Radialista critica truculência do BPRV

A radialista Diana Mendes compartilhou em seu perfil no Facebook uma crítica ao que considerou “truculência” de um sargento do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRV), da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

Ela diz ter sido “tratada como bandida” porque a placa da frente do seu veículo caiu após um alagamento.

Veja abaixo o comentário da locutora e opine.

22 pensou em “Radialista critica truculência do BPRV

  1. Comportamentos como esse são sempre lamentáveis, e precisam ser duramente criticados. Isso mostra o despreparo de parcela considerável dos policiais que fazem esse tipo de serviço. Por um motivo alheio a vontade da condutora, provocados pela inércia do Poder Público, sobretudo municipal, ser tratada dessa forma. Isso é uma vergonha.

  2. Eu sou um defesor da polícia e esperava um comportamento mais humano dos novos policiais. No entanto, notado muitas reclamações sobre abuso de autoridade e excessos com pessoas de bem. Fica difícil melhorar a imagem da Polícia Militar com esse comportamento.

  3. Mas o que diz o Código Brasileiro de Transito ? Diz que não pode né. O que ela queria? Que a polícia deixasse ela ir embora ? Parabéns a Polícia.

  4. Agora virou moda falar da BPRv. Hoje em dia é muito fácil denegrir o trabalho dos outros, basta ir em redes sociais. A polícia senhores, sem distinções, se equipara aos nossos pais, pois, quando estamos fazendo algo incorreto nunca queremos nem os pais e tão pouco a polícia, agora quando algo dá errado, é só a eles que são acionados. A população tem a polícia que merece! Nunca em nenhum desses blog’s algum dia foi postado o sequestro ou tão pouco os assaltos em andamento que o BPRv conseguiu neutralizar, as armas, drogas, veículos e documentos falsos, entre outros que o batalhão apreendeu, recuperou e prestou um serviço de excelencia a sociedade. Como dizia um antigo ditado: só se atiram pedras em árvores que dão bons frutos! BPRv, não desanime, vocês fazem um bom trabalho. Sucesso a todos os seus integrantes!

    • Cite você você então, policial. Por que pelo que se VÊ, a CPRV, tá servindo só de prestador de serviço para a VIP, lucrar cada vez mais em cima do cidadão. Nunca vi em nenhum luga, notícia de uma ação da CPRV em defesa do cidadão. Nunca vi um carro roubado sendo devolvido ao cidadão, pela CPRV. Já Vi, Albatroz, Choque, Tiradentes correndo atrás de carro de bandidos, mas não me recordo de ver a CPRV fazendo o mesmo.

    • Concordo com o comentário. Parabéns ao batalhão de polícia rodoviária que desempenha seu papel de forma imparcial, legal e justa. Acabou no Maranhão esse negócio de amigo de fulano, amigos do reY… Acabou! Andem na linha!!!

      • Policiais, como agentes públicos, servidores que são da população não devem se queixar de falta de reconhecimento pelo trabalho, senão em cumprir com a sua obrigação, exercendo a profissão de maneira proba e conforme determina a lei, vez que a ela estão estritamente vinculados.
        NORMAL é, sim, vez que irregular, noticiar excessos, abusos cometidos pela polícia, tendo em vista tais procedimentos fugirem da normalidade.
        ADMIRO a polícia, que consciente do seu dever e das regras que regem sua atuação, atuam de maneira civilizada, mesmo em frente a gritantes regularidades que tenham que reprimir.
        Na notícia, é evidente que a CPRV devia tomar as medidas cabíveis durante a irregularidade constatada, entretanto, caluniar a motorista não se inclui dentre tais medidas.

  5. QUEM É ESSA MOÇA MESMO? ACHOU QUE POR SER RADIALISTA, PODE ANDAR À MARGEM DA LEI! A CULPA É DO GOVERNO? COMO ASSIM? DEVERIA TER “PREGADO” A PLACA E NÃO ANDAR SEM ELA…ACHO MARAVILHOSO O TRABALHO NA SEGURANÇA…VARIAS BLITZ, AGORA PARA QUEM ANDA ERRADO OU FOI ACOSTUMADO EM UM ESTADO LARGADO…DOMINADO POR UMA FAMILIA..ESTA ESTRANHANDO…PARABENS A CPRV…DEVERIA TER SIDO PRESA POR DESACATO! DESACATO AINDA É CRIME SEGUNDO O STJ.

    • Pregado como, cidadão? Se a placa do carro se soltou em um alagamento e sumiu! Um pouco mais de bom senso no comentário.
      A polícia temq que ser mas preparada em certas abordagens, sim.

    • Você é um babaca, e deve ser Policial, aprendam a respeitar quem paga o salário de vocês.

      E para mim autoridade é quem se prepara para tal.

      Pois são burros e não sabem interpretar a lei ou no mínimo ter bom senso, e pior que querem se colocar em lugar que nunca estarão.

      Nunca serão Federais kkkkkkkkkkkkk

    • Quando seu veículo for albaroado por alguém com carro irregular, sem carteira, você sentirá falta da fiscalização da referida polícia

  6. Essas pessoas que defendem a truculência e a violência da policia, no dia que forem vitima desta irá mudar de pensamento. No caso dessa senhora, como ela poderia mandar confeccionar uma nova placa em pleno feriado? na verdade faltou por parte desses policiais o uso dos princípios da razoabilidade e proporcionalidade, aliás, eles provavelmente nem sabem o que isso significa. Se o carro não era roubado ou furtado, o IPVA estava em dia, a motorista estava devidamente habilitada, por que não liberaram o veículo? a simples ausência de uma placa constitui motivo muito grave, se fosse um carro cheio de droga, ouro, armas ou dinheiro, provavelmente o desfecho da história seria outro, né!!!

  7. por ser uma radialista entao nao e bandida por que no maranhao quem e tratado com finesa sao os bandidos ja se esqueceram o cidadao e ……… cuidado com o comunismo ele e perigoso no mundo

  8. A vitima foi a Radialista, e duas vezes. 1. Vitima da prefeitura (E ai Edivaldo, paga a placa e ss multas da cidada). 2. Vitima do Estado: Policia deve seguir o principio da razoabilidade e proporcionalidade SIM. Eles viram que a Cidada era de bem, impostos pagos, carro sem a placa da frente por uma fatalidade. Pensem: E se ela tivesse perdido a placa no trajeto ate aquela Blitz, ela nao ia adivinhar que havia perdido a placa no alagamento. So sei de uma coisa, é uma falta de respeito, de vergonha a policia recolher o carro nestes termos. Nos faz entender que esta divisao da policia ta querendo é encher os cofres do Flavio Dino e da Vip.

Os comentários estão fechados.