Saúde do MA atrasa pagamentos de médicos, enfermeiros e auxiliares

Trabalhadores de várias áreas Saúde do Maranhão – entre médicos, enfermeiros e auxiliares em geral – seguem convivendo com o incômodo de não receber pelos serviços prestados ao Estado.

No Hospital Carlos Macieira, por exemplo, os servidores contratados pela Organização Social Gerir reclamam que até hoje (11) não receberam o pagamento de dezembro.

Por meio do sindicato da categoria, ele notificaram a Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre o atraso.

“Os atrasos de salários pelo Instituto Gerir têm se tornado recorrentes, o que tem gerado transtornos significativos, inclusive comprometendo a sobrevivência familiar dos empregados prejudicados com esse descaso da terceirizada”, diz nota dos trabalhadores.

Na UPA do Parque Vitória, segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, quem também sofre com a situação são os médicos. Eles receberam o pagamento referente a novembro/2017 apenas no dia 8 de janeiro deste ano. Não há previsão para o pagamento de dezembro.

“Sem contar o calote no décimo terceiro dos enfermeiros e técnicos”, conta um desses médicos.

Mais casos

Na semana passada, revelamos aqui que a Bio Saúde deu um verdadeiro calote em trabalhadores de UPAs de várias regiões do Maranhão.

Por conta disso, o pagamento desses profissionais, referente ao mês de dezembro, acabou sendo assumido pela Emserh.

Outro lado

O blog já entrou em contato com a SES e aguarda retorno sobre a situação apontada no Carlos Macieira.


8 ideias sobre “Saúde do MA atrasa pagamentos de médicos, enfermeiros e auxiliares

  1. No discurso que Joao Alberto chamou esse cubano de mentiroso ele disse que tinha mudado a saúde no maranhão, é verdade mudou pra pior. Esse governador é muito cara de pau.

  2. O governo do Maranhão está pedalando despesas igual a DILMA. Flávio Dino sofreu a herança maldita da resseção deixada pelo PT e aumentou os gastos, estão atrasando pagamentos vários meses e a saúde vai quebrar.

  3. Gilberto, se vc for na Emserh, verá filas de fornecedores com 4, 5 e até 6 meses de pagamentos em atraso. Ei o pior, cobrando certidão negativa para fazer os pagamentos. Como que o fornecedor vai pagar impostos se não recebe? Investigue isso, vc ficará abismado com a precariedade que está a saúde.

  4. Essa gestão está falindo as empresas e eles ainda ameaçam colocar outras empresas no lugar, caso não resolvam os problemas técnicos e de documentação. Kkkk como essas empresas farão isso sem recebimento? As empresas estão com salários e décimo em atraso.

  5. A biosaúde que gerencia as UPAS sequer o INSS e o FGTS paga dos funcionários, eu me pergunto aonde esse desgoverno destoa do governo antecessor? Fará um pífio seletivo para saúde com 1000 vagas quando poderia oferecer muito mais levando-se em conta que há vários hospitais no estado, lembrando que esse seletivo os salários são tão baixos que chega a ser ultrajantes para quem fez seu curso superior, serão regidos pela CLT, portanto na prática não serão funcionários públicos. Agora durante a campanha pela reeleição o governador vai dizer que fez um grande “concurso” passando um recibo de que nós, o povo, somos idiotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *