Prefeitura intensifica obras e ações preventivas em São Luís

Serviços em várias frentes de obras estão sendo realizados pela Prefeitura de São Luís em diversos bairros da capital. Durante o período chuvoso, o poder público municipal tem investido em ações estratégicas para prevenção de alagamentos e recuperação da malha viária da cidade. Entre os serviços executados na última semana, estão ações do programa Asfalto na Rua e manutenção do sistema de drenagem, com limpeza e desobstrução de canais, bueiros e galerias.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, explica como funciona o trabalho da secretaria. “O prefeito Edivaldo trabalha de forma proativa. Nossos serviços são executados de forma contínua e preventiva. Além de atender às demandas, buscamos identificar o problema antes que ele seja gerado e atuamos para evitá-lo”, destacou o titular da pasta, ressaltando especialmente os serviços na área de drenagem, que têm gerado resultados positivos pela cidade.

O trabalho de manutenção do sistema de drenagem inclui a limpeza de canais, galerias e bueiros. A ação preventiva é realizada em vários pontos da cidade visando evitar alagamentos. Como parte do trabalho a Prefeitura realizou a implantação da rede de drenagem na Avenida dos Africanos; além da manutenção do sistema em bairros e áreas como Forquilha, Areinha, Coroadinho, Anel Viário e Lagoa da Jansen.

Na Avenida Colares Moreira, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizou a desobstrução de bueiros com caminhão hidrojato. Na Areinha e na área da Lagoa da Jansen foi executada a desobstrução mecanizada de bueiros e no Cohapan, a execução de sistema de drenagem com tubos em concreto. No Coroadinho, o serviço realizado foi de limpeza no Canal do Rio das Bicas. Na Forquilha, na Rua do Livramento, a Semosp realizou a desobstrução manual de bueiros.

2 pensou em “Prefeitura intensifica obras e ações preventivas em São Luís

  1. Em todas as capitais que conheço esse serviço é realizado antes do período chuvoso. Mas no maranhão tudo é diferente…

Os comentários estão fechados.