Com sistema de RH antigo, Assembleia paga 13º sem problemas

Desde que o Governo do Maranhão anunciou que adquiriria um novo sistema de RH para gerir a folha de pagamento, vários servidores procuraram o Blog do Gilberto Léda para criticar a decisão.

Alegavam, principalmente, que o Estado pagaria mais caro por um sistema que efetivamente não funcionaria como o antigo (saiba mais).

A prova de que o alerta dos funcionários estava correto veio hoje: a folha do 13º salário não foi gerada corretamente e muitos trabalhadores receberam valores muito menores que o devido (reveja).

Na Assembleia, tudo normal

Enquanto o Governo do Estado se debate com o novo sistema, a Assembleia Legislativa não encontrou problemas para honrar com a segunda parcela do 13º salários dos seus servidores.

Detalhe: usando o mesmo sistema que o governo agora descartou.

Até bem pouco tempo, quem gerava a folha do Poder Legislativo era o próprio Poder Executivo.

Como o governo decidiu aderir ao novo sistema de R$ 36 milhões, a AL preferiu manter sua folha com o sistema antigo, mais barato. E gerou, ela própria, sua folha de pagamento pela primeira vez.

Sem nenhum problema.

Repise-se: pagando muito mais barato.

7 pensou em “Com sistema de RH antigo, Assembleia paga 13º sem problemas

  1. Preciso do seu email tenho uma bomba da folha com imagem de ofício assinado pelo governador sistema antigo vai voltar e sistema de milhões não funciona.

  2. O governo Flávio Dino é um governo intestino, trabalha todo tempo, prende, desanda, mas só produz Merda. Vai ser incompetente lá na casa do k.,…….

  3. Acontece que Flavio Dino encheu as repartições públicas de pessoas inexperientes, eles debocham do servidor de carreira, dizem que eles estão ultrapassados, aí sai tudo errado e os servidores ficam só olhando. Vamos seguir o conselho do juiz Sergio Moro de não votar nesses que aí estão, a mudança depende de nós.

  4. Como culpar o sistema novo, sendo que foi o antigo que fez o pagamento? Como comissionado, fico indignado, por que a consultoria CAST tem sim seus problemas, mas a maior culpa é dos funcionários públicos, que não tem risco de perder emprego e não se engajaram no projeto e se negaram a ajudar e passar informações da SEGEP. A consultoria demonstrou ter sim know how do sistema, mas o modelo de negócio, niinguém conhece a SEGEP, como a própria SEGEP, e os concursados não fizeram a parte deles.

  5. Acompanhei a parte de migração de informações do sistema antigo para o novo. Foi feito de maneira precária e os consultores da CAST estão tendo que refazer cargas desde setembro para corrigir as extrações mal feitas. Eles tem os problemas deles, mas sejamos justos, não fizemos a nossa parte bem feita.

Os comentários estão fechados.