Concluída ampliação da UBS Nova Imperatriz

Foram inauguradas, na manhã de quinta-feira, 18, as instalações da Unidade Básica de Saúde da Nova Imperatriz. A UBS ganhou anexo com salas e consultórios climatizados, que abrigará uma equipe de Estratégia e Saúde da Família. Reforma contemplou também reparos no telhado, pintura, elétrica, hidráulica e sanitária.

“É uma satisfação imensa começar o ano já realizando esse feito tão esperando pela comunidade. As pessoas costumam não valorizar coisas pequenas, mas um anexo desse melhora a vida de muita gente, porque oferece mais conforto para população e servidores, que trabalham motivados em ambientes menos insalubres. Estamos andando a passos firmes e a nossa certeza é de que faremos muito mais por Imperatriz e daremos uma nova cara aos prédios da saúde” – afirmou o prefeito Assis Ramos.

A enfermeira Rafaela Targino, integrante da equipe de Estratégia, pontua que a obra é importante pela oferta de muitos benefícios. “Aqui nós temos cerca de 3.500 pessoas cadastras na área, que serão atendidas em um local mais confortável. Ficamos felizes, pois teremos melhores condições de trabalho e a comunidade um espaço mais adequado para consultas e exames” – observou.

Para o secretário de Saúde do Município, Alair Firmiano, a ampliação é continuidade dos investimentos e melhorias feitos na Atenção Básica e, também, uma preocupação do prefeito Assis em proporcionar mais qualidade ao acolhimento. “A nova estrutura permite atendimentos individualizados. Isso dá mais privacidade ao paciente. Antes médicos e enfermeiros tinham que dividir o mesmo consultório, por falta de espaço físico” – ressaltou.

3 pensou em “Concluída ampliação da UBS Nova Imperatriz

  1. Nossa um blog da capital noticiando os acontecimentos na “terra do frei”, “nas Imperosa” e com mais frequencia em anos eleitorais e coincidentemente notícias postivas!!!
    Graças ao bom Deus e diversas outras mudanças, seja tecnológica, educacional e por ao vai, muitas pessoas estão saindo da “caverna” e tendo, apesar de turbilhões de informações um pouco mais de conhecimento e não estou defendendo partido ou político nenhum, pois os que ai estão em nada me representam, estou apenas redefinindo um entendimento do que podemos chamar de “empurrar de guela a baixo”.
    Não mais “engoliremos” qualquer coisa, ou notiícias que sabemos bem qual o intuito, escopo

    • José Neto, José Bispo, estudante… vejo que vc se dá bem mesmo com essas “mudanças, seja tecnológica, educacional…”

Os comentários estão fechados.