IMAGEM DO DIA: bailarina critica Carnaval do Centro Histórico

A bailarina maranhense Débora Buhatem mostrou-se horrorizada com as cenas do pré-Carnaval de São Luís que presenciou quando deixava o Teatro Arthur Azevedo, no sábado (3), após a apresentação do espetáculo Mamma Mia.

Em breve relato em sua página no Facebook, ela descreveu um cenário caótico com o qual se deparou em pleno Centro Histórico, e disparou: “degradação do ser humano”.

Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, o jornalista e cineasta carioca Carlão Limeira – que está em São Luís fazendo audições para o novo filme da sua produtora – também foi vítima do tumulto.

Ao sair do mesmo teatro, debaixo de chuva, ele assustou-se com a movimentação e acabou caindo, chegando a cortar o supercílio.

Com informações do blog do Daniel Matos

8 pensou em “IMAGEM DO DIA: bailarina critica Carnaval do Centro Histórico

  1. Caro Gilberto , o que aconteceu comigo ficou entalado na garganta mas você com o seu texto amenizou minha ira . Na verdade o ambiente era caótico, muito lixo e falta total de policiamento.Assim que deixei o teatro com meus amigos de São Luís, fui abordado por um homem que insinuava estar com uma arma na cintura, acelerei o passo e escorreguei no ” lixão ” da Rua Do Sol. Dos males o menor, saí com um corte no supercilio e pequenas luxaçoēs nos braços e no joelhos continuo amando São Luís e os amigos que fiz Aqui?

  2. Todo carnaval de rua é assim, a prefeitura e o Governo chama a população para brincar mais não da seguer o minimo de infraestrutura, isso acontece aqui, na Bahia, no Rio é pior ainda, mais é Rio né.
    No caso dessa moça ela ja sabendo que esta tendo carnaval de rua era melhor evitar.

  3. Certissima a bailarina. São Luis sofre de um processo de favelização e degradação,provocada por uma população que não tem apreço pela limpeza, pela ordem, pela qualidade de vida.
    Qualquer pessoa que viaja percebe com nossa cidade e suja, descuidada , mal urbanizada, fora a falta de saneamento e a violência.
    Não vejo como melhorar sem o povo querer isso, só o poder público que já faz muito, não consegue mudar esta realidade.

  4. Isso sem falar nos milhares de esgotos estourados jorrando com força fezes para todos os lados onde os foliões pisam e urinam

  5. Infelizmente essa é a realidade da capital, não digo só no período do carnaval, São Luis em qualquer época do ano é suja e abandonada! fizeram da fonte do Ribeirão um verdadeiro lugar de baderna, shows la dentro onde ainda exitem peixes e água limpa, ainda vem o cidadão dizer que esta tomando conta do patrimônio. Infelizmente essa cidade nunca vai ser turística, uma porque não investem na conservação dos locais históricos, outra por que ninguém tem interesse dessa capital desenvolver. O que falta e muito ainda é a educação da população, só que essa bem de berço então já sabemos que a tendencia é só piorar!!!

  6. Agora lascou tem o tal Mohamed imitando o meu pseudônimo, procura outro meu camarada.
    Certissima a bailarina. São Luis sofre de um processo de favelização e degradação,provocada por uma população que não tem apreço pela limpeza, pela ordem, pela qualidade de vida.
    Qualquer pessoa que viaja percebe com nossa cidade e suja, descuidada , mal urbanizada, fora a falta de saneamento e a violência.
    Não vejo como melhorar sem o povo querer isso, só o poder público que já faz muito, não consegue mudar esta realidade.

    Comentar ↓

Os comentários estão fechados.