Sarney Filho cobra de Flávio Dino instituição de emenda impositiva

O ministro do Meio Ambiente e pré-candidato a senador Sarney Filho (PV) aproveitou a presença do governador Flávio Dino (PCdoB) no evento de entrega da duplicação de trecho da BR-135 para cobrar do comunista a instituição das emenda impositiva no Maranhão.

Ao discursar na solenidade, o deputado disse que esse instituto dá “mais independência” ao Poder Legislativo e destacou que foi por conta de várias emendas de deputados federais – atualmente impositivas – que foi possível garantir recursos para a conclusão da duplicação do primeiro trecho da rodovia.

“Eu me lembro muito bem que, na época em que eu fui coordenador da bancada, não existia emenda impositiva. Todos os anos nós nos reuníamos, discutíamos e quando acabava uma discussão, emendas individuais, emendas coletivas, iam para lá representantes de segmentos do Maranhão e todos eles saíam esperançosos e, na hora, as emendas não eram realizadas Foi um grande para a democracia brasileira as emendas impositivas”, declarou.

Depois, dirigindo-se ao governador do Maranhão, disse esperar que ele implante garanta a implantação das emendas impositivas no estado.

“Eu acho que quem quer que seja o governador, ele vai ter que fazer a emenda impositiva para o próximo mandato. Mas como o governador Flávio Dino é um governador democrata, um governador que tem elevado o nível de participação dos políticos no seu governo, eu tenho certeza que essa demonstração, hoje, aqui, concreta, ela vai gerar por parte do governador uma decisão e acredito que seja uma decisão para o fortalecimento da democracia. Eu, se governador fosse, teria já implantado a emenda impositiva, porque é um respeito que se tem com o povo maranhense”, completou.

 

Edição

O discurso de Sarney Filho acabou sendo editado por aliados do governador Flávio Dino para fazer parecer que o ministro estava apenas elogiando o comunista quando o chamou de “democrata”.

Em veículos ligados ao Palácio dos Leões, a frase foi cortada e ficou assim: “O governador Flávio Dino é um governador democrata. É um governador que tem elevado o nível de participação dos políticos no seu governo”.

Sem qualquer referência à cobrança referente às emendas.

Projeto barrado

O pedido de Sarney Filho tem razão de ser. No ano passado, a base aliada ao governador barrou na Assembleia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 006/2017, de autoria do deputado César Pires (PEN), que tornaria obrigatória a execução das emendas parlamentares ao Orçamento do Estado (reveja).


9 ideias sobre “Sarney Filho cobra de Flávio Dino instituição de emenda impositiva

    • a frase está toda aí, amigo fake. Não houve elogio, houve cobrança. Esse “elogio” é também mais uma criação do governo comunista. Aogora vc, pago que é só pra comentar em blog, não deve nem ter lido o texto inteiro

        • Procure se informar, recentemente foi entregues a 22 municípios instrumentos musicais. O projeto Maranhão Musical nasceu a partir de emenda parlamentar do então deputado federal Sarney Filho e visa incentivar em diferentes localidades a formação cultural.

  1. Sarney Filho está certo! A democracia moderna clama por transparência e responsividade dos representantes junto aos cidadãos.Com a emenda impositiva teremos um parlamento livre, que não esteja atrelado ao Executivo.

  2. Esse Zé Mané ainda quer ser senador do Maranhão, ninguém merece. Chega dessa gentalha, não aguentamos mais a turma do Sarney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *