VÍDEO DO DIA: IBGE atesta aumento da pobreza no MA

Depois de O Estado, reportagem da TV Mirante também mostra que a pobreza aumento no Maranhão em 2016.

Os dados são do IBGE.

Veja:


28 ideias sobre “VÍDEO DO DIA: IBGE atesta aumento da pobreza no MA

      • A culpa existe Gilberto Leda. Existe sim. Mas 4 anos nem se compara com 50 anos. Isso não há jornalista no mundo que venha me desmentir.Um exemplo básico: o jardim turu – São José de Ribamar na época da rosengana ela nunca cedeu parceria ao prefeito Luís Fernando na época para construirem asfalto e saneamento a este bairro. Está sendo feito no governo Flávio Dino em parceria com o mesmo prefeito Luís Fernando. Um exemplo de outros que existem.

          • Jackson Lago que ficou no governo… pouco mais de dois anos? E que depois foi expulso para que a dinastia voltasse?
            Flávio Dinossauro é um péssimo governador, mas colocar a culpa dos péssimos indicadores sociais maranhense nele é no mínimo desonestidade.

    • Esse Cadoso deve morar no “Cangalheiro”, bairro de Caxias-MA. O cara emprenha o Maranhão com mais 312.000 miseráveis e a “culpa” é do passado… vai ver que o culpado é Dom Pedro I.

      O Governo Dino, infelizmente, apodreceu antes da hora, transformando-se em um valhacouto de ladrões…. mas parece que o Cardoso gosta do “cheiro” de carniça e mofo que exala dos comunistas…

    • Esse tá mais perdido que comunista depois da queda do Muro de Berlim. “…. O Maranhão ficou mais pobre desde 1970…”. Abestado, antes de Jackson Lago, o Piauí era o Estado mais liso da Nação. Na era Jackson passou a ser o pior. Depois de 2012 voltou a crescer de deixou de ser o mais liso. Agora voltou a ser o mais lascado, e ficou “loooooonnnnnngggeee” até do Piauí.
      Se não sabe de nada, fica calado e deixa de “hablar” tolices e ‘comuno-eguagens’….

  1. A pobreza não de constitui de uma hora pra outra. Vivemos em um período de crise financeira e política a nível nacional. O que devemos compreender é que como o Maranhão em épocas recentes de economia sólida não conseguiu sair dessa pobreza extrema. Se não, vejamos. Nos governos Lula e Dilma de 2010 até 2014 ( considerados anos de vacas gordas), quem era o chefe do executivo estadual? Por que esse chefe onde parece que alguns não lembram o que esse “tal chefe” fez de ruim (pobreza, desigualdade, corrupção) não soube conduzir uma trajetória vencedora pra esse estado? Incompetência? Acredito que é muito mais que isso. Aos que se iludem que outros que passaram irão resolver algo, é só voltar ao passado e olhar o que foi deixado como legado(se chamarmos o que vivemos de legado).

    • Nos governos Lula e Dilma de 2010 até 2014, o PIB do Maranhão crescia acima da média do Nordeste… Aí na reportagem da TV Mirante há um relato que confirma essa informação. Assista

    • Esse Gualberto deve se achar um “cientista político” ou um “cientista social”, aquele tipo de gente que não sabe de nada, não produz uma das bananas que come, mas se acredita capaz de comer pequi e arrotar caviar fazendo discursos…
      O “cangalheiro” desse naipe é incapaz de enxergar a realidade: i) a Polícia Federal prende ladrões da antessala do Governador… a Polícia Federal tá “inventando”; ii) O IBGE, órgão constitucionalmente responsável pela avaliação da evolução econômica do Pais, mostra que o “Comunista” emprenhou mais 312.000 miseráveis no Maranhão…. aí vai ver que o IBGE é do Sarney; iii)……
      É o fato: a miséria aumentou durante o Governo Dino, o qual, infelizmente, se transformou em um “valhacouto de ladrões”.

  2. Gilberto ,me aponte um único país, estado ou município onde uma gestão comunista conseguiu melhorar a qualidade de vida do povo.
    O aumento da miseria no Maranhão eh apenas mais uma evidência da falência desse comunista caviar .

  3. A reportagem foi maldosa com o economista Heric Hossoe. O que ele disse foi que o Maranhão, sem dinâmica interna, como depende muito do comercio exterior e de transferências federais, acaba sofrendo mais com a crise nacional.

    Ademais, o aumento do número de famílias pobres ou vivendo na miséria é um fenômeno generalizado, não restrito ao estado.

  4. Nesse período que esse idiotinha está se referindo foi os anos em que Roseana preparou o Estado para que pudéssemos usufruir de uma infra-estrutura portuária de primeiro mundo, o grade desenvolvimento agrícola do Sul do Maranhão, dessa duplicação do abastecimento de água para a grande São Luís, tudo isso que citei esse governador mentiroso está usufruindo como se em três anos de desgoverno tudo foi obra dele. Ora me compre um bode.

  5. Pra falar de Maranhão temos que nos reportar à decada de 50 quando o Maranhão vivia sob o comando de governos arcaicos.Foi Sarney que em 65 implantou no Maranhão um governo moderno,com orgãos de avaliação estatisticas e de desenvolvimento,Cia Progresso do Maranhão,Banco de Desenvolvimento do Maranhão e tantos outros. Ai vieram apoós Sarney,Castelo ,Luiz Rocha,Pedro Neiva,Nunes Freire,Lobão ,Roseana,Zé Reinaldo,Jackson Lago ,Roseana e agora o comunista.Então a culpa por esse ultimo retrocesso também é de Sarney°ora me compre um bode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *