Flávio Dino soube com antecedência que teria problemas para pagar 13º

O atraso no pagamento do 13º salário de vários servidores do Estado não foi exatamente uma surpresa para o governador Flávio Dino (PCdoB).

Dias antes do crédito do benefício nas contas dos trabalhadores, o comunista foi informado de que o novo sistema de RH, que custou mais de R$ 36 milhões (saiba mais), teria problemas.

Prova disso é que o 13º saiu no dia 15 de dezembro, mas já no dia 13 do mesmo mês Dino fez publicar no Diário Oficial um decreto obrigando a empresa Dibute Software Ltda – desenvolvedora e fornecedora da solução de RH da Consist Informática – a facilitar o acesso do governo a todos os dados do sistema, que vinha sendo usado há anos pelo Executivo.

Foi esse sistema mais antigo, por sinal, que “salvou” a folha de dezembro, que deve ser paga até o fim deste mês. Porque a solução milionária, da Cast Informática, não funcionou como deveria.

Mas, mesmo sabendo dos problemas com antecedência, o governo preferiu o silêncio, pegando desprevenido justamente quem não deveria ter surpresas com o salário: o trabalhador.

Esse Flávio Dino…

30 pensou em “Flávio Dino soube com antecedência que teria problemas para pagar 13º

  1. Por incompetência de uma secretária adjunta, alguns servidores ficaram sem o décimo e o estado vai gastar com dois sistemas distintos, podendo utilizar esse recurso para mais investimentos em outras áreas. Vai entender pq ela permanece, mesmo após demonstrar tanta incapacidade administrativa, após diversas falhas

  2. ”ADRYANY FERNANDA GUIMARÃES” E O NOME DA RESPONSÁVEL DE TODA ESSA DESGRAÇA NO PAGAMENTO DO 13º DOS SERVIDORES PUBLICO, UMA PESSOA ALTAMENTE PREPOTENTE E INCOMPETENTE, FORA ADRYANY.

  3. Rapaz tanto pra falar e tu vem com isso, importante é que pagou, deve lembrar que o Maranhão é um dos poucos que não atrasa o salário do funcionário público.

  4. Minha filha recebe pensão alimentícia do pai pela UEMA, e até hoje (20/12) o 13º não caiu na conta. Na UEMA eles informam que enviaram o ofício à Segesp, na Segesp eles pedem para procurar a UEMA e o jogo de empurra nunca acaba. Hoje, na sexta tentativa de falar com a UEMA por telefone (moramos em outro estado) fui informada que o problema agora é no contrato do Estado com o Banco do Brasil. Segundo eles o contrato com o banco vigeu e o motivo de mais atraso no pagamento dos pensionistas é por conta disso. O pior de tudo é que não nos dão previsão para regularizarem os pagamentos.

  5. Esse governo são todos atrapalhados, sem experiência com o serviço público estadual eles cometem erros e injustiça. Vamos mudar tudo em 2018.

  6. Mas pagou, não é? Deixa de intrigas, cara! Essa obsessão em detonar o FD chega a ser risível.

  7. Tem lugares mil vezes pior lá no Rio de janeiro funcionários públicos do estado ainda não receberam o décimo terceiro salário do ano passado lá o salário de funcionários públicos estadual tá sempre atrasado em três meses e quando recebem é parcelado de duas vezes no mês. Rapaz o Maranhão tá é muito bom com Flávio Dino salários em dia e o décimo sendo pago .tu vem criar factóides por causa de meia dúzia de dias se polpe. Tem vários estados do Brasil MUITO PIOR que o Maranhão da uma olhadinha na globo News que tu vai ver

  8. Gilberto o prefeito de Bacabal Ze Vieira Patrícia Vieira e Jaime que sao os mandantes aqui nao pagaram 13 para os servidores da educação nem os prof receberam e tem dinheiro na conta.

  9. Meu jovem você tem que publicar dizendo assim:
    Mesmo com ambos problemas que ocorreu com o sistema o governo conseguiu pagar o salário é o décimo terceiro de todos.
    Procure se acostumar.

  10. O importante é que o Flávio Dino pagou. Conheço vários servidores do Estado que afirmam que suas remunerações nunca atrasaram no governo do Flávio Dino.

      • Cara acho que vc é retardado o Brasil todo em crise,Flávio Dino dando show de administração e vc vem criticar o cara pelo que mesmo ?
        Amigo sua vida de sangue suga acabou Roseana nunca mais,vocês não tem vergonha de querer se beneficiar individualmente esquecendo a coletividade,vc é mau caráter,deveria se envergonhar disse seu imundo
        Gilberto leda vc é um pilantra

    • Se tem “vários” é porque tem “outros” que não podem dizer a mesma coisa, lamentavelmente diferente do que vinha ocorrendo nos últimos 25 anos, quando foi implantado o calendário de pagamentos dos servidores e não ocorreu atraso para NENHUM funcionário.

  11. E o salários dos contratados e dos terceirizados do estado estão em dia, pergunta q ñ q calar, se tá, tá tudo bem se ñ tá, ñ tá legal, faço essa pergunta porque é o q eu mais ouço nos programas de rádios local é só Chororô, q a grana deles tão atrasados, como todos eles também tem famílias e contas pra pagar.

  12. Cara acho que vc é retardado o Brasil todo em crise,Flávio Dino dando show de administração e vc vem criticar o cara pelo que mesmo ?
    Amigo sua vida de sangue suga acabou Roseana nunca mais,vocês não tem vergonha de querer se beneficiar individualmente esquecendo a coletividade,vc é mau caráter,deveria se envergonhar disse seu imundo

  13. O servidor público estadual jamais aguentaria mais quatro anos de FD. 2018 é Roseana, se Deus tiver piedade de nós!!!

  14. Como as pessoas às vezes são equivocados o fato de governo está pagando os servidores em dia não significa que ele é bom por isso, pois sua obrigação é pagar. E sem querer defender nos governos passados também não havia atrasos, isso é para o comentário do Gean, outra coisa é que os terceirizados também deveriam receber em dia coisa que não acontece, principalmente os sacrificamos da saúde terceirizados com baixos salários e desrespeitados.

Os comentários estão fechados.