Caema emite nota sobre vazamento no Italuís

NOTA – Caema trabalha para restabelecer emergencialmente Sistema Italuís

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) vem a público informar que:

1. Contratou as empresas privadas Memps Engenharia, PB Construções, Edeconsil Construções e Locações e EIT Construções para realizar a obra da nova adutora do Sistema Italuís.

2. Na tarde da última sexta-feira (8), foi finalizado o serviço de interligação da nova adutora, antes do prazo estabelecido.

3. Infelizmente, na noite de sábado (9), ocorreu vazamento de grande porte no começo do Campo de Perizes, na junta Y. A peça, fabricada pela empresa Memps Engenharia, não suportou a pressurização na linha de distribuição.

4. Desde o momento do rompimento, equipes da Caema e das empresas privadas trabalham no local, ininterruptamente, para a resolução do problema.

5. Nesse momento, está sendo feito restabelecimento emergencial, para permitir que as empresas privadas contratadas (Memps Engenharia, PB Construções, Edeconsil Construções e Locações e EIT Construções) encontrem a solução definitiva para o problema, de responsabilidade deles.

6. Novas informações serão repassadas à população nas próximas horas, à medida que os trabalhos de reparo avancem.

__________________Leia mais
Há três dias, presidente da Caema prometeu 100 anos sem rompimento
Vazamento interrompe religação do Sistema Italuís

12 pensou em “Caema emite nota sobre vazamento no Italuís

  1. Esse governo está perdidinho! Primeiro disse que os reparos na Adutora do Italuís iriam retardar em apenas mais 12 horas! E agora volta atrás com uma minúscula Nota e informa que em breve irá soltar novas informações sobre a conclusão e o andamento das obras? Tentando sempre se eximir de sua responsabilidade pela contratação supostamente “ineficaz” das empresas privadas para a realização dos serviços.

  2. Essa caema tá de brincadeira. Usa o msm discurso do governo do Estado “o problema que e de responsabilidade deles”. .. acordem .. o problema é nosso. Nos e quem estamos sem água. Caema e seus serviços meia boca. Realmente nada mudou .. esse é o tipo de serviço que a Caema vem prestando nos últimos 50 anos

  3. Como não é possível culpar a Oligarquia Sarney a Nota da CAEMA diz que o problema é de responsabilidade das empresas contratadas. Quanta hipocrisia. Bastava um pouquinho de humildade e Flávio Dino dizer : o erro foi nosso

  4. Voltou à moda antiga a lata d,água na cabeça no Governo Flavio Dino, esse é o governo para todos. Quero ‘água Flavio ! quero ‘água Flavio!………….!

  5. Quem vai pagar pelo prejuízo ambiental? E esse absurdo de água potável estragada? Cadê o Ministério Público? Em resumo, os donos dessas empresas ganham centenas de milhões de reais com obras de péssima qualidade. Fazem com material de péssima qualidade para encher os bolsos, comprar jatinhos, helicópteros, mansões e esbanjar com nossos impostos. Aí a gente fica passando a maior dificuldade. Só no Maranhão da impunidade que acontece essas molecagens e ninguém faz nada. Não é um estado sério. Essa sacanagem cansa! Com a voz, o Ministério Público.

  6. Alguém sabe aí qual foi o valor desse fabuloso contrato de intervenção na Adutora do Sistema Italuís?

    Nessa licitação houve disputa, competição, recursos? quantas empresas adquiriram o edital?

    Quanto tempo levou essa licitação: dos estudos preliminares até a sua conclusão? Ou seja, foi feita a toque de caixa?

    Não foi um “jogo de cartas marcadas”?

    Parece que tudo que é feito na base da bandalheira dá azar e apresenta problema. O governo dos comunistas a todo momento, querendo ou não, confirma essa assertiva.

  7. Dando continuidade, o crime ambiental foi consumado. De outro lado, resta evidente a violação à Lei 8.666/93, visto que a quebra do material em menos de 24 horas já evidencia burla na execução do contrato. Conclamo que o Ministério Público, OAB/MA e Procon adotem as medidas necessárias, na esfera criminal, ambiental, administrativa e de reparação pelos danos morais e materais aos quais nós consumidores fomos submetidos por tamanha irresponsabilidade.

  8. Muito Fácil jogar o problema para os outros. N temos nada haver c as empresas privadas. Temos contrato de consumo é com a CAEMA, a quem pagamos mensalmente a conta de água.
    PROCON, cadê vcs, me acude por favor.

  9. Sobre o problema do vazamento do italuis um blogueiro dinista postou hoje
    “Mesmo com todo esforço do atual governo, que herdou uma obra com vícios de corrupção e incompetência, com participação no esquema de empresas nacionalmente conhecidas por desvios como OAS e Gautama, a nova adutora do Italuís teve seu primeiro contrato lá no longínquo ano 2000, no governo de Roseana Sarney.”
    nota da caema:
    A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) vem a público informar que:
    1. Contratou as empresas privadas Memps Engenharia, PB Construções, Edeconsil Construções e Locações e EIT Construções para realizar a obra da nova adutora do Sistema Italuís.
    O blogueiro se enganou?
    O que ele postou em 2012 sobre o italuis
    Empresa amiga do clã Sarney vai tocar as obras do Italuís:
    “Empresa amiga do clã – A Edeconsil Construções e Locações pertence ao empresário Fernando Cavalcante, conhecido como “Fernandão”, amigo do presidente do Senado, José Sarney, do empresário Fernando Sarney (filho do senador) e do secretário estadual de Saúde Ricardo Murad.”
    “EIT Empresa Industrial Técnica – outra integrante do consórcio escolhido – é notoriamente ligada ao grupo Sarney desde meados da década de 90”
    Agora essas empresas não são mais do clã e, como todos ex-sarneisistas, agora são do bem, por isso, o culpado são os outros. E assim segue a lógica comunista.

  10. Pro Dino tudo é politicagem…..E quando rompia nos outros governos era sabotagem dos adversários políticos???É muita vaidade não admitir erros. …falhas!!! Está na hora de virar o disco!!!!!!

  11. Gilberto, se o Ministério Público não fizer nada, diante de tamanha aberração, o caso tem que ser levado ao Conselho Nacional do Ministério Público. Prefiro acreditar, diante da extrema gravidade e crimes constatados, que não haverá prevaricação.

Os comentários estão fechados.