João Marcelo participa de lançamento do “Brasil Mais Jovem 2018”

O deputado federal João Marcelo (MDB – MA) participou, na semana passada, no Palácio do Planalto, da cerimônia de lançamento do Programa “Brasil Mais Jovem 2018”, um pacote com onze novas iniciativas voltadas a jovens de 15 a 29 anos.

Durante o evento, o presidente da República, Michel Temer, e o secretário nacional de Juventude, Assis Filho, assinaram o decreto que instituirá o Sistema Nacional de Juventude (SINAJUVE), um desdobramento do Estatuto da Juventude que determina quais são os direitos dos jovens de 15 a 29 anos. O SINAJUVE garantirá maior efetividade das ações governamentais no campo das Políticas Públicas voltdas para a Juventude, atribuindo responsabilidades à União, Estados e Municípios no implemento destas.

João Marcelo enfatizou a importância do Programa “Brasil Mais Jovem 2018” ao implementar políticas públicas voltadas à população jovem. “A sociedade deposita as maiores esperanças na juventude, principalmente a de se viver em um mundo melhor. Por outro lado, é nessa faixa etária que infelizmente encontramos os maiores problemas da atualidade como o uso indiscriminado de drogas, o desemprego, os maiores índices de vítimas de acidentes de trânsito, etc. Este programa traz no seu bojo um conjunto de ações de enfrentamento a essa realidade, como aceso a crédito, à terra pelo jovem rural, ao ensino de qualidade e técnico. Essas ações visam dar oportunidades aos jovens através do aparelho do Estado, nas três esferas: federal, estadual e municipal”, destacou João Marcelo.