Turbina tem problema e avião da TAM precisa voltar a aeroporto de São Luís

Um avião da Latam precisou retornar e pousar logo após a decolagem no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, na tarde deste sábado (9).

A aeronave faria voo para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas apresentou problemas em uma das turbinas logo após decolar.

Passageiros relataram ao Blog do Gilberto Léda ter ouvido duas explosões.

Antes da descida, o piloto fez várias voltas sobre a área de pouso, aparentemente para consumir combustível e diminuir os riscos de incêndio.

O aplicativo FlightRadar24 registrou a movimentação, em círculos, do avião.

Aos passageiros que perderam o voo está sendo oferecido nova viagem às 7h da manhã de domingo (10).

Outro lado

A Latam já foi procurada pra se posicionar e prestar maiores esclarecimentos sobre o ocorrido, mas informou que ainda está apurando o caso.

Preliminarmente, a assessoria confirmou a ocorrência, mas disse que “não há que se falar em pouso de emergência” porque o avião pousou normalmente, sem a necessidade de acionamento de equipes do Corpo de Bombeiros, por exemplo.

Abaixo, nota encaminhada ao blog às 16h16 (horário local).

A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo JJ4730 (São Luís – São Paulo/Guarulhos), que partiu às 15h13* de hoje (9), teve de retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva, pousando normalmente às 15h35. O voo foi cancelado e reprogramado sob o número JJ9000, previsto para partir às 8h* de amanhã (10) para o destino final.

A companhia lamenta o ocorrido e informa está prestando toda a assistência necessária aos passageiros. Reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Um comentário em “Turbina tem problema e avião da TAM precisa voltar a aeroporto de São Luís

  1. Essas voltas em circulo não são para consumir combustível, mas sim para descartar quase a totalidade do combustível antes de pousar para diminuir o peso da aeronave e também para diminuir chances de incêndios… além de outros fatores técnicos.

Os comentários estão fechados.