Prefeitura de Matões do Norte recupera pontes da zona rural

Atendendo determinação do prefeito Padre Domingos Costa (PSB), a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Matões do Norte está executando, em ritmo acelerado, o trabalho de recuperação de pontes que interligam povoados da zona rural do município.

Os serviços iniciaram pela chamada região do Baixo Mearim, que compreende trechos entre as localidades Gomes, Coivaras e Pacas.

As ações também já estão beneficiando as pontes do Pinto Morto e Igarapé do Jacaré, no trecho situado entre os povoados São Francisco e Santa Rita.

O trabalho consiste na retirada de madeiramento e reforço estrutural com reconstrução das bases das pontes.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ariston Barbosa, a conclusão das reformas irão garantir trafegabilidade aos norte-matoenses, assim como, segurança nas rotas dos serviços públicos escolares e médicos; além de contribuir com o escoamento da produção agrícola.

“Mesmo diante das dificuldades financeiras, a gestão do prefeito Padre Domingos não vem medindo esforços para trazer mais benefícios para os moradores de Matões do Norte, em especial aqueles que residem na zona rural, região que reúne o maior contingente populacional do município”, afirmou o secretário.