SABOTAGEM? Erro em peça provocou vazamento no Italuís

Sabotagem da inteligência

Da coluna Estado Maior

Dois meses depois do circo armado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para tirar o foco da incompetência do governo no caso do rompimento de uma peça da nova adutora do Italuís – a tal conexão em “Y” (saiba mais) –, o assunto foi encerrado sem muito alarde pelos comunistas.

Em entrevista à Rádio Timbira, veículo oficial do Palácio dos Leões, o atual presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Carlos Rogério, garantiu que o novo sistema será religado no início de março.

E revelou mais: o rompimento da peça não foi obra de qualquer sabotagem – como alguns membros do Executivo chegaram a sustentar -, mas de erro em sua confecção mesmo.

Segundo Rogério, isso já está comprovado. O que joga por terra a tese que o próprio Flávio Dino reforçou, ao envolver até a Polícia Civil na “investigação” do caso (reveja).

Como já se sabia, o comunista tentou, mais uma vez, apenas sabotar a inteligência dos maranhenses.

_________________Leia mais
Governo mudou projeto para incluir peça que causou vazamento
Italuís: governo Flávio Dino paga por propaganda falsa


3 ideias sobre “SABOTAGEM? Erro em peça provocou vazamento no Italuís

  1. Estão fazendo no local do rompimento da conexão uma caixa, com a orientação de gente de fora e com um ‘Y’ curto, cuja terminologia correta é “Junção 45º DN 1400 em Aço Carbono”. E não uma “peça em Y” [de 10 metros] como Flávio Dino chamava, e os loucos instalaram. Vão já jogar toda culpa na empresa maranhense Memps que, por um esforço hercúleo orientada pela fiscalização da CAEMA, tentou fabricar a Junção aqui em São Luís, num improviso inconsequente. Falam que quando do rompimento da nova adutora de 1400 mm em Perizes, o “registro de gaveta” que era pra ser aberto pra bombear água do Itapecuru pra São Luís em 100%, não teria sido aberto ainda nem em 20 % da sua rotação máxima de trabalho, o que sugere que quando da programada inauguração definitiva em março poderão haver novos rompimentos. É aguardar pra ver.

  2. Gilberto, enquanto isso a CAEMA fez uma rede de água EXCLUSIVAMENTE para atender uma parlamentar aqui na Quinta do Calhau. É o Governo de TODOS ELES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *