Às 16h45, SMTT multou motorista por andar com farol desligado “à noite”

Um motorista de São Luís surpreendeu-se neste mês ao receber uma notificação de infração da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Segundo o auto, ele foi multado por trafegar com farol apagado durante a noite.

Ocorre que a infração foi registrada, segundo documento da própria SMTT, às 16h45.

Além disso, o proprietário do veículo contou ao Blog do Gilberto Léda que seu Audi A3 é equipado com luzes de LED diurnas.

Ele irá recorrer.

Erro

Nesta semana, o secretário Canindé Barros (SMTT) admitiu que erros nos sistema de fiscalização do trânsito de São Luís provocaram o cancelamento de quase 2 mil multas aplicadas na capital.

Segundo ele, a empresa responsável pelos “pardais” já emitiu um documento, que foi encaminhado pela SMTT ao Detran-MA, determinando o cancelamento dos autos de infração.

“Já tomamos conhecimento, notificamos a empresa, a empresa já nos encaminhou esse documento, justamente da duplicidade e nós já fizemos um documento ao Detran para que [as multas] sejam canceladas automaticamente”, declarou Canindé, em entrevista à TV Mirante.

Alem disso, os pardais que fiscalizam as faixas exclusivas de ônibus na saída da Lagoa da Jansen, ao lado do Atlanta Center, e na Avenida Marechal Castelo Branco, foram desligados temporariamente.

Eles estavam multando mesmo os motoristas que acessavam a via exclusiva pela faixa pontilhada.

Nesse caso, quem já foi multado precisa recorrer.

8 pensou em “Às 16h45, SMTT multou motorista por andar com farol desligado “à noite”

  1. As multas referentes a quem passou com velocidade acima do permitido mesmo com o sinal verde nessa avenida serão canceladas também?

    • Bem, sinal verde e velocidade acima do permitido são coisas diferentes. De qlq forma, importante dar uma checada na SMTT

  2. Outro dia eu passei aqui em frente a faculdade Pitágoras na rei de França, no painel do carro tava dando 31 km mas na barreira eletrônica deu 46km

  3. Falar em cancelar multas é fácil. Interessante seria postarem na internet as multas que foram canceladas, para consulta. Procurei no site da SMTT e só encontrei propagandas institucionais.

  4. Pra onde tá indo o dinheiro dessas multas? Pra tapar buraco que não é. Cai num buraco na guajajaras antes da Potiguar e um pneu novinho rasgou. Prejuízo de 200 paus. O cidadão que paga imposto tá é frito com essa gestão.

  5. Os corjas que nos governam sao eficientes apenas para aplicar multas,mas para cumprir suas obrigações, de dá uma contra partida à sociedade , como ruas pavimentadas,segurança,saúde e educação de qualidade, são imcompetentes.

Os comentários estão fechados.