BR-135: vídeo mostra “piti” de Flávio Dino com cerimonial do governo Temer

Um dos fatos que chamaram atenção na cerimônia de entrega do trecho duplicado da BR-135 no Campo de Perizes foi o “piti” do governador Flávio Dino (PCdoB) com o cerimonial do governo federal.

O comunista queria porque queria ser o último orador a discursar, como se o evento fosse do governo estadual, não do Ministério dos Transportes.

Num vídeo que mostra o discurso do deputado federal Hildo Rocha (MDB) é possível ver parte da ofensiva do governador.

Sentado logo atrás do deputado, Dino está ao lado do ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

Logo aparece a chefe do cerimonial do governo federal – identificada pelo Blog do Gilberto Léda como Elaine. Ela se dirige ao ministro e lhe entrega papeletas, aparentemente com a ordem dos oradores e os nomes das autoridades presentes.

Flávio Dino chama a atenção da moça e aponta o dedo na cara dela. Depois aponta para o próprio peito.

A cerimonialista parece dar de ombros e o governador, que gesticula muito, chama o próprio ministro, que aparentemente contemporiza.

Ao blog, após o evento, Elaine contou que Flávio Dino tentou de todas as formas forçar o cerimonial a mudar a ordem dos oradores. Ele queria ser o último a discursar para encerrar a solenidade – o que normalmente é reservado ao “dono” do evento, no caso, os ministros que representavam o presidente Michel Temer (MDB).

Disse mais a servidora federal: que diante da recusa em atender à ordem do comunista, ela chegou a ser ameaçada de prisão.

“Ele [Flávio Dino] disse que chamaria a polícia para me prender”, contou a cerimonialista.

No fim das contas, o “piti” não adiantou de nada, Flávio Dino não mandou prender ninguém e o ministro Maurício Quintella foi efetivamente o último a discursar.


28 ideias sobre “BR-135: vídeo mostra “piti” de Flávio Dino com cerimonial do governo Temer

    • Alguém tem que conter esse desastrado governador. Pergentino Holanda, o PH, parece que foi profético no início da gestão do comunista. Quando lhe admoestou educadamente, no Sambódromo do Anel Viário em plena folia de Carnaval, dizendo-lhe que lhe faltava o essencial: a “liturgia do cargo.” rsrsrs

  1. com todo respeito ao blogueiro,querer manipular informação é típico de quem não quer contribuir com uma imprensa contribuitiva com seu real papel,”piti”,mesmo quem deu foi o senador joão alberto ou as imagens ainda não são suficientes.um detalhe ,eu estava lá e presenciei ao vivo. assim é complicado …

  2. Gilberto, por favor né? O governador tá tranquilão, quem deu “piti” foi o senador do grupo que os senhores representam, deixaram o Maranhão numa calamidade só e agora querem achar defeito em tudo pra poder criar pauta contra o governador, vamos ser realista..

  3. POR MAIS QUE A MÍDIA DA OLIGARQUIA TENTE , NÃO CONSEGUE ESCONDER O PAPELÃO QUE UM DOS SEUS MEMBROS, CARCARÁ, FEZ NO EVENTO DE INAUGURAÇÃO DA OBRA DA BR135 – DILMA E TEMER…KKKKKK

  4. Decadente e triste o seu fim, blogueirinho!!!!! Vê-lo distorcer os fatos me faz perceber seu desespero, acho que perderá ainda mais do que já perdeu sem a oligarquia no poder. Ninguém em sã consciente levará a sério essa sua publicação, dizer que o governador ameaçou a servidora de prisão chega a ser hilário e ridículo (rsrsrsr). Bom fim!!!!!

  5. Olha, o esforço é grande, não há dúvida !!! Mas piti, registrado e lacrado foi do dinossauro senador .
    Outra coisa, essa senhora dizer que recebeu ameaça de prisão por parte de quem entende do traçado e não proclamaria tal loucura ?????
    Sinceramente ? É por narrativas tresloucadas como essa, que vc , Marco e o Finado fazem desde 2006 … e nunca vi alguém entrar na política e chegar tão rápido ao governo, como Flávio Dino chegou.Vocês são realmente fenomenais kkkkk

  6. O que me deixa triste é que jornalistas ou aqueles que se dizer ser agindo dessa forma um puxa para um lado e outro puxa para outro num total cenário da falta de imparcialidade e em defesa do seu próprio interresse e muito triste ver o que é a imprensa maranhense

  7. Rapaz tu tem coragem de mamar em onça kkk pra fazer uma matéria dessa . quem deu piti ou aliás quem fez baixaria foi aquele velhinho sem noção do RIDÍCULO o teu senador que de nada serve pro MARANHÃO.tu tá querendo transportar a baixaria ou pelo menos envolver o governador por que tu sabe que foi RIDÍCULO o papelão do teu velhinho. Quem deu de ombros foi o nosso governador FLÁVIO DINO pro teu senador que ingnorou a baixaria dele. Flávio Dino se mostrou ser uma pessoa com ética ,respeitosa e equilibrada. Não era nem pra Sarneysada tá lá porque tiveram cinquenta anos mamando no governo e nada fizeram pelo povo agora querem ser o pai da criança.para com isso que ta feio tu só perdendo credibilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *