Maranhão sem emprego

Da coluna Estado Maior

O levantamento sobre a geração de emprego nos estados – divulgado ontem pelo Correio Braziliense e reproduzido hoje por O Estado – é mais uma prova de tropeço da gestão comunista no Maranhão.

A cada novo dado oficial revelado, fica evidente a falta de políticas públicas eficazes para alavancar o desenvolvimento do estado.

Enquanto o governador Flávio Dino (PCdoB) usa todo o seu aparato de comunicação para maquiar a realidade e “vender” um Maranhão que só existe na propaganda, os números traduzem de forma fiel a metáfora de que o estado, de fato, engatou a marcha à ré desde 2015.

A mais nova prova diz respeito à geração de emprego: segundo pesquisa do portal Trabalho Hoje, a pedido do jornal Correio Braziliense, o Maranhão perdeu – de janeiro a novembro de 2017 -, 1.838 postos de empregos formais. O desempenho é o sexto pior entre todas as unidades da federação. Na outra ponta do levantamento, 17 estados conseguiram ampliar a oferta de emprego.

A esse dado, somam-se outros já conhecidos e não menos reveladores da incompetência comunista: o aumento da miséria (são 312 mil novos pobres no estado desde 2015) e a queda da competitividade maranhense e do PIB.

Esses são os dados reais do Maranhão de verdade, sob o jugo de Flávio Dino. Mas você não os encontrará na propaganda comunista.

14 pensou em “Maranhão sem emprego

  1. O MARANHÃO É O VERDADEIRO SENÁRIO DO FILME DESENHO ANIMADO DO PICA PAU. PRA ONDE SE VIRA SE VER ESTE ANUNCIO , E NÃO É PRA MENOS COM ESSA CARGA PESADA QUE ESTÁ PESANDO AINDA CADA VEZ MAIS DA TRIBUTAÇÃO NÃO TEM QUEM AGUENTA NEM CONTRATAR , QUANTO MAIS CUMPRIR COM OS COMPROMISSOS.

  2. Por favor jornalista, sou um leitor assíduo do seu blog, mais ta ficando chata essa reprodução de textos com o único intuído de desmoralizar o governo atual do Maranhão. Não sou político, não tenho porquê defender o governo nem seus adversários, mais não sou injusto, o governador têm defeitos sim, seu governo também comete erros, mais daí pegar uma conta de todo um passado inglório do estado, crise do financeira de nosso país e colocar nas suas costas e demais. Sendo assim se contenha um pouco mais, não classifique seus leitores como burros, ignorantes , sabemos dos acordos entre jornalistas e políticos, então vamos dar a “cezar o que é de cezar”

  3. Os asseclas desse comunistas, que por sinal prestam um desserviços à nossa sociedade, dirão que a culpa é de Roseana Sarney kkkkkkkkk

    • Era 14 milhões. No resto do Brasil foi criado cerca de 2 milhões de empregos em 2017. No Maranhão do paquiderme político a coisa fez foi piorar é ainda me aparece bate-paus pra defender.

  4. O desemprego é um drama NACIONAL e não exclusividade do Maranhão. No afã de impor ao governador a culpa por isso, alguns esquecem que problemas na segurança pública, na saúde e na educação, passam de um governo a outro. O grande problema nas administrações federal e estadual é a falta de continuidade dos compromissos e projetos de governo firmados anteriormente. Temer não continuou a política de Dilma assim como Flávio Dino não fez com os de Roseana, e assim perde o povo…

    • Neném, comunistas, no resto do País o desemprego DIMINUIU. Só no Maranhão do paquiderme é que AUMENTOU. Precisa desenhar para entender?

  5. Porque que na mesma postagem não citou qual estado está gerando emprego? Resposta : O Brasil tá quebrado e esse não existe. Estamos atravessando é bem esta crise.

Os comentários estão fechados.