Equipe de Luciano Huck diz que Maranhão é “fim do mundo”

O apresentador e ex-candidato a presidente da República Luciano Huck cometeu uma indelicadeza com os maranhenses na manhã de ontem (13).

Ao chegar ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) para gravar um quadro do Caldeirão, ele brinca com um membro da sua equipe.

– E aí, Zé, tamo chegando aonde? -, pergunta o apresentador.

– Tamo chegando em Alcântara -, diz o Zé.

– Onde é Alcântara? -, continua Huck.

– Cara, é no fim do mundo -, responde o câmera.

Luciano Huck tenta corrigir o colega, dizendo que não é o fim do mundo. Mas emenda: “É longe. É longe. É longe”.

Uma indelicadeza, principalmente porque não leva em conta o relativismo das coisas.

Longe de onde?

Porque o Maranhão está muito mais próximo da Europa e dos Estados Unidos que qualquer estado do sul e sudeste, por exemplo. Principalmente comercialmente.

Mas certamente seria exigir demais que Luciano Huck soubesse que aqui existe, além do CLA, o Porto do Itaqui, uma janela para o mundo: e muito mais próxima dos grandes mercados que o Porto de Santos, por sinal.

209 pensou em “Equipe de Luciano Huck diz que Maranhão é “fim do mundo”

      • Pra nós Maranhenses não foi nenhuma surpresa..já conhecemos as indelicadeza desse povo.lamentamos…mas nada do que ele fala é importante para nós. Ele só é mais um carimbo da globolixo.

        • Essa turma da TV são umas bestas sou Mineiro mais amo o Maranhão lugar lindo de povo receptivo só esse ano já estive aí duas vezes e voltarei em breve se Deus assim permitir

        • Gente, deixem de serem ignorantes. O fim do mundo é só um dito popular que se fala quando se tem uma certa dificuldade de chegar em algum lugar. O problema aí é o complexo de inferioridade de vocês pra ficar de mimimi com uma coisa sem importância alguma, gente sem autoestima vivem assim na defensiva. Povo chato.

        • Nossa mas ele não falou nada de mal gente, disse que é longe , longe de São Paulo, Do Rio de Janeiro, normal , o povo gosta de fazer tempestade

        • Alguém poderia mim ajudar estou passando por muitas dificuldade desse que cheguei em Curitiba Paraná sou mineira meu nome é Maria tenho sete filhos cinco mira comigo e os foi mais velhos mora ainda em minas mais tenho muita vontade de trazer eles mora comigo, gostaria e participar de algum quadro do Luciano tentar ganhar alguma coisa pra mim construir uma casinha ,com ajuda de uma amiga consiguir comprar um terreninho​ mais agora está muito difícil paga o terreno paga aluguel e cuida dos meus filhos e ainda tenho que pagar pra moça cuida de dois filhos pois não consegui vaga na creche pra ele alguém mim ajudar pelo amor de Deus vou orar muito por quem min ajudar consegui falar com o Luciano vê se consigo participar de um dos desafios que ele faz topo qualquer coisa pra conseguir uma casa pra meus filhos obrigada

          • A atitude do huck e a mesma a de um gringo falando mal do nosso pais, o Brasil e maravilhoso mas a corrupção predomina e a diferença social também mas os brasileiros continuam levando suas vidas trabalhando e amando o país, o estado do Maranhão esta abandonado assim como outros estados….

          • Nao e justo um forasteiro chegar fazer se de boa pessoa explorar a populaçao e sair fazendo comentarios maldosos atras das cameras.

        • Concordo com vc. Sou maranhense, mas sei que infelizmente o Maranhão fica no fim do mundo realmente, e também é mais apagado do cenário nacional por conta dos políticos tanto estaduais, quanto federais.

          • Se ele fosse verdadeiramente candidato a presidência ele iria em tds os lugares e ia achar td lindo e maravilhoso ia dar tapinha nas costas do povo e o povo pedra iria votar afff é cada coisa que….affffff

          • Meu Deus….povo leva tudo na maldade….Ho amiga….trabalhar tbm faz parte pra ganhar dinheiro…vc só quis saber de fuder fazer filhos…agora está aí. ….

          • Idiota, nós estamos no meio do mundo, literalmente. Perto do Equador, enquanto a terrinha do narigudo fica mais pros polos: ou seja, perto do fim do mundo mesmo.

      • Teu cú ! Se a terra e redonda claro q não existe nem um fim do mundo ja q todos os países estados e cidades ficam próximos de outros, vai no mapa e veja de qual país o Maranhão fica próximo e depois me procura!!!

        • Isso e verdade, o rio e sao paulo nao sao o centro do mundo como eles acham, se pesquisar fim do mundo no google oque aparece e desgraças e caos, e é isso que ele quis dizer do estado, luciano hipócrita.

      • Se ele conhecesse São Luís, com certeza iria saber q no Maranhão, nós temos as melhores coisas da natureza, em São Luís temos as praias mais lindas do mundo, e toda pessoa pode banhar com segurança, e onde ele mora ninguém pode fazer o mesmo, devido aos arrastões de ladrões. Fazer o quê, não pode conhecer mesmo, é só trabalhando, quando se aposentar, está velho e imprestável sem servir mais pra nada, como muitos da Globo.

    • Enquanto isso! Aos sábados à tarde, de cada dez televisões ligadas oito estão ligadas no caldeirão do Huck. É sabido que ele é um mal caráter, várias vezes já foi flagrado dirigindo bêbado, e em todos esses flagrante ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Várias vezes já foi noticiado que ele já queimou colegas na TV globo. Imagina esse mal caráter como presidente da república. Brasília iria se transformar numa cidade cenográfica da TV globo! Ainda bem que ele desistiu……

    • Sou do maranhao gente enquanto vcs tao brigando por Uma pessoa ter falado besteira comecem apensa em quem vcs vao vota pra presidente RJ ta falido o maranhao tambem o brasil todo. Ta falido

    • Não acho que falou nada demais! E com certeza a família Sarney tem feito do Maranhão, um fim de mundo.

      • Longe de sao paulo e rio?? Entao esses lugares sao o inicio do mundo ne, onde fica a nobreza. Acorda, foi uma comentário infeliz que so mostra a opinião da elite sobre as comunidades!

    • Que falta de respeito com o maranhense, aliás a maioria do sul e sudeste acham que nordestino não é gente ,pois vocês precisam conhecer melhor o Maranhão e povo maranhense .
      Um estado cheio de beleza naturais,que por causa da família Sarney e de outros vermes políticos ficou no esquecimento.
      Você não atingiu só o estado do Maranhão e sim toda a região nordeste.
      Já pensou o Brasil com um presidente desse,ainda bem que desistiu.

    • Será mesmo o fim do mundo? Acho que faltaram a aula de geografia.
      -Nossa localização geográfica é mais próxima dos EUA e da Europa que o sul do país (eles estão próximos do Pólo Sul e pela lógica ali seria o fim do mundo);
      – Somente Alcântara e o Cabo Canaveral teem as localizações estratégicas e ideais para lançamento de foguetes, etc.
      ?

    • Melhor morar no fim do Mundo, que morar em um lugar que só mora BANDIDOS E MARGINAIS!!! e esse nariz de ARARA tem que andar de carro blindado para não ser mais uma vítima de bala perdida, pois enquanto nós temos chuva vinda do céu, lá eles têm chuva. mais é de BALA dos bandidos que imperam naquela dita “CIDADE MARAVILHOSA”!!!!!

    • O Brasil é gigante, o Maranhão e imenso, só a cabeça de vento deste apresentador que adora dar tiro nos pés ( o caso dos professores) é pequena kkkk.

    • Não é só um Maranhão que é pobre !o rio é tua rico que é um dos estados mais violento será pq ? Pq ele é pobre tbm cheio favelas e quem mora nas favela não é rico então pq ficam falando do MMaranhão’ assim como o rio Maranhão tem lugares lindo como lencoes marinhense são luís e outros lugares lindos

      • Olha aqui cara! DEIXA o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, fora desse papo hein! Nem carioca o Hulck é ! Então se liga ! O Rio é uma Megalópele, então tem de tudo. maranhão é uma Microlópole então infelizmente não tem.nada.

        • Parabéns pela sua cidade maravilhosa, cheia de favela, tráfico, violência, parabéns pelos cariocas receberem a equipe Argentina com má educação, e atitudes do tempo da pedra, para cidade horrível e nada de maravilhosa kkkkkkkkkkkkk.

        • Parabéns pela sua cidade maravilhosa, cheia de favela, tráfico, violência, parabéns pelos cariocas receberem a equipe Argentina com má educação, e atitudes do tempo da pedra, para cidade horrível e nada de maravilhosa kkkkkkkkkkkkk. MEGA ops o que mega trafico.

        • ou idiota, meu Maranhão tem riquezas,que em seu rio de janeiro não tem,adoro meu Maranhão, não trocaria por essa prisão ae que eu rio de janeiro,
          #amomaranhão

        • Kátia Lopes
          se ficasse calada teria mai proveito teu comentário. o rio ta na lama.
          o Maranhão tem beleza

        • Megalópole kkkkk o rio é horrível, eu moro em MG, aqui ninguém gosta de carioca, povo sujo, sem educação, ignorante, acha bonito morar em favela, ter amigo bandido, o RJ sim é o fim do mundo, 90% de tudo de ruim que acontece no Brasil é culpa p RJ, pior estado, por povo, ninguém gosta, vergonha nacional!

        • Isso aí !! Amei !! Fala pra esse cabeção pra estudar e parar de assassinar o dicionário da língua portuguesa kkkkkkkkkk

        • Fim do mundo e na tua casa passa fome do caralho, boca de privada só abre pra fala merda,favelado desse que fala bonito…

      • Eu sou maranhense…e concordo que o Maranhão é sim o fim do mundo mesmo….kkkkkk povo que gosta de frescura……. adoro o Luciano acho ele maravilhoso….. Ago tá não se. Pode. Usar mais uma força de expressão…q povo vem com babaquice

  1. dois otarios…sendo besta, o rio de janeiro de onde eles vem, e o pior estado do brasil no momento..nai sai de manchete negativa..

    • Um erro nao justifica o outro. Não é tb denegrir o RJ que vai mudar oq eles disseram sobre o Maranhão. Há coisas que as pessoas falam, sem essa maldade em querer denegrir a imagem do estado. Realmente, a cidade que ele veio, é bem distante. Ainda para chegar mais rápido, é feito uma atravessia de 01:30h de Ferry Boat.
      É longe.. não estou aqui para defender Huck e sua equipe. Mas um erro não justifica o outro.
      -carioca que vive no Maranhão.

      • Concordo… Mas quer saber? Exitem lugares que estão no ” fim do mundo ” que são excelentes lugares e, quando se tem a oportunidade de conhecer, descobre-se que tem sim muito de bom pra se ver…

      • Ex-candidato a presidente? Quando ele foi candidato? Se liga, tabaréu! Ah! Tudo é relativo: não é o fim, é o começo.

      • A internet vc interpreta para o bem e para o mau não achei nada Demais, estão fazendo tempestade em copo d’água..nenhum artística pode brincar o povo já tiram conclusões de maldade..sou maranhense que mora em Brasília o Jose Sarney e a filha roubaram tanto o Maranhão que foi uma época até foi matéria de jornal..ele está a mais de quarenta anos aqui só mamando dinheiro público e quando vou vê minha mãe duas a três vezes no ano vejo que ele tá nem aí pra nós maranhense..e ninguém nunca fez uma manifestação para ele…Acho galera que temos mais coisa para se preocupar de liga para uma brincadeira de artista..realmente o Nordeste não perto,todos os presídios do país querem ser construído no Nordeste igual de pedrinhas..isso sim devemos nos preocupar…vai aí a dica..

        • Concordo. Não vi nada demais nesse comentário. Sensacionalismo e cima do cara. Aposto que ele veio fazer o bem a alguém. O povo ruim de interpretação. Deus me livre.

          • Foi sim uma brincadeira de mal gosto, porque se eu sair daqui do Maranhão para o Rio, Curtiba e Sao Paulo, por exemplo, e se de onibus ainda vou achar muito longe, posso me deslumbrar ou simplesmente não gostar de lá, porém não preciso definir como um lugar inóspito, há quem goste de metrópoles ou de fazenda, o que falta é agente se policiar para não se tornar uma pessoa preconceitosa, porque essa é a verdadeira raiz do problema, assim como a MAIORIA dos americanos e europeus nos ver como submundo a MAIORIA do povo do sul e sudeste se acham superior ao povo do norte-nordeste, isso sim é grave, gravíssimo. Eu tenho uma pequena chácara aqui em: POVOADO ALTO BONITO,RIACHÃO-MA; e adoro receber as pessoas em minha casa, porque para mim é o melhor lugar do mundo, então meu mundo começa e decorre por aqui, se me visitarem farei de tudo para que se sintam feliz aqui, mais sei que alguém pode não gostar, mais ficarei muito chateado se a pessoa desdenhar do meu cantinho. Por tanto, vamos combater e nos policiarmos para não nos tornarmos vítimas do PRECONCEITO.

      • Concordo plenamente! Um integrante da equipe foi infeliz nessa palavras mas é só acompanhar o Instagram do Luciano que irão ver a simplicidade e humildade que ele é sua equipe trataram as pessoas. Por causa de um detalhe as pessoas já se aproveitam para criar um tumulto. Achei a reportagem infeliz já que, você Gilberto, declarou que não viu nada demais, então faça mais uma postagem falando sobre o restante da viagem dele ao nosso Estado. Irão ver muita coisa bacana, olhe os historyes do Instagram e tenha um melhor proveito disso tudo.

      • Kkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkk.
        A GABI É ANALFABETA
        quer defender,algo?
        Comeci ,pelos estudos….
        Maranhão é no cu do Judas
        Falei, e não vai dar nada pra mim….
        Só porque ,foi um funcionário dá globo ,,,que comentou,, estão fazendo esse fuzuê

        • Caldeira é sinônimo de alta temperatura, alta temperatura tem a ver com inferno , então esse CALDEIRA deve ser dos quintos dos infernos.

        • Querido Josafá, você primeiramente deveria aprender a escrever para poder criticar os erros ortográficos dos outros! Passar bem!
          “Comeci” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Josafá, sem falar nas vírgulas que vc colocou completamente fora de contexto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Cara, ninguém pode falar mais nada. Quanta hipocrisia. Pior do que falar é roubar, enriquecer em cima do povo que se submete a eleger políticos corruptos, não só aí no Maranhão mas na maioria dos estados brasileiros sejam em que região for.

  2. ESSE IDIOTA LUCIANO AINDA FALAVA EM SER CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL . CHAMANDO O MARANHÃO DO FIM DO MUNDO . O MARANHÃO NÃO PRECISA DE VC VIM AQUI VAI EMBORA VC COM SUA EQUIPE DE BABACAS E IDIOTAS QUANDO SEU AVIÃO CAIR NOVAMENTE VC COM SUA EQUIPE VAI SABER ONDE ESTÃO. LA MESMO NO INFERNO.

    • O que ele ta se achando? So porque e um apresentador de televisao! Ele ta pensando que Sao Paulo ou qualquer outro estado e melhor que o grande Maranhao? Eu ate gostava de assistir o programa dele, mas depois desse comentario dele, pra mim ja era.

    • Olha o vídeo novamente.
      Vc irá perceber que não foi ele quem falo.
      É so pra constar, sou MARANHENSE com muito ORGULHO!

  3. Gilberto,
    Acho um certo mimimi isso. Se alguem daqui viajar para o Acre ou Roraima, não dirá que longe?
    Logico que o longe dele é de onde ele estava.
    Vamos deixar de complexo

  4. É um mauricinho criado a todinho, um imbecil mal educado . Jamais poderia ser presidente deste país. Mais humildade Luciano e mais respeito .

  5. É uma pena que o apresentador da globo Luciano Narigudo seja assessorado ou acompanhado por pessoas de baixa cultura.Esse cidadão que o acompanha ,
    parece com um chifrudo popularmente conhecido como corno manso que vem de uma cidade chamada de maravilhosa e que na verdade é lá o fim do mundo. Ele precisa saber e ler que São Luís é a ilha dos AMORES e não da bosta como as ruas do Rio de Janeiro. Afinal, esse cidadão e muitos outros esqueceram que ainda onde se fala mais correto nesse país ,é no nosso maravilhoso Maranhão.

  6. Nada de mais, o Luciano ate corrige o produtor, o vídeo tem um corte e nao se sabe o q falam depois, agora pior q isso so mesmo os comentários de alguns aqui, quanta bobagem aposto q sequer viram o vídeo

  7. Minha humilde opinião!
    Acredito ter coisas muito mais importante pra um blog se preocupar do que esse fato, claramente ele se refere que é longe de ele veio. Mesma coisas diríamos nós maranhenses se viajarmos para o Rio Grande do Sul. Esse post poderia ser excluído, isso é puro sensacionalismo.

  8. Pois então já q v6 q acham q ele está relaxando o nosso estado p q v6 num vão andando lá pra onde ele mora? Bando de abestado v6 procurem o q fazer?

  9. Quanta babaquice. Não se pode nais fazer nenhum tioo de comentário que a geração Nutella sai falando besteiras. Ele disse em relação a casa dele, de onde vieram é longe, nada perjorativo e se fosse também não estaria mentindo, pois tirando São Luís e Imperatriz, as cidades Maranhenses são uma lástima, precariedade em infraestrutura, partidarismo e agora esta gente chata que não pode escutar nada, principalme te de pessoas públicas para ficar se lamuriando, isso é a síndrome de vira lata. Cresça um pouco r abra os olhos para as coisas do mundo e da vida.
    Todos os lugares tem seus méritos e deméritos, olhe cada um para seu umbigo e deixe em paz quem expressa a sua opinião.

  10. O fim do mundo mais belo q existe!!! A visão q ele teve de Alcântara e do belo oceano, contrasta com a visão de favelas q circundam o Rio de Janeiro e chuvas de balas de fuzil. Limpa tua visão!!!

  11. Engraçado q todo mundo do maranhao fala q aki é o fim do mundo, ai qndo vem gnt de fora falando isso, é um absurdo…
    Ah gnt me poup desses mimimi….
    Aki é o fim do mundo mesmo e pronto… Aff
    Todo mundo sab q aki é o ovo de codorna

  12. Sou maranhense, nasci e vivo aqui. Quem ainda não usou essa forma de expressão ? Em que contexto o rapaz da equipe falou isso ( fim do mundo)? Não vi nada demais.
    É o Huck apenas falou que é longe em relação ao lugar de onde ele veio ( rio de janeiro).
    Simples a interpretação.

  13. Todas as cidades por onde passou, foi ovacionado pela população, fizeram festas, tiraram muitas fotos e foi bem recebido. Foi muito infeliz nessa publicação.

  14. Tem coisas mas importantes a serem descutidas e quase todo mundo fala quando vai pra um lugar longe usa a expresao ( fim de mundo!!)

    • Porque vcs não vão procurar uma roupa pra lavar??? Que se foda luciano e o carai… tanta coisa pra se preocupar, vem um de vcs aqui no sertão de pernanbuco , para que depois achen essa merda de frase idiota dos dois tenha algum efeito. Blzaaaa

  15. Exatamente, depois do ESTREITO DO MOSQUITOS vivemos em um outro Maranhão, um Maranhão pobre e miserável onde, a Saúde, a Segurança e a Educação são precárias e nem se fala em qualidade de vida que são uma das piores conforme índices oficiais do Governo Federal. Não é o fim do mundo, mas, com certeza não é um dos melhores lugar pra ser viver!

  16. Muito longe..longe do respeito..longe da ética..longe de si mesmo. No entanto, perdoai-vos, bem aventurados os providos de maturidade!

  17. Sério, quanto mimimi, isso é uma besteira sem tamanho, não gosto desse narigudo e não tenho a intenção de protegê-lo, mas ele não falou nada demais, apenas é uma expressão para a distância da viagem.
    Blog tentando arrumar audiência.

  18. Esse Gonzo narigudo não conhece nada além de SP e RJ , onde é o ninho de cobras onde ele vive , tenho muita pena dessa cara , ainda mais essa mídia brasileira tentando colocar goela abaixo esse cara como presidente do Brasil .. Sai do seu mundinho ridículo Luciano pois vc não passa de um apresentadorzinho barato sem Ibope que adora fazer chacota com os mais pobres. ..Sua hora vai chegar de pagar por toda sua canalice bobão …

  19. Minha opiniao e’ q o blog devia criticar era o governo do maranhao q deixa o estado na situaçao q ta, esse cabra q falou é um babaca mesmo mas o maranhao tem condiçoes de ser mais bem visto por outros estados.

  20. Esses caras se acham o excremento de Jesus e dos seus apóstolos horas após a santa ceia!
    Não esperava (ou deveria esperar?!) do Luciano Huck – todo politicamente correto – tamanha deselegância! Eu não dependo de Luciano Huck. Todavia, Luciano Huck depende das pessoas que assistem o seu programa chato como ele mesmo!
    Tudo passa! Tudo passa! Cuidado, Luciano Huck! Dizem que você é descendente de judeus…! Mas eu não acredito que todos os judeus sejam imunes à punição advinda do Eterno quando são destratores das terras estranhas àquela do seu nascimento. A Torá está repleta de ordens do Eterno para que o povo de Israel andasse em terras estrangeiras com respeito, já que os Israelitas foram também estrangeiros nas terras do Egito. E, convenhamos, nossos ancestrais judeus viveram e, de certa forma ainda vivem, em terras estrangeiras a mercê da boa acolhida dos seus moradores. Ou não é verdade isso?
    Orgulho mata!

    • Retificação:

      “E convenhamos, nossos ancestrais judeus viveram, e, de certa forma, muitos judeus ainda vivem em terras estrangeiras, a mercê da boa acolhida dos seus moradores.”

  21. Eita povo q gosta de julgar viu; é só assistir ao vídeo q todo mundo v q ele ñ falou nada disso; qm falou foi o amigo dele; ele fala q Alcântara fica no Maranhão e é longe, mas ñ é fim de mundo, vamos prestar atenção no q está escancarado pra depois falar.

    • Não importa! Quando o Luciano Huck fez a pergunta ao seu companheiro de trabalho já foi instigando-o a responder com certa ironia. Tanto é verdade que o seu companheiro de trabalho logo responde: “No Maranhão!”. Aí Luciano diz que é longe. Ora…! Só na sua cabeça, Alessandra, que Luciano e seu colega de trabalho não foram irônicos!

  22. Quanto mimimi por nada ,a livre expressão acabou ,td vira crítica e ataque um simples comentários e tanto mimimi.

  23. Isso aí Luciano Hulk ! Fizeste a escolha perfeita em não se candidatar a presidência da república, de fato, vc fez um bem a vc é ao Brasil, uma vez que seu perfil não lhe permite para exercer uma função de protagonismo. O seu perfil , caro Luciano, é um perfil assistencialista sensacionalista onde chega nas camadas vulneráveis é tenta subjugar. Se o câmera falou isso, imagina o que ele fala por trás das câmeras? Agora a raiva que dá é que os idiotas maranhenses ainda dão audiência para o programa sensacionalista como o do Luciano Hulk que faz com que ele e outros artistas que falam mal do nosso estado e das pessoas que nele habitam, enriquecerem . Indignação .

  24. Não vi nada demais. Acho que estão associando distância à qualidade ou falta dela. Se algo fica distante, significa que é ruim? Claro que não! Aliás uma das características do Brasil é o fato de ter dimensões continentais. Se eu estou no Rio de Janeiro, estou longe do Maranhão assim como do Rio Grande do Sul.

  25. Será que ele queria uma base de lançamento fosse na cidade , Nesse Nesse fim do mundo é ode os Estados Unidos querem se apossar pela localização das extremidade faltou conhecimento,as base dos Estados Unidos devem ficar próximo Las Vegas jose

  26. Dizer q é longe,longe,tudo bem,mais daí dizer q é o fim do mundo…muita bobeira dessa equipe. É esse povo aqui do fim do mundo q é responsável pela audiência daquele programa besta .

  27. A propria globo, gera dentro da midia que somos racistas. mais nos aqui do nordeste no maranhão merecemos tabem respeito eu resto e a globo ? Alcantara do Maranhão e uma cidade historica onde vive um povo muinto gente boa. não e o fim do mundo e apenas o começo dele.

  28. Conheço bem o Maranhão é um absurdo a falta de conhecimento… Maranhão é mundialmente conhecido pelas belas praias, sendo uma das mais limpas do mundo, estado muito desenvolvido limpo, com pessoas adoráveis, educadas hospitaleiras, estradas de primeiro mundo, educação de excelência, saúde de ponta, um dos menores índices de corrupção do mundo, se compara a países como Finlândia, Noruega suíça e etc… Os Índices mais baixos de violência do mundo esse é o Maranhão que esse Luciano e sua equipe não conhecem. Abraços ao Belo povo maranhense.

    • Vc é sacástico e irônico…
      O Maranhão tem muita coisa ruim mas também tem muita coisa boa..
      Vcs comem bife e arrotam um camelo..
      Aqui também tem pessoas honestas, pai de família e civilizadas..
      Violência, pobreza tem em todos os lugares…
      Até parece q vc mora na Noruega…
      Vc mora no Brasil e Maranhão também é Brasil..
      Infelizmente..
      Pq o Maranhão foi o único q não quis aderir na independência da república..
      Procura estudar, ler pra conhecer melhor.

    • Tem certeza que está falando de São Luís-Ma??
      Isso tudo aí,que você falou deve ter sido há muitos anos e anos, e põe anos nisso. Moro em São Luís, e não é nada disso que você citou. E aqui é longe mesmo,não sei porque se ofenderam com uma bobagem dessa. Afffffff, o povinho sem noção.

  29. Gente o comentário não partiu do apresentador!
    Sou maranhense,não acho que moro no fim do mundo. Mas, eu acho que moro na lua, pois buraco não falta.

  30. Matéria tosca e sem utilidade alguma. Se falam mal do Maranhão a culpa também é do povo que não valoriza o que tem. Esse blog tosco vive de fazer isso buscando um viés político e puxar saco de quem passou 40 anos colocando o estado nos pontos mais altos de miséria e pobreza extrema. E quem nunca falou que determinado lugar fica no fim do mundo?

  31. Deixa de ser oportunista e maldoso cara. Vai procurar o que escrever. E quando achar, escreva fatos que você tenha certeza que estão corretos. Sou militar do CLA e participei da visita do apresentador. Ele foi extremamente simpático e educado com todos. É um baita ser humano é muito profissiona, ao contrário de você.

    • Senhor Eduardo “militar do CLA”…!

      Você acha que um profissional como o Luciano Huck – caçador de sensacionalismo para a audiência do seu programa – iria tratar vocês com deselegância?!
      Pois é…! Alguns são como cães…! O mesmo sujeito que diz ao cão: -“Passa!” -, é o que, hipocritamente, o acaricia!
      Fazer o quê?!

  32. Não vi nada demaia. Se sairmos do nosso estado para outro lugar iremos achar longe e falaremos que é o fim do mundo de forma figurativa, por expressão e não por menosprezar. Se está precisando de mídia publique algo que agrege valores.

  33. Isso é uma falta de respeito , sou alcantarense com muito orgulho, nasci e me criei na minha cidade e sou feliz..
    Fim do mundo é quando vc vive na probeza de espirito, …

    Respeito é bom. E todos deve respeitar uns aos outros, ….
    Alcântara minha cidade , meu orgulho, conheça um pouco da historia delave verás a importância que ela tem para a construção da história desse país…
    É 369 anos de história…
    Respeite…..

  34. Não, não achei falta de respeito. Ta certo que o cameraman não deveria se expressar daquela forma na internet, mas todos nós fazemos esse tipo de comentário quando saímos de nossa terra para um outro lugar que não conhecemos(longe). E o Luciano corrigiu ele sim dizendo que não era fim de mundo, era no Maranhão. É de novo, quando o Luciano disse: “E longe!” Ele estava se referindo ao estado dele. Achei desnecessária essa polêmica em cima de algo que não vi maldade.

  35. So tenho uma coisa pra dizer meu maranhao e tudo de bom pricipalmente minha cidade Lagoa grande do maranhao.

  36. Citando uma frase atribuída a Einstein: Só há duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana.

  37. Ahh…eh sério q tem gente que se ofendeu com isso?
    Fim do mundo no sentido de ser longe, lá na casa do chapéu, onde Judas perdeu as botas.
    E geograficamente sim, eh bem longe.
    Agora se ofender com uma bobeira dessa já é fim do mundo!

  38. Kkkkkkkkkkkkkk… Essa foi boa! Comparado com o Maranhão, o Fim do Mundo é logo ali já esquina!!! MARANHÃO, TERRA DA MENTIRA E DA ROUBALHEIRA, DO POVO MAIS FEIO DO BRASIL E DO LUGAR MAIS MISERÁVEL DO PAÍS!!! Fui uma vez à trabalho pra nunca mais voltar… Lugar DEPLORÁVEL!

  39. a intolerância das pessoas está imensa. ninguém mais pode fazer uma brincadeira que o pessoal leva tudo a ferro e fogo. uma pessoa faz uma brincadeira inocente que pessoal pega e distorce tudo da maneira que bem quer. e para o lado da maldade. o povo lutou tanto pela liberdade de expressão e agora estamos nos tornando refém das redes sociais. não se pode falar nada que o pessoal cai de pau em cima

    • Bom mesmo é o Rio de janeiro porque vc não fica aí mesmo,os Maranhense não precisa de seus elogios e muito menos de vc seu hipócrita. Se lá é o fim do mundo é porque os governantes que temos no nosso país e estado são pessoas como você.

  40. ESSE NARIGUDO NAO E MELHOR DO QUE OS POLITICOS QUE ESTAO PRESO VIVE DE FAIXA NAO ESTUDOU NAO CONHECE A HISTORIA DO MARANHAO DEVERIA A RECEITA FEDERAL COM PF FAZER UMA DEVASSA NO PATRIMONIO DO CASAL E SUA ESCULHAMBADA EQUIPE.

  41. E esse nariz do capeta idiota da globo lixo ainda queria ser candidato à alguma coisa quem sabe onde é o fim do mundo? Volta pró teu Rio de janeiro cheio de traficantes e
    corruptos fim do mundo é o Rio de janeiro pelo que se ver hoje em dia na mídia

  42. A maioria estão defendendo o Maranhão restrito a São Luís, eu moro em Timon no Maranhão e admito que se não fosse a capital do Piauí aqui do lado, acho que também seria o fim do mundo. E alguns que moram nas favelas do rio e são paulo são Maranhenses, Piauienses de um modo geral nordestinos.

  43. Parabéns Gilberto Leda por mostrar este desrespeito as pessoas. Na verdade o Carioca classe média e alta sempre se mostram indiferentes aos problemas do Rio, é por isso que está o caos por lá.

  44. Esse otário ficou com medo de perder o emprego desistiu….ia ficar sem nenhum e recuou
    Agira é que não ganha mesmo nada com os maranhenses

  45. Sou maranhense e não acho o Maranhão fim do mundo esses povo de televisão vive no mundo deles ( mundo de ilusões)amo o estado que nasci e tenho orgulho de ser maranhense .

  46. O Maranhão não e o fim do mundo fim do mundo e o teu nariz que parece um cano de pestola .tu que ganha eleição. Com o pvo do Maranhão espera so esse video rola na internet babaga

  47. Bom mesmo é o Rio de janeiro porque vc não fica aí mesmo,os Maranhense não precisa de seus elogios e muito menos de vc seu hipócrita. Se lá é o fim do mundo é porque os governantes que temos no nosso país e estado são pessoas como você.

  48. É só Ele não pisar os pés aqui no Maranhão pois sua presença e insignificante, o Maranhão tem Deus que é o dono de tudo e não sai de perto de nós . Ele é um tremendo abestado que pensa que vai ganhar alguma coisa! !!!!!!!

  49. Caralho mano, só vi comentários idiotas nesse postagem. Fim do mundo, onde Judas perdeu as botas, beleléu ( ninguém mais fala esse) são gírias, ou melhor, expressões que se usam para falar que um lugar é longe, que demora chegar.

  50. Isso demonstra a nossa pequenez em polemizar algo tão irrelevante esse tipo de comentário qualquer um pode fazer para indicar um lugar longe, e não foi a equipe, entende-se por equipe várias pessoas e esse senhor não pode ser satanizado por isso, tanta coisa importante para se preocupar em as pessoas se ocupando de uma brincadeira. LAMENTÁVEL!

  51. Sensacionalismo esse seu. Ele corrigiu o colega e não vi indelicadeza da parte dele, você que está criando “caso” ele falou sim que é longe, mas é longe mesmo em relação a onde ele mora e como nós aqui achamos longe São Paulo e Rio, eu acho longe muito longe. Publique verdades em seu portal de notícias sem ter que ter esse teor de maldade.

  52. Sou Maranhense e não vi a tal indelicadeza, por parte desse apresentador, que fez um pequeno vídeo para mostrar seu quadro. Agora é triste ver uma manchete dando ênfase de algo que não debitou e nem conotou algo depreciativo. Será se é típico do brasileiro sentir ofensa de tudo, sem analisar o contexto narrado? Triste.

  53. Cara eu sou maranhense , mais isso não foi comovente não, vocês é que gosta de apimenta mais as coisas!! ?

  54. O que quer dizer “fim do mundo”? O que tem a ver? O mundo não tem fim, pois ele é uma bola, bando de pessoas burras, não tem o que falar, Não sabe nem como e viver aqui no Maranhão, não troco o Maranhão por nada

  55. O Câmera foi triste em sua colocação..
    O Maranhão é um estado pobre é verdade.
    Mas tem muita coisa boa..
    Maranhão tem história, cultura e um povo maravilhoso…
    Não é um comentário infeliz q vai mudar as coisas boas q temos por aqui.
    Sobre distância, o sul sim é distante.
    É distante dos maiores centros mundiais como Estados Unidos e Europa.
    Além mais São Luis é bela tem o Porto mais movimentado do país ( o Porto do Itaqui)
    Sim, mas movimentado e isso não é exagero.
    Ultrapassou o Porto de Santos em milhões de toneladas de cargas.
    São Luis é história e acima de tudo cultura..
    O Rio tem muita coisa boa, mas mais da metade de sua população vive em favelas.
    Agora para de ser ignorantes e tenta olhar só as coisas boas de cada lugar.
    Pq pobre e rico tem em todos os lugares..

  56. Porque vcs não vão procurar uma roupa pra lavar??? Que se foda luciano e o carai… tanta coisa pra se preocupar, vem um de vcs aqui no sertão de pernanbuco , para que depois achen essa merda de frase idiota dos dois tenha algum efeito. Blzaaaa

  57. Então eles não sabem onde é o fim do mundo! Maranhão é Brasil, brasileiríssimo! Fim do mundo tá muito mais adiante! Vou ao Maranhão é de carro, curtindo cada parada! Uhru!

  58. Começou bem, falando do Maranhão. Quem é esse Luciano.? Maranhão tem gente bonita gente feliz.e muitos eleitores capaz de escolher um bom representante pra o Brasil. Que com certeza não vai ser luciano

  59. Nem Depois q esse Narigudo escapou de um acidente de um avião fez com q ele calçasse a sandália da humildade, também podera, como q ele iria calçar a sandália da humildade se nem o piloto q salvou a vida dele ele se quer procurou o pra agradecer pelo o q ele fez pra salva a vida dele e da familia, e o pior o piloto ainda foi demitido saindo como culpado pelo o q aconteceu esse Narigudo ñ presta siow, é preconceituoso sim, foi mal sim, ironizou debochou da cidade e do estado, e quem tá aqui defendendo esse preconceituoso q vá lá atrás dele e cheira os peidos dele eu já não assistia o programa dele agora é q eu nunca vou assistir.

  60. Maranhão não é o fim do mundo, aqui tem cidades maravilhosas como Carolina, que recebe milhões de turista por ano por sua beleza natural, amo Maranhão sou maranhense. Bjs para os que acham que aqui é o fim do mundo, aqui é quente sim mais nada para não suportar…

  61. bando de idiotas vâo procurar o que fazer, uma coisa ñ justifica outra, se otário falou aquilo é pq ñ conhece o maranhâo…

  62. Fim de mundo é o caralho preste atenção ô narigudo …antes de falar do meu Maranhão viu. Se toque e preste bem atenção antes de falar do Maranhão …viu …aqui tbm mora gente de bom coração ô narigudo

  63. Eu não sabia que as pessoas que falam que o Maranhão é no fim do mundo moravam no inferno,porque o que eu saiba fim de mundo é o inferno, eu sou de Matinha MA amo a minha cidade, respeito o meu estado e respeito mais ainda pessoas que respeitam o meu lugar ou qualquer cidade do Maranhão.Olhem bem aqui uma coisa o Maranhão é bom demais aqui temos a melhor cantora de samba Alcione os melhores carnavais o melhor São João comidas típicas enfim…. Quando ofende um ofende a todos…..

  64. Só acho que ele deveria pensar antes de formular sertas opiniões, pensar que não estar denegrindo um estado, mais sim, um povo, uma cultura, pessoas que tem orgulho de ser maranhense, um estado lindo, mais infelizmente, mau administrado, por que assim como aqui tem pobre tem rico, o mesmo acontece nos demais estados; eu particular mente fiquei chateado , mais pensando bem, vir, do Rio para o Maranhão, é longe pra caramba, mais tem que ter ponderações nas palavras ditas para que não aja mais esse “mau entendido”

  65. Aaaaaahhhhh toma no cu!!! Ele nem falou nada e é longe pra caralho mesmo … Se fuder essa geração de merda arruma problema com tudo
    VÃO TOMAR EM SEUS CUS!!!
    VITIMIZAÇÃO DE MERDA!!!!

  66. Será que onde você mora só tem gente bonita. Que ninguém rouba, onde você mora deve falta espelho isso sim para vocês se olharem e todos devem ser muito ricos.

  67. É longe mesmo, moro em São Luís. Não sei porque por qualquer coisinha esse pessoal se sente ofendido. Maranhão é longe mesmo, é praticamente o fim da rota.

    • Nojento é a sua falta de educação como tantos outros hipócritas que falam mal do Maranhão, VCS são um nada pra falar ou jugar o caráter de quase nove milhões de habitantes, talvez VCS não sabe dessas informações.

  68. Kkkkk Esse tal de ZÈ não sabe nem pra onde fica a FRENTE dele.

    Fim do mundo se o mundo começa por aqui!!

    Culpa dos GOVERNANTES que jà passaram por esse MUNDO chamado MARANHÃO.

  69. Infelizmente ainda escutamos esse tipo de chacota. O Maranhão é um Estado belíssimo, de riquezas naturais incomparáveis, de cultura explendida e de uma culinária rica. Não precisamos escutar ninguém denegrindo o nosso Estado e achar isso normal, como vejo alguns comentários e pasmem, de próprios maranhenses. Talvez todas as mazelas que nosso Estado esteja passando nesse momento seja exatamente por causa de atitudes de maranhenses como os que defendem todo e qualquer comentário pejorativo em relação ao Estado tão lindo que é o Maranhão.
    O comentário foi infeliz sim, e tem que ser repreendido sim, não podemos achar normal, assim como não devemos achar normal a corja de corruptos que vivem as custas da política, corrupção, extorsão e tantos outros adjetivos.
    Enfim, sou Paulista na certidão de nascimento, mas sou Maranhense, na alma e no coração e não aceito nenhum comentário pejorativo em relação ao meu Estado.

  70. Você interpretou errado. E você é o quê? Jornalista? Como poderia errar dessa forma? O Luciano Huck não disse que o Maranhão era o fim do mundo, tanto que ele fala que “Não, o Maranhão não é o fim do mundo”. Mas você, para criar um clima chato, distorce o que o apresentador falou. O câmera sim disse que era o nó fim do mundo, mas não falou com maldade. Procure coisas interessantes para divulgar no seu blog. Você não vai crescer tentando derrubar os outros.

    • Quem diabos é você, Sra. Ingrid? Creio que você não é maranhense. E se for, provavelmente é alienada! E se não for alienada, comporta-se como tal. Além disso, demonstra um puxa-saquismo desses destratores do nosso estado.
      Como eu disse antes, não dependo do Luciano Huck! Porém, tudo passa… Tudo passa! Já vi artistas sumirem da mídia como éter no ar! Quando isso acontece, não sabem (ou não querem admitir que sabem!) por quê! Logo após, ficam mendigando espaços em outras redes de televisão!
      Só o Eterno é Deus! Glorificado seja o Eterno para sempre e sempre! Assim seja!

  71. Vou ser curto e grosso. Convido a todos os maranhenses inclusive o govereador Flávio Dino a declarar guerra ao Brasil e tornar o Maranhão um país independente ,só assim podemos nos livrar desse povo preconceituso e sem respeito do Sul do Brasil. Não se preocupem os Estados Unidose,França e ONU nos ajudam com seus exércitos. Só vou querer uma coisa a mais, expulsar do Maranhão alguns maranhenses que vivem defendendo o povo do Sul e ofendendo seu próprio povo. Sou separatista sim e vou lutar até a morte pra livrar o Maranhão do Brasil. Na copa do mundo vou torcer é pra França e Senegal. Pronto falei.

Os comentários estão fechados.