Andréa Murad anuncia visita a UPAs e cúpula da SES entra em pânico

A cúpula da Secretaria de Estado da Saúde (SES) entrou em pânico depois de a deputada Andrea Murad (MDB) anunciar uma vista a UPAs estaduais.

Para evitar uma fiscalização mais acurada, uma das adjuntas da SES, identificada como Carmem, disparou um “alerta geral” com recomendações para dificultar o trabalho da parlamentar.

Veja:

A situação na Saúde do Maranhão beira ao colapso.

Em várias unidades, servidores reclamam de constantes atrasos de salários e de cortes ilegais em benefícios como 13º.

Recentemente, a Justiça precisou bloquear recursos milionário da BioSaúde para garantir os vencimentos dos trabalhadores.

A parlamentar, então, decidiu realizar uma visita de inspeção nas unidades, como lhe garante o mandato.

Mas a cúpula da SES, ao que parece, tem muito a esconder….

__________________Leia mais
Andrea Murad já vinha denunciando calote da BioSaúde
Justiça bloqueia R$ 39 mi da BioSaúde para pagar servidores de UPAs

9 pensou em “Andréa Murad anuncia visita a UPAs e cúpula da SES entra em pânico

  1. Faça isso Deputada!!!
    e leve com a Sra.,outros parlamentares para que,não digam que a Sra.está fazendo politicagem e sim sua função em fiscalizar o Executivo,para o qual foi eleita.Essa mgs pelo zap,é uma excrescencia,p..q..p..

  2. Andrea Murad, a senhora deveria começar pela UPA da Vila Luizão, lá está uma bagunça, tudo danificado, mal administrado. As alas do hospital tem um mau cheiro horrível, onde tá tendo uma reforma nas alas vermelha e amarela q não termina nunca, que está a mais de dois anos sendo improvisado, os pacientes estão nas alas totalmente sem estruturas e sem equipamentos. Os funcionários estão sem férias há mais de três anos, não receberam a segunda parcela do décimo terceiro deste ano, e por aí vai…

  3. Eita q agora vai começar a operação maquiagem nas upas e hospitais do Maranhão kkk no Socorrao de presidente Dutra tem dias que não tem nem copo descartável quanto mais medicação pra os q nao sao da currutela da governo

  4. Gilberto, a saúde no Maranhão vai entrar em colapso por culpa de Flávio Dino, tendo pego a crise provocada pela irresponsabilidade de DILMA logo no início, ele deveria ter estudado formas de racionalizar , calcular e buscar eficiência na gestão da saúde, mas não foi isso que fez, vejamos:
    1- Colocou como secretário de saúde o simpático e gente boa Dr.Marcos Pacheco, um gentleman, mas sem perfil para um cargo duro e difícil como este, para ter uma idéia ele gosta de citar Karl Marx em suas falas, não tinha como dar certo.
    2- Em seguida aparelhou a EMSERH (criada por Ricardo Murad mas nunca iniciada), com a idéia de retirar a gestão das UPAS e hospitais dos institutos privados e colocar nas mãos do estado. Acontece que colocou na gestão da EMSERH um ônibus de colegiais inexperientes, sem pulso e sem noção e gestão ou custos. Para piorar a dificuldade de seguir a lei de licitações 8.666/93 faz da empresa uma lesma que não tem velocidade em atender as enormes e complexas demandas da saúde.
    3- Depois tirou Pacheco e colocou o advogado Carlos Lula, outro gente boa e um gentleman, mas que levou para a SES além da sua desorganização e inexperiência, uma leva de ex alunas e namoradas para tomar conta, acabou em briga de casal com uma delas, a poderosa ALANA COELHO lhe esmurrando em pleno gabinete. Como FD sabia que a saúde acabaria nas barras da justiça, como ocorreu com as operações Sermão aos peixes e Pegadores, optou pelo seu advogado particular Carlos Lula, que além de continuar sendo advogado militante, não entende de custos, gestão, objetivos e metas para um negócio tão complexo quanto a SES.
    4- A crise piorou, FD continuou construindo ou terminando os hospitais de R.Murad, que custam entre 2 a 6 milhões cada um só no custeio mensal, resultado, está faltando dinheiro, a EMSERH deve 6 a 9 meses para fornecedores, e caminha para o caos.
    Vai terminar mal esse negócio, anote aí.

  5. A Saúde tanto dos pacientes, quanto dos funcionários está um caus.
    pacientes sem medicação e assistência devida.
    funcionários mau remunerados, sem ferias, sem seus direitos, e ameaçados, se fazem qualquer denuncia.
    fica a denuncia:
    rescisões trabalhistas pela ICN nunca pagas.
    Assinatura da carteira pela Biosaúde, que não sabemos que existe.
    EMSERH que não regulariza os funcionários mais paga apenas os salários.
    situações humilhantes e desumanas que vivemos.

Os comentários estão fechados.