PT diz que alianças estaduais passarão por crivo nacional

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores emitiu hoje (18) uma carta a todos os seus filiados que não agradou em nada os comunistas do Maranhão.

Segundo o comunicado, todas as alianças do partido nos estados, para as eleições de 2018, precisarão passar pelo crivo da cúpula partidária.

“Nossa estratégia eleitoral para ser vencedora levará em conta as dinâmicas regionais, mas afirmamos categoricamente a supremacia do projeto nacional sobre as disputas locais. Para efetivar essa política, fica desde já estabelecido que toda e qualquer definição de candidaturas e política de aliança nos estados terá que ser submetida antecipadamente à Comissão Executiva Nacional”, diz a nota (leia aqui a íntegra).

A decisão gera alguma expectativa no Maranhão. Pelas bandas de cá, os comunistas transformaram o PT numa espécie subsidiária do PCdoB e controlam a direção estadual pelas mãos do atual presidente, Augusto Lobato, atual assessor especial do Palácio dos Leões. E esperavam contar com isso para ter o partido em sua chapa.

Como qualquer aliança, agora, precisará ter aprovação nacional, Lobato perde importância no processo. Ao mesmo tempo em que ganham força atores do PMDB, que voltaram a “flertar” com o ex-presidente Lula.

Vale aguardar…

3 pensou em “PT diz que alianças estaduais passarão por crivo nacional

  1. Quem é o louco que quer se aliar com lixo desse partido?? O partido que patrocinou o maior esquema de corrupção, jamis visto, em qualquer tempo, em qualquer parte do planeta???

  2. É SARNEY PRESSIONANDO OS SARNOPETISTAS , COBRANDO A FATURA DOS FAVORES FEITOS DURANTE O GOVERNO OLIGÁRQUICO , OU OS PRÓPRIOS SARNOPETISTAS TENTANDO EXTORQUI DINO

Os comentários estão fechados.