João Marcelo visita Hospital do Câncer Aldenora Bello

O Hospital do Câncer Aldenora Bello, recebeu na tarde da última sexta-feira (16), a visita do deputado federal João Marcelo. Mantido pela Fundação Antônio Dino, a instituição é referência no tratamento oncológico no Maranhão. A convite do vice-diretor da fundação, Antônio Dino Tavares, o parlamentar percorreu as diversas instalações do hospital, desde o ambulatório até o centro cirúrgico. Composto por quatro salas é um dos mais modernos e melhor aparelhados do Estado. Visitou também um anexo, ainda em construção, que vai ampliar significativamente o atendimento.

Desde 2015 o parlamentar vem destinando emendas para melhorias no hospital. Foram adquiridos quatro focos cirúrgicos de teto com focos duplo, lâmpadas frias de Led e computadorizadas, mesa cirúrgica e seis ventiladores pulmonares, entre outros. Em pleno funcionamento, o centro cirúrgico dá conta de cerca de 40 cirurgias por dia. O Hospital do Câncer Aldenora Bello é responsável pelo maior índice de cirurgia de reconstrução mamária do Brasil.

“O Hospital do Câncer Aldenora Bello, é uma instituição que orgulha a todos nós, maranhenses. Há décadas, ampara, cuida e trata pacientes na luta contra o câncer. Fico muito feliz em poder contribuir com esse trabalho. Os equipamentos que destinei ao hospital, por meio da Fundação Antônio Dino, vão ajudá-los a cumprir a nobre missão que exercem com muito cuidado. Me emocionei com o que vi”, falou o deputado.