Lava Pratos: 100 mil ao som da bateria da Acadêmicos de Tatuapé

Escola bicampeã do carnaval paulista participou da programação e de missa em São José de Ribamar para agradecer pela conquista

Mais de 100 mil pessoas se despediram oficialmente do carnaval 2018, durante este final de semana no tradicional Lava Pratos, festa realizada no município de São José de Ribamar, que chegou a sua 72ª edição.

Durante os dois dias do evento, os foliões puderam dançar, cantar e se esbaldar ao som de diversas atrações locais e nacionais. Porém quem deu o tom do Lava Pratos deste ano, foi a bicampeã do carnaval de São Paulo, Acadêmicos do Tatuapé. A escola, que conquistou seu segundo título consecutivo, mostrou o carisma da escola que cantou em pleno Sambódromo, as belezas e religiosidade do estado que tem como padroeiro, São José de Ribamar.

O público presente, não decepcionou e com um gigantesco coral de vozes também fez ecoar no Parque Folclórico, Teresinha Jansen, o samba-enredo que rendeu o título a escola. Na avenida Gonçalves Dias, entre blocos e escolas de samba, mais de 20 agremiação desfilaram no circuito da Sede, instalado ainda no Carnaval Tradicional.

Frederico Costa e Renata Antunes, turistas de Salvador que passaram o carnaval no Maranhão, falaram da dupla emoção em poder participar da festa e ainda com a presença da escola campeã. “Nossa, que emoção! Vamos levar para Salvador só lembranças e imagens de uma festa muito bem organizada e claro que com a presença de uma escola vencedora, se torna ainda mais mágico”, disse a visitante.

Bastante emocionado, o presidente da Acadêmicos do Tatuapé agradeceu a energia dos ribamarenses além é claro da intercessão e bênção especial que recebeu do santo padroeiro.

“Prometi que voltaríamos aqui se conquistássemos o título, e assim estamos fazendo. Estamos muito felizes com o título, com o apoio e carinho que recebemos dos ribamarenses além é claro da valorosa intercessão e bênçãos de São José de Ribamar que rendeu a conquista do bicampeonato da escola”, agradeceu o presidente durante celebração religiosa realizada no Santuário de São José de Ribamar.

Além do orgulho e satisfação pela homenagem feita ao terceiro maior município em população do Maranhão, o prefeito Luis Fernando destacou o incremento turístico que o destino recebeu.

“Além da homenagem, que rendeu título a escola, nossa emoção é ainda maior em saber que agora, São José de Ribamar, também é destaque em mais de 170 países e isso sem dúvida nos coloca na prateleira de oportunidades internacionais”, pontuou o gestor que também participou da celebração no santuário acompanhado de diversas autoridades, entre elas, o vice-governador, Carlos Brandão, os deputados estaduais Bira do Pindaré e Neto Evangelista, vereadores e o vice-prefeito Eudes Sampaio.

Lava Pratos

Sem nenhum registro de ocorrência grave, a 72ª edição do Lava Pratos contou com um forte esquema de segurança colocando mais de 700 homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal além de segurança privada. Barreiras foram montadas ao longo das principais entradas de acesso para a cidade, com orientação para os condutores além de do bafômetro e verificação de documentação.

Na área da saúde, durante os dois dias, um forte esquema foi montado com oferta de atendimento médico que contou também com três ambulâncias, equipes médicas e de enfermeiros e auxiliares, além de distribuição de preservativos e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis.

8 pensou em “Lava Pratos: 100 mil ao som da bateria da Acadêmicos de Tatuapé

  1. Certamente mais de cem pessoas participaram do evento. Creio que a grafia correta seria mais de cem mil pessoas…

    • QUE FESTA DE 100 MIL PESSOAS EM RIBAMAR, SE SÓ VIERAM 15 INTEGRANTES DA BATERIA DA ESCOLA COMO DIZ O BLOG O INFORMANTE! ALGUÉM ESTÁ MENTINDO.

  2. Maravilhosa São José de Rio, sou de São Paulo e desfilo na Acadêmicos do Tatuapé, em janeiro deste ano visitei o Maranhão, é fiz questão de pedir a ele o nosso campeonato. E amei o povo de São José, São Luís e Barreirinhas, certamente voltarei, fiz muitos amigos.

  3. Agora que a festa acabou resta o MPE pedir esclarecimento de quanto e como foi a ajuda dada pela prefeitura de Ribamar a escola de samba paulista.

    • Muito bem lembrado !

      Só que a promotora de justiça daqui de Ribamar, Dra. Beth, após o envolvimento do seu marido, Eng. Eugênio, e da busca e apreensão realizada pela PF no seu apartamento no Edifício Matisse, no Renascença II, a qual indevidamente, afrontando os ditames da instituição MP, ela é Sindica!! Operação esta fruto do escândalo na EMAP no governo de Flávio Dino, a mesma perdeu o ímpeto e as estribeiras, e lamentavelmente não vai investigar nada. Cabe agora o povo cobrá-la.

  4. E as passagens dessa banda toda quem pagou? É um mistério a origem desse pagamento. O mesmo está acontecendo com a compra da TV Difusora, que primeiro foi arredamento mas pelo que estou sabendo está perto de se concretizar, como todos já sabem é Weverton Rocha e Flavio Dino.

Os comentários estão fechados.