Barra do Corda registra alta na economia local durante o Carnaval

Vários setores da economia em Barra do Corda foram afetados positivamente durante o período Carnavalesco. Além de ser conhecida pelo mais tradicional Carnaval da região Central do Maranhão, a Barra também apresentou expressiva alta nos números que correspondem à rede hoteleira e comercio informal.

Donos de hotéis e pousadas destacaram o grande lucro obtido durante o período, assim como os vendedores ambulantes que obtiveram, em média, lucro 30% maior que o esperado.

Tudo isso se deveu, basicamente, ao investimento da prefeitura municipal, com apoio do Governo do Estado, para que a festividade fosse realizada.

Programação

Blocos alternativos e os tradicionais paredões de som animaram os foliões em vários cantos da cidade. A orla da Beira Rio, assim como a Praça Melo Uchôa e o Espaço Cultural, concentrou grande número de brincantes e mais uma vez foi destaque. Em todas as noites o público marcou presença e se divertiu embalado pelas inesquecíveis marchinhas de carnaval.

2 pensou em “Barra do Corda registra alta na economia local durante o Carnaval

  1. Pergunto. Quem repassou essa informação? Prefeitura ou os comerciantes locais? Esse foi um dos piores, se não o pior, carnaval de Barra do Corda.

Os comentários estão fechados.