Italuís: Caema religa sistema antigo para abastecer São Luís

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) confirmou ao Blog do Gilberto Léda, por meio de nota, que religou a adutora antiga do Sistema Italuís para abastecer São Luís emergencialmente.

“A Caema informa que, para fazer o abastecimento emergencial, neste primeiro momento, vai utilizar o sistema antigo até que o novo esteja pronto para operar”, diz o comunicado.

A decisão foi tomada depois do vazamento ocorrido quando da ligação da nova adutora.

Uma peça (conexão em “Y”) que não estava originalmente no projeto cedeu à pressão da água quando reiniciado o bombeamento e se rompeu (saiba mais).

Uma nova unidade está sendo produzida pelo consórcio responsável pela obra. Até que ela esteja pronta, o abastecimento da capital seguirá como antes. A Caema não informou o prazo para a conclusão da confecção da nova peça.

10 pensou em “Italuís: Caema religa sistema antigo para abastecer São Luís

  1. O pior é que o “normal” é: de 8 a 12 horas dando água e de 36 a 40 horas sem água. Parabéns a Caema, sinônimo de incompetência! Só não é motivo de vergonha para esse governo e governos anteriores porque para sentir vergonha é preciso ter vergonha!

  2. Oh governadorzinho enrolado! Toda semana estoura um escândalo novo e ele vai a público na tentativa de enganar a população e acaba é se enrolando mais. Por isso é dizem que o governo dele vive de embromação, muita propaganda pouca ação e muito roubo.

    Aposto que pra tentar desanuviar a situação ele vai já botar a sua comunicação pra cair em campo e informar que vai pagar o 13.º salário em dia, enquanto outros estados estão atrasados. Só bobagem, um governo medíocre em tudo. Até pra embromar eles são fracos.

  3. Tantos transtornos à população de São Luís pra voltar pra mesma situação anterior. Esse governador medíocre e mentiroso está nu, não se elege mais pra nada neste estado. Quero ver é a próxima pesquisa com outro instituto nacional, já levando em consideração os efeitos das escandalosas revelações da Operação Pegadores e essa lambança da obra do Italuís, que já estão dizendo que houve modificações de projetos, aditivos suspeitos e desvios de dinheiro público.

  4. O que eu noto, é o descaso desta companhia, para com o povo. Senti e conheci de perto, a incompetência do seu corpo técnico!
    Por que não projetaram um “by pass” enquanto faziam a manutenção e, o povo não perceber o que estava acontecendo. Daí, fez merd…, Agora todos sabem qual o nível da engenharia desta empresa!
    Presta um desserviço à sociedade!

    • Por que não notassem não existiria logo não teriam assunto para colocar em campanha eleitoral .É tudo uma questão de marketing com publicidade só que nesse caso eles não contavam com o imprevisto

  5. Privatizar a CAEMA será a solução! Eu acredito que o serviço melhoraria consideravelmente. Está mais que provado, que as empresas públicas só servem de penduricalhos para babão de governador…

  6. Pingback: Adutora do Italuís rompe de novo; São Luís fica sem água por 24h – Samuel Araujo (Doa a quem doer)

Os comentários estão fechados.