Juscelino: DEM “nem cogita” ficar fora da chapa majoritária de Flávio Dino

O presidente estadual do Democratas no Maranhão, deputado federal Juscelino Filho, já mandou o primeiro recado ao governador Flávio Dino (PCdoB): em entrevista à TV Guará, ontem (29), ele disse que o partido nem sequer cogita a possibilidade de não ter um representante na chapa majoritária do comunista.

“Vai ter, sim, esse espaço na majoritária. Essa possibilidade de não ter a gente não está cogitando isso. Se amanhã avançar nesse sentido, claro que nós vamos parar e discutir internamente qual caminho seguir”, declarou.

O parlamentar garantiu que esse foi o acordo prévio para a aliança DEM/PCdoB e sugeriu – ao afirmar que “a política é dinâmica, tudo pode acontecer na política” – que pode até mesmo romper caso ele não seja cumprido.

“Dentro da nossa conversa estava essa composição na qual o Democratas teria, sim, um representante na chapa majoritária. Como foi esse o entendimento, então não tem porque eu estar conjecturando, ou pensando algo diferente disso. Se amanhã a situação for para esse caminho a gente vai, claro, que parar e avaliar como conduzir”, completou.

Mudança de tom

Na mesma entrevista ele deu uma curiosa declaração sobre a possível chegada do também deputado federal Zé Reinaldo ao partido – para a disputa pelo Senado em 2018.

O líder partidário disse reforçou que “nada impede essa filiação dele ao Democratas”, mas evitou falar explicitamente no ex-governador como uma opção do DEM. Segundo ele, isso só ocorrerá após a filiação.

“Zé Reinaldo é um grande amigo nosso, da nossa família. Desde o início ele mostrou essa disposição de vir para o Democratas, nós abrimos o partido para acolhê-lo. E ele é um dos nomes que, claro, após filiado. Eu não posso falar dele como um dos nomes do DEM hoje, entendeu, porque ele ainda não está filiado ao partido. No momento em que ele se filiar ao Democratas ele passará, sem dúvida alguma, a ser um dos grandes nomes que nós teremos internamente para estar colocando na formação da chapa. Ele está, hoje, com a disposição de disputar o Senado. Entendemos que é um grande quadro, com tamanho para compor a chapa e ir para o embate majoritário, só que eu só posso colocá-lo como uma das opções do Democratas após ele estar aqui dentro conosco”, afirmou.

Há duas semanas, no entanto, o mesmo Juscelino havia destacado – após a confirmação da aliança do seu partido com o governador Flávio Dino (PCdoB) – que Zé Reinaldo era esperado para ser “nosso principal nome” na disputa por uma vaga na chapa majoritária governista (reveja).

Naquela ocasião, como agora, o deputado federal também ainda não estava filiado ao DEM.

Naquela ocasião, diferentemente de agora, Juscelino não se acanhou em falar abertamente em Zé Reinaldo como opção do DEM.

Assista aqui à entrevista:

 

2 pensou em “Juscelino: DEM “nem cogita” ficar fora da chapa majoritária de Flávio Dino

  1. Pingback: Marcelo Vieira

  2. Pingback: ACM Neto reforça cobrança do DEM por vaga na chapa de Flávio Dino | Marcelo Vieira

Os comentários estão fechados.