Lula é condenado por unanimidade e está inelegível

Os desembargadores Pedro Gebran Neto (relator), Leandro Paulsen (revisor) e Victor dos Santos Laus,Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, mantiveram, por unanimidade, a condenação do ex-presidente Lula (PT) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Ele já havia sido condenado na primeira instância, por decisão do juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal no Paraná.

Os membros do TRF-4, no entanto, aumentaram a pena total do petista para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado – maior que a pena de 9 anos e seis meses estabelecida por Moro. Lula também terá de pagar uma multa de R$ 1 milhão.

Além da implicação penal, Lula está, neste momento, inelegível, em virtude de ter sido condenado por um colegiado, como diz a Lei da Ficha Limpa.

Assim, mesmo que se candidate à Presidência da República, o petista não poderá ter o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral, a menos que consiga reverter a condenação em instâncias superiores.

À defesa do ex-presidente cabem apenas embargos – a serem julgados pelo próprio TRF-4 – ou novo recurso, desta vez, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

10 pensou em “Lula é condenado por unanimidade e está inelegível

  1. Vitória do povo brasileiro, a nossa bandeira é verde e amarela e não vermelha. Infelizmente a bandeira de governador comunista que não representa o povo do Maranhão é. Vermelha.

  2. Houve um desvirtuamento do termo Comunismo. Comunismo (do latim communis – comum, universal) é uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum dos meios de produção. Isso é assim se define o comunismo, os bens do Estado são de TODOS. Ocorre que a Ditadura Militar e seus apoiadores venderam aos menos esclarecidos a ideia de comunista “comia criancinhas” e isso foi sendo repassado como verdade absoluta. Nada a ver…
    Nossa bandeira é e sempre será de 4 cores mas falta a essa bandeira o vermelho do sangue negro derramado nos campos agrícola, na guerra do Paraguai quando lutaram em troca de libertação da cultura escravocrata. Some-se a estes o sangue dos que lutaram contra a Ditadura militar e seus Atos Institucionais. E antes de atacarem o vermelho do PC do B que ora veste o governador, é bom procurar estudar e aprender o que defendia o conceito básico do Comunismo, que só queria a igualdade entre as classes sociais. Mas como os regimes são feitos de homens e de suas ambições, acabou desvirtuado, dando origem às ditaduras na Rússia, China, Coréia do Norte e Cuba.
    Agora aos que se levantam e atacam por saudosismo da chibata e do atraso, dos shows na Litorânea, dos escândalos e desvios de dinheiro e da política do CIRCO E VINHO, eu só lamento e aconselho, é bom estudar, pois o povo instruído não é enganado e não se deixa dominar com falsas promessas … Mas cada povo tem o governo que merece…

    Léda, vai desculpando o texto muito longo mas nesses tempos se faz necessário explicar para que o povo de visão curta aprenda para não repetir as mer… do passado.

  3. Vitória mesmo!Tá na hora de limpar o Brasil desses políticos.
    Só não entendo porque o governador insiste em defender lula????

  4. Como sera que hoje amanheceu o dino sauro? Sera se ja pensou na quantidade de besteira que fez e falou no ultimo ano pra defender o maior ladrao do Brasil?

  5. O jeito agora é o luladrão se mudar para Cuba, levando com ele o governador do Maranhão e todos os outros esquerdopatas que vivem infernizando a vida do povo brasileiro e roubando as nossas riquezas. Xô dupla Lula/Dino.

  6. Não tenho nada a ver com qualquer lado político do Maranhão, mas me pergunto, será que esse povo realmente tem uma cegueira em relação aos Sarney’s ?? Ainda sentem falta da política praticada pelo grupo do ex-presidente que nada fez por “seu torrão” ?? Eu realmente não acredito nisso… Aí gostam do que não presta, PQP …

Os comentários estão fechados.