Flávio Dino fortalece a terceira via

O rompimento do deputado federal Zé Reinaldo (sem partido) com governador Flávio Dino (PCdoB) provocou um efeito imediato: a partir da inabilidade do comunista de manter ao seu lado um dos mais respeitados articuladores da política local, ele acabou dando fôlego à chamada terceira via.

Após a saída do ex-governador da base governista, políticos ligados a esse campo passaram a intensificar as conversas rumo às eleições de 2018.

Figuras como o senador Roberto Rocha (PSDB), o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) e, agora, o deputado federal Waldir Maranhão (Avante) discutem alternativas viáveis aos grupos do governador Flávio Dino e da ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

E tratam do tema quase diariamente.

Em São Luís, ou em Brasília, o que se percebe é um movimento de aproximação que nem mesmo os mais habilidosos articuladores conseguiram incentivar antes.

Pelo menos não até a decisão de Zé Reinaldo de abandonar o barco comunista, que, pelo visto, tende a ficar cada vez mais vazio…

6 pensou em “Flávio Dino fortalece a terceira via

  1. Muito cuidado com Waldir Maranhão, esse cara é uma cópia fiel de Judas Iscariote. Flavio Dinossauro está cavando a própria sepultura politica porque ele nunca foi político, simplesmente colocaram ele na politico igual se coloca jabuti em cima de uma arvore.

  2. Esta articulação de terceira via não passa de um barco furado, primeiro que José Reinaldo não é tido como uma grande liderança, segundo Waldir Maranhão depois daquele desgaste provocado na câmara ficou desacreditado e terceiro o senador Roberto Rocha que carrega consigo uma das maiores rejeições que um político possa ter no Maranhão. Então não vejo motivo para alvoroço diante destes três nomes, respeito sua matéria mas não concordo com a opinião, eu não 70% dos maranhenses.

  3. Se Zé Reinaldo conseguir o controle do DEM, a 3° via tá consolidada e de uma vez por toda acaba com o sonho de MJ e FD de ganhar em 1° turno

Os comentários estão fechados.