Gonçalo quer Transnordestina para transporte de passageiros

O prefeito de Santa Rita e pré-candidato ao Senado em 2018, Hilton Gonçalo (PCdoB), responsável por fazer o discurso pelos municípios beneficiados pelo governo federal com a duplicação de trecho da BR-135, aproveitou a visita do ministro dos Transportes, Maurício Quintela Lessa, para solicitar a remodelação do uso da Transnordestina, para que volte a transportar passageiros no trecho entre São Luís e Teresina.

Atualmente, a Transnordestina é uma ferrovia que liga sete estados da região nordestina, porém apenas pequenos trechos estão sendo utilizados para transporte de passageiros. A solicitação é que os maranhenses possam voltar a utilizar a ferrovia para se deslocar para o Piauí e outras cidades do Maranhão por essa rota.

“Quero propor ao ministro, um estudo técnico para que possamos voltar a transportar passageiros e não só combustíveis. Vamos lembrar de João do Vale que fez uma música que ficou eternizada que cita a viagem de São Luís a Teresina pela Transnordestina”, argumentou.

Gonçalo vem buscando melhorar o transporte de pessoas que circulam entre São Luís e Santa Rita, além de propor um melhor aproveitamento para todo trecho ferroviário.

Além da Transnordestina, o gestor ainda entregou ofícios solicitando a construção dos Portos das Gambarras em Santa Rita e do Mearim na cidade de Bacabeira.

4 pensou em “Gonçalo quer Transnordestina para transporte de passageiros

  1. O primeiro passo é o governo do estado so MA apresentar projeto de lei de criação do sistema Intermunicipal de transporte ferroviário de passageiros.
    O segundo passo é criar uma empresa estadual ou licitar uma empresa para operar o sistema Intermunicipal de transporte ferroviário de passageiros.
    A transnordestina não pode se negar a transportar passageiros ! É uma caracteristica da concessão

  2. Oque esse boboca do prefeito não sabe é que os trens da Trasnordestina trafegam a 8 km/h de São Luis a Teresina, demoram 4 dias para chegar lá. Quem vai deixar de ir num ônibus com ar condicionado que faz em 6 ou 7 horas a viagem ?

  3. A ideia é boa. Sempre pensei nisso. Aliviaria o trânsito de carros na estrada, fora que é bem mais seguro.

  4. Esse ai t´a querendo se dar bem com essas sugestões bobas,que para isso dependeria de uma renovação total e modernização do sistema ferroviario.Pra fazer apenas 11 km de rodovia foi mais de tres anos .Acontece que esse prefeito é midiatico e vive pagando blogueiros pra se projetar,sem falar que vive no poder a custas de poder economico e compra de votos em Sta Rita e Bacabeiras,ode ele e a mulher são prefeitos.

Os comentários estão fechados.