Flávio Dino coronel

O governador Flávio Dino (PCdoB) – como sempre faz, histriônico – saiu a estrebuchar contra o recuo do presidente Michel Temer (MDB) na nomeação do deputado federal Pedro Fernandes (PTB) para o Ministério do Trabalho.

E, como sempre, tentou culpar o ex-presidente José Sarney pelo veto a Fernandes.

Para começo de conversa, Fernandes foi vetado por ação dele próprio, que, logo após a nomeação, fez questão de ir ao Palácio dos Leões fazer foto ao lado de Flávio Dino, que vê o governo Temer como golpista.

Poderia ser natural a jogada política do comunista, não fosse, ele sim, um verdadeiro perseguidor de políticos. O governador tem usado o poder para controlar, do Palácio dos Leões, as gestões dos prefeitos Edivaldo Júnior (PDT), em São Luís, Luiz Fernando Silva (PSDB), em Ribamar, Domingos Dutra (PCdoB), em Paço do Lumiar, e Talita Laci (PCdoB), em Raposa.

Foi Dino, por exemplo, quem derrubou a médica Helena Duailibe da Secretaria Municipal de Saúde – pelo simples fato de ela buscar uma parceria com aliados do ex-secretário Ricardo Murad.

É Dino quem controla a comunicação da gestão Edivaldo, para onde só vai gente absolutamente alinhada ao projeto de poder do PCdoB.

Essa particularidade na comunicação do prefeito já levou, inclusive, a diversas reclamações do deputado Edivaldo Holanda (PTC). O pai do prefeito reclama que a cobertura da gestão do filho tem viés literal para favorecer apenas o comunista que ora ocupa o Palácio dos Leões.

De vetos, perseguições, autoritarismo, portanto, Flávio Dino entende perfeitamente.

Talvez até por isso tenha reclamado tanto do caso Fernandes…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

41 pensou em “Flávio Dino coronel

  1. Realmente Gilberto, FD tem perfil de Coronel,entretanto suas atitudes diante de fatos por mais simples que sejam, são as atitudes de um “Sargentão”; e olha que nem é mesmo o Sargento Garcia daquele antigo programa da tarde.

  2. Pedro Fernandes foi vetado pelas posições e atitudes nada sábias do seu neo-padrinho, que ao entrar em bolas divididas com o atual Presidente da Republica, acabaram por afundar sua indicação.
    Lembremos tb que a nomeação cabe ao Presidente, a indicação deste Ministério cabe ao PTB, o Presidente acata ou não o nome indicado: agora reflitamos, quem aceitaria reforçar um adversário, que já declarou que nas próximas eleições estará pedindo votos pro adversário do próprio Presidente??

    • Foi a pergunta que fiz ontem e nenhum comunista me respondeu: Flávio Dino aceitaria nomear em seu governo o indicado de um sarneyzista – de um sarneyzista raiz, aquele que votará em Roseana em 2018?

  3. Acho que a subserviência cegou os sarneyzistas, de blogueiros a eleitores. Foi a própria imprensa que levantou a bandeira e o marginal Roberto Jefferson confirmou que o veto a Fernandes partiu do ex-senador Sarney. Agora se tudo que deu errado no Maranhão é culpa dos Sarney’s isso a história não vai apagar e futuramente será visto por todos, é verdade. Flávio Dino, Roseana, Roberto Rocha e Ricardo Murad não terão meu voto, pois são tudo gatos do mesmo balaio…

    • O problema dos aliados do governo antigo é que só sabem ler ou falar o que lhe convém. Não vêem um palmo a frente do próprio nariz. Se forem ao ver o Ma cheio de obras.

    • Tem três anos que faço análises críticas do atual governo. Se preciso, farei por mais cinco. Não vejo como medo, mas como uma necessária oposição, que aponta erros, e dá ao comunista a possibilidade de corrigir prumos…

          • Ele é robô? Ou é você? Pois foram 30 anos de “governo” de uma família que fez do nosso estado, um estado de miséria, atraso e corrupção. Talvez vive não enxergue em face de ser um dos benefiliados por algum curso público (direta ou indiretamente) .
            Talvez o robô Seja você, afinal repete, propala e ataca sempre de forma negativa, pejorativa.
            Reflita, antes de nos chamar de robôs.

  4. Perfeita sua análise, Gilberto. As “Dinetes” nunca tem argumentos inteligentes para contrapor essas análises. Precerem aquele velho discurso vazio de Oligarquia, Sarneyzada, blábláblá… só isso e mais nada.

  5. Gilberto agora você foi uma piada com essa matéria todos os jornais do Brasil noticiou o veto de Pedro foi feito pela raposa velha do sarney, acho que você é doente por essa família que tanto usurpou e destruiu esse estado vai procurar um tratamento pra você, o nome da sua doença e puxa-saquismo seguido de babaquise

    • Acho que a população do
      Maranhão não tem 85% de ignorantes políticos e sem memória!!O melhor cabo eleitoral da oposição é o próprio Dino,e seu governo de mentiras,escândalos,aluguéis camaradas e…sorvetes.

  6. Eu quero assistir é o debate dos candidatos, nenhum tem a inteligência intelectual do nosso governador, Mestre Doutor Phd em políticas públicas e juiz federal muito conceituado no Brasil..

    • Contra fatos não existem argumentos,ele pode ter o dom da oratória,mas sua administração marcada por promessas não cumpridas e escândalos envolvendo desvios da saúde,não tem como negar!

  7. Leda por que quando o governo era da Roseana vc nao fazia as críticas? Era tudo maravilha o governo da tua chefinha. Responda ?

    • Vc certamente não lia meu blog àquela época… Eu, por exemplo, meu caro, denunciei um esquema montado na Seduc para ganhar dinheiro com mochilas de escolas estaduais.. depois disso, forcei o governo a exigir mochilas com as especificações do edital… tb critiquei a licitação das lagostas (vc lembra?)… assim como essas, há várias críticas à gestão passada. e estão todas aqui no blog, dê um Google, ou pesquisa na área de busca do blog mesmo… mas eu sei que vc não fará isso, pq o objetivo dos comunas é tão somente jogar palavras ao vento, para desqualificar que não pensa como eles. estou acostumado

  8. Só podia ser um babão idiota pra escrever uma idiotice dessa, não entendo como ainda tem gente q ainda defende um grupo desse q desgraçou com o Maranhão pó mais de 50 anos… Isso só pode ser doença por q alguém racional não faria isto.

    • Comunistas são assim: pra eles, só serve o pensamento comuna. se for diferente, não deve existir… vide Kim Jong-un

      • Comunistas são sub raça humana, esses imundos não é nem pra existir . Isso é pra quem gosta de tomar bênção pra cachorro e chama porco de tio

  9. Vem cá, o jornalista chico pinheiro,o próprio G1 que afirma que houve intervenção direta de Sarney . E muitos aqui estão expondo isso tu não falas nada? Cegueira e querer ver o chifre é a pior coisa muuuuuu

  10. Sei não. Vi uma foto do governador de sunga na praia e tô achando que esse negócio de “santo do pau murcho” tá mais pra ele do que pra Sarneyzão. Só acho!

  11. Comunistas são sub raça humana, esses imundos não é nem pra existir . Isso é pra quem gosta de tomar bênção pra cachorro e chama porco de tio

Os comentários estão fechados.