Edilázio denuncia abusos cometidos por policiais militares

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) denunciou ontem na tribuna da Assembleia Legislativa, abusos praticados por membros do Batalhão Independente da Polícia Militar Rodoviária do Estado – responsável por realizar blitz de fiscalização de trânsito-, e uma “guerra velada” entre policiais da companhia com os demais batalhões.

O parlamentar repudiou a agressão sofrida por um jovem durante o período de Carnaval e ameaça e coação praticadas contra uma jornalista e cobrou providências do Poder Legislativo.

No caso narrado pelo parlamentar, um jovem foi lançado contra um veículo e ficou na mira de uma arma de fogo, que estava com o policial.

Edilázio também se disse espantado com outra grave situação: a crise entre os policiais dos demais batalhão junto aos que integram a BPRV. Ele disse ter recebido informações num grupo de WhatsApp criado por PMs.

Ele citou o caso de uma abordagem da companhia de trânsito a uma guarnição que havia encerrado serviço no Carnaval, o que provocou constrangimento aos militares, e também uma ocorrência em que a companhia de trânsito chegou a ser alvejada, pediu auxílio da PM, mas teve ajuda negada.

O parlamentar pediu empenho da Assembleia para solucionar a crise entre as companhias e cobrou uma ação enérgica da Secretaria de Segurança Pública e do comando da PM.

4 pensou em “Edilázio denuncia abusos cometidos por policiais militares

  1. Esse pessoal do BPRV parecem um batalhão de cavalos batizados, pensam que, por representar o braço da lei, podem constranger e vituperar a população. Penso que o próprio comando da PMMA já deveria ter tomado providências com base nos fatos narrados acima.

  2. O problema meu caro, é que muitas pessoas estavam acostumadas a andar com habilitações vencidas, ou sem, e até com veículos roubados. Documentação atrasada etc.
    O trabalho desses policiais na minha singela opinião é mais que necessário, nesse Estado. Seria bom que o governo do Estado, estendesse essas blitz’s para todas as cidades do Maranhão, pois assim várias motos roubadas e furtadas aqui de nossa capital seriam recuperadas.
    Quem não tem condições de pagar os impostos dos seus respectivos veículos automotores, que vendam. O nosso trânsito irá melhorar bastante.

  3. Caríssimo, creio que ninguém está dizendo que o trabalho do BPRv seja desnecessário, pelo contrário, as blitzen sejam extremamente necessária para que tenhamos um trânsito mais seguro. O que se questiona é a truculência de parte da tropa, a exemplo do que se tem visto nos noticiários, essa sim destoa da propagada polícia cidadã.

Os comentários estão fechados.