Após problemas, SMTT retira “pardais” que fiscalizam faixas de ônibus

Quem passou pela Avenida Colares Moreira nesta quarta-feira (21) percebeu que alguns “pardais” que fiscalizam faixas exclusivas para tráfego de ônibus já foram retirados.

Na semana passada, o titular da SMTT, Canindé Barros, já havia informado que eles sairiam de operação temporariamente (reveja).

Um leitor do Blog do Gilberto Léda registrou hoje que em pelo menos dois pontos os equipamentos já foram retirados: na saída da Lagoa da Jansen e próximo ao Business Center.

“Indústria da multa”

O deputado Eduardo Braide informou, durante discurso na Assembleia Legislativa, que ingressará com uma Representação no Ministério Público do Maranhão contra a Prefeitura de São Luís por conta do que considera cobrança indevida de multas na capital maranhense.

“Todos nós devemos cobrar e exigir a correta fiscalização no trânsito. Agora você ser penalizado por algo que você não fez, aí realmente é um absurdo. Nós não podemos deixar acontecer essa indústria de multas que vem acontecendo em São Luís. Multas indevidas. Multas irregulares. É por isso que hoje mesmo ingressarei com uma Representação no Ministério Público, para que apure, cobre e fiscalize quem precisa de fiscalização neste momento, que é a Prefeitura de São Luís”, afirmou o deputado.

Ainda no discurso, Eduardo Braide disse a Prefeitura de São Luís precisa usar os recursos arrecadados com as multas em benefício da cidade.

“Há essa vontade desenfreada da Prefeitura de arrecadar, que, diga-se de passagem, deveria estar preocupada era em começar a tapar os buracos da cidade, que com as primeiras chuvas de um lado é alagamento, de outro é buraco de tudo para quanto é lado. Quer dizer que a Prefeitura só se preocupa em cobrar multa, em arrecadar? E o dinheiro da arrecadação, não se usa?”, questionou.

O deputado finalizou seu pronunciamento dizendo acreditar que o Ministério Público vai resolver a cobrança das multas indevidas em São Luís, já que a Prefeitura de São Luís se mostra omissa no caso.

“Acho inadmissível essa postura do prefeito de São Luís, que é omisso, que ninguém sabe por onde  está. Só vive viajando e  não para  na cidade. Que ele  honre aquele  cargo  que  lhe foi confiado. E já que ele não determina a imediata paralisação nessa indústria de multas, não tem problema. O Ministério Público o fará a partir da nossa Representação que nós ingressaremos ainda hoje (21)”, concluiu Eduardo Braide.

7 pensou em “Após problemas, SMTT retira “pardais” que fiscalizam faixas de ônibus

  1. Caro blogueiro. ..esses prefeito, juntamente com esse Caninde Barros. ..são dois vagabundos…são famigerados por dinheiro. ..só querem roubar o nosso dinheiro. ..andamos numa verdadeira cratera. …São Luís é uma periferia arrumada. ..esses dois vagabundos deveriam é criar vergonha na cara. ..só querem dinheiro pra financiar campanha política. ..bando de VERMES, vagabundos, desgraçados.

      • Pois deveria concordar. ..o objetivo não é educar. ..e sim arrecadar. ..e o que eles fazem em benefício da população NADA. ..São Luís é um buraco só! !

  2. A SMTT ja havia verificado que realmente não estava com bom funcionamento os pardais, deve ter tirado para fazer a manutenção e deve mudar tbm o funcionamento desse sistema de feixa.

  3. É o Estado e Município de São Luís que estão na saga de arrecadar dinheiro para efetuar convênios com as prefeituras de todo Estado para favorecer a reeleição de Flavio Dino o ditador comunista. Tempos difíceis que estamos passando. Viajando por esse Brasil vejo o progresso chegando, mudanças pra melhor, entretanto no nosso Maranhão o crescimento é como rabo de cavalo, cresce pra baixo.

  4. Meu caro Gilberto,ontem tive uma experiência com essa máfia de enriquecimento ilícito comandada pela prefeitura de São Luís. Uma rua ao lado do hospital UDI,onde não é tão trafegável e que às vezes muitos param e não atrapalha ninguém ,tornou-se alvo do bando da SMTT do Canindé Barros.O carro é multado,rebocado e os seus donos quando retornam ao local, não o encontram e as vezes pensam que foi roubado. Por determinação maior,são levados até a empresa Vip leilões que cobra por quilometragem e aí começa a roubalheira. porque levar a um lugar distante para cobrar por quilometragem? Quem está ganhando com isso? É preciso que todas as ´pessoas penalizadas com esse furto de pagar esse transportes ilegal, procurem seus direitos até no céu se for preciso para coibir outra falcatrua e esse cartel mafioso de ladrões.As eleições estão à porta e dizem que a esposa do prefeito será candidata a uma vaga na assembleia estadual. Será que decola?

Os comentários estão fechados.