. “Júnior” contou que quando o ex-prefeito estava urinando, com a cabeça baixa, surgiram dois homens numa moto, sendo que o “carona” sacou de uma arma de fogo e atingiu “Nenzim” na nuca. O único alvo foi “Nenzim” – “Júnior” não foi ferido.

Situações intrigantes

O JP apurou que duas situações no relato de “Júnior do Nenzim” intrigaram a polícia: o fato de que “Júnior” não teria levado, imediatamente, o pai para ser socorrido na UPA (ele teria passado antes por dois locais) e o motivo pelo qual ele teria mandado lavar a picape, poucos momentos após o homicídio, antes de o veículo ser periciado pela Polícia Civil.

(Com informações do Jornal Pequeno)

10 pensou em “VÍDEO! Veja o momento da prisão de Júnior do Nenzim

  1. Não entendi. Pelo que li, não teria sido (dado como certo) crime de pistolagem? Essa ânsia de atingir Flávio Dino, de qualquer forma, conforme as circunstâncias, produz notícias precipitadas e, francamente, irresponsáveis. No limite, tangencia o mau caratismo mesmo.

  2. Esse caso do ex prefeito de barra do corda foi para matar todos vcs asseclas da família Sarney de vergonha, Sarney Filho fala, isso foi pistolagem , sarará fala, a culpa da morte de nenzim e de Flávio Dino, o estado do Maranhão fala, a volta da pistolagem no Maranhão, ou seja , usou a morte de um aliado para fazer política e passaram vergonha.

    • Sarney, Sarney, Sarney… até numa pauta policial o nome mais citado é o do Sarney… esses comunas…

      • Ninguém manda o tempo todo vcs quererem atingir e macular o governo do estado e o secretário de segurança pública. Basta abrir OEMA e a editoria de política de vcs de cada 10 palavras, 11 são FD.

  3. Até o próprio JP que você tentou desmentir, quando afirmou por meio de um blog que o filho era o assassino, serviu como fonte para a postagem.

  4. uns blogueiros oposicionistas. Alguns recalcados deputados sem coração e sem votos .. usaram o tragédia pra fazer política.. Vi nesse blog mesmo Gilberto dizendo que o Secretário estava mentindo sobre possibilidade do assassino ser o filho do Nenzin.. Vi ele dizer numa outra matéria expecificando que de 2015 pra cá. .Depois qUE FD governador Pistolagen na política Aumentou.. Querendo vi dizer que tudo a culpa crime seja do Governo. . Elogiando roseana .. fazendo elogios e bastando para lá foi pra um velório. . De roupa dos irmãos metralhas kkkkkkkkkk.. Mas você analisam se ele Gilberto fez algum elogio a polícia. .Ao governo.. Sec. Segurança. . Pelo desenrolar da operação do caso? Ao leitores vão na sala de imprensa pela manhã de segunda a sexta.. Aí vocês irão ver os bloqueios usando tudo público pago com dinheiro do povo.. pra fazer essa pastagem. .

Os comentários estão fechados.