Assis Filho lança ID Jovem em Pio XII com festa em praça pública

Uma grande festa está sendo preparada para lançar o Programa ID Jovem em Pio XII, no Maranhão. A partir das 22h de sábado  (23/11), o programa do governo federal que leva cultura e lazer aos jovens de 15 a 29 anos será lançado em um grande evento cultural, com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho.

O ID Jovem é um documento que possibilita aos jovens viajar gratuitamente de um estado ao outro do Brasil.  São duas passagens gratuitas e duas com 50% de desconto em ônibus, trem ou embarcação.  O ID Jovem também dá direito ao pagamento de meia entrada em eventos esportivos e culturais.
Para acessá-lo basta ter o número NIS e baixar o aplicativo em seu celular.

Em Pio XII, 4665 jovens estão aptos a baixar o aplicativo e emitir o documento. Basta acessar o ID Jovem pelo smartphone ou no site da Caixa Econômica Federal e fazer o cadastro com os seus dados e NIS (Número de Identificação Social).

A festa de lançamento será em praça pública em frente a Izamara Lanches e do jeito que o jovem gosta: com o  repertório carnavalesco de Juninho e banda e o comando do paredão com o DJ Aldayr Vieira, para todo mundo fazer a festa.

Um comentário em “Assis Filho lança ID Jovem em Pio XII com festa em praça pública

  1. Agora pergunta se tem dinheiro pra saúde e educação…esse tipo de festa deveria ser proibido. É o famoso showmício de volta. Esses políticos não tomam jeito. Ou melhor, a população não toma jeito.

Os comentários estão fechados.