Imperatriz: Avenida do Sol é recuperada na Vila Fiquene

A recuperação da Avenida do Sol, no trecho da Rua Santa Rosa com a Avenida Itaipu, na Vila Fiquene, possibilitou nesta segunda-feira, 26, normalizar o tráfego de carros e do ônibus coletivo, prejudicado em virtude do alagamento da via que impedia acesso a outros bairros.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, explicou que foram deslocadas máquinas, caçambas e homens que inicialmente fizeram os serviços de retirada da água acumulada, a regularização da via, retirada de entulho e, posteriormente, a terraplanagem utilizando pedras de rachão. “Esse tem sido o material considerado mais adequado para esse período chuvoso, evitando que pontos críticos de ruas e avenidas sejam danificados pelas fortes chuvas nos bairros da cidade”, explicou.

Marcelo Oliveira, que reside próximo a Avenida do Sol, entende que “esse serviço paliativo normalizará o tráfego de veículos, interditado pelo acúmulo de lama e água, permitindo que passageiros do transporte coletivo possam embarcar e descer no começo da Avenida Itaipu, na Vila Fiquene”.