“Estou decidido a ser candidato a governador”, diz Eduardo Braide

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) confirmou que está mesmo “decidido a ser candidato a governador”.

Em entrevista a O Imparcial ele disse que já percebeu “o sentimento popular” de apoio ao seu projeto, que reconhece o fato de que ainda não é muito conhecido no interior do estado e que trabalha “para reunir as condições necessárias”.

Uma dessas condições, acrescenta, seria garantir uma chapa com o deputado federal Zé Reinaldo, que ainda tenta o DEM.

Abaixo, alguns dos principais trechos da entrevista.

Cadidatura

“Há um sentimento muito grande no Maranhão hoje da construção de uma via alternativa e isso ficou muito claro nas pesquisas que foram divulgadas logo após as eleições municipais. Em todas elas, eu acabei figurando na terceira colocação. Para mim, isso é um sinal de que o povo maranhense acredita, confia no nosso nome. O que posso dizer hoje é que eu estou decidido a ser candidato a governador, mas trabalhando para reunir as condições necessárias para que isso possa se concretizar. Tenho certeza de que o Maranhão pode ser melhor, um estado diferente e vamos mostrar isso no momento certo”

Alianças

“Ninguém é candidato de si mesmo. A primeira coisa é você ter o sentimento popular. Essa etapa já me foi demonstrada pelas pesquisas de opinião de votos. Isso é algo que muitos procuram e não conseguiram ao longo dos anos em outras eleições. A segunda situação é que você precisa de uma aliança partidária que dê as condições mínimas para que você possa levar uma campanha de governador do estado. Reconheço, no meu caso, o desconhecimento em relação a mim no interior do estado. Você só vence esse desconhecimento se tiver uma aliança partidária que te dê capilaridade para levar seu nome para o interior, um tempo de TV razoável para que você possa mostrar seus projetos que vão mudar, de verdade, o Maranhão para melhor”

Via alternativa

“O povo merece um Maranhão de cara nova. Isso é um sentimento que está nas pesquisas. Tive acesso a pesquisas do ano passado, onde em todos os cenários eu apareço em primeiro lugar aqui na capital e com bom desempenho em cidades onde eu nem estive por conta desse sentimento de construir essa terceira via. O que temos hoje colocado ao maranhense? Um governo que se propôs a fazer uma mudança, e eu posso afirmar que a desigualdade no Maranhão aumentou por conta desse governo que aí está e digo com base em números. O governo que aí está falhou na distribuição de riquezas em nosso estado. O PIB mais alto do país, mas por outro lado os indicativos menores em relação à distribuição de riqueza. Esse é um lado que precisa ser contestado. A outra candidata teve a oportunidade de mostrar o que poderia fazer pelo Maranhão. Acho que é o momento de apostar no novo e, por isso, que eu digo que o povo merece um Maranhão de cara nova”

Propaganda comunista

“Se tem uma coisa que eu aprendi ao longo desses três anos é que o comunismo sabe fazer bem uma coisa: propaganda, especialmente propaganda enganosa. Se formos ver o que é anunciado pelo governo do estado e a realidade que tem na vida das pessoas, são duas situações completamente diferentes. Tome por base agora a educação, onde o governo faz uma política muito forte na educação, mas o Maranhão ostenta um dos piores índices no que diz respeito ao aprendizado de leitura e de matemática. É completamente diferente daquilo que o governo vem pregando. Tome por exemplo o Italuís. Se você pegar um carro e sair aqui, você vai ver todas as propagandas do Novo Italuís. A adutora nunca nem funcionou. Quanto o governo gastou para investir nessa propaganda de nova adutora? Vi propaganda em televisão, em jornal impresso, nas ruas. A adutora não está funcionando. Ela teve um problema e nunca funcionou até hoje. É um governo que percebe ser mais fácil investir em propaganda do que usar esse dinheiro para tornar melhor a vida das pessoas na prática”

Zé Reinaldo

“É verdade e tenho que lembrar uma coisa: fui auxiliar do exgovernador Zé Reinaldo. Ele era governador e eu era presidente da Caema. Então, naturalmente, nós já temos uma relação de confiança. Segunda situação: o Zé Reinaldo, de forma muito injusta, recebeu um tratamento do governador Flávio Dino que não merecia por tudo aquilo que ele representou na vida política do governador e também pelos serviços que ele já prestou no Maranhão. Então, devido a essa situação, houve um rompimento. Eu conversei com ele e ele me demonstrou a sua decisão irreversível de ser candidato ao Senado. Eu disse a ele, de forma clara, que iríamos caminhar juntos e que a primeira vaga de senador na minha chapa, eu conÒrmando a candidatura, seria dele. E de lá para cá as conversas vêm acontecendo de forma mais intensa”

2018 x 2020

“Eu não sou candidato em uma eleição pensando em outra. Se eu for candidato a governador, é porque eu tenho a absoluta convicção de que eu vou chegar até lá, assim como eu tinha absoluta convicção de que chegaria à Prefeitura de São Luís. E não cheguei por detalhes, por pouco. Eu não pensei quando me candidatei a prefeito de São Luís em fazer nome para disputar a eleição de 2018, assim como, ao disputar a eleição de 2018, eu não tenho outro foco que não seja chegar ao governo do estado”

18 pensou em ““Estou decidido a ser candidato a governador”, diz Eduardo Braide

  1. O Projeto de Flavio Dino – testado de comunismo” onde poucos tem acesso… um governo para poucos atolado em corrupção, saúde e educação só na propaganda, infraestrutura zero, só fez o que Roseana deixou encaminhado, um governo sem idéias…

    BRAIDE – O POVO AINDA TEM ESPERANÇA DE DIAS MELHORES. .. O MARANHÃO IRÁ RECEBE-LO DE BRAÇOS ABERTOS. #PARTIUPRACIMA

  2. Se o cenário era ruim, para o comunista, agora ficará pior.

    O reinado comunista já entrou em contagem regressiva.

  3. Atualmente, vivemos uma ditadura no MA. Só cego não ver ou quem se submete a ditadura por interesses próprios e de seus pares.
    Um governo afundado em corrupção, onde só funciona na propaganda deles.
    Mas cada um tem aquilo que escolheu, então quem votou nesse governo se aguente.

      • Milton, eu votei não voto maís, pois fiquei extremamente decepcionado com o Sr Flávio Dino, e se vc acha que ele está mudando a história do Maranhão, dê uma voltinha no interior do Estado, a única coisa que mudou foi o arrocho na cobrança de impostos e um monte de empresas fechando em função dos altos tributos cobrados pelo o Sr governador

  4. Com qual grupo? kkkkk esse abutre sarneista deve estar completamente peidado. Assim era aquela lá do lago da pedra, alardou tanto e olha no que deu kkkkkkkkk sem grupo não se faz politica boneco de olinda.

  5. Sou mais Braide pra mudar de verdade, sem jatinhos, sem contratos camaradas, sem rombo na saúde, sem rombo no Detran, sem funcionários fantasmas e sem papada de porco. kkkkkkkk Vamos ganhar essa Braide.

  6. Tira pela nomeações de capelães sem nenhum critério … a farra para trocar cargos por votos nas igrejas… Deus não vai permitir isso é pecado vender o rebanho .

  7. Adeus comunista,os capelães acabaram de te enterrar nas profundezas do inferno.Agora só restaCuba e Coreia do Norte.Braide acabou com todas as tuas esperanças.No segundo turno será Roseana ou Braide.

  8. É DINOQUIO “BUCHO GRANDE” SORVETÃO, O BICHO VAI PEGAR, TALVEZ TU NÃO VA NEM PRO SEGUNDO TURNO.
    #ROSEANA2018

Os comentários estão fechados.