Comandante do BPRv cai após denúncia de truculência contra vereador

Após a polêmica envolvendo o vereador Édson Gaguinho (PHS) e membros do BPRv, o tenente-coronel Carlos Augusto Magalhães foi exonerado do comando do Batalhão.

O substituto ainda não foi anunciado.

Segundo apurou o blog, a exoneração tem ligação direta com a pressão feita por vereadores – sobretudo o presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum (PR) – após a denúncia de truculência durante abordagem a uma veículo de Gaguinho – caso divulgado com exclusividade pelo Blog do Gilberto Léda.

Campanha

Após o incidente com o parlamentar, o comando do BPRv disparou um texto à imprensa justificando a necessidade da intensidade das ações do Batalhão.

Segundo o comunicado, o excesso de blitzen visa, também, à recuperação de veículos roubados.

“As operações que estão sendo realizadas pela PMMA nos bairros visam combater crimes diversos. É nos bairros que acontecem a grande maioria dos crimes de tráfico de drogas, sequestros-relâmpago, roubos e furto de veículos, dentre outros delitos. As abordagens estão sendo feitas exatamente para levar mais segurança ao cidadão, protegendo sua vida, sua integridade física e seu patrimônio, dentro dos critérios de tratamento isonômico e igual a todos indistintamente. No mesmo dia, horário e operação em que um vereador de São Luís se irresignava por ter sido abordado por policiais do BPRV, foram recuperados veículos roubados e devolvidos a seus reais proprietários. As imagens gravadas pelo vereador não demonstram nenhum tipo de agressão por parte dos policiais que estavam em operação. Por outro lado, as imagens do proprietário que teve sua motocicleta recuperada e devolvida são genuínas”.

Pelo visto, não foi o suficiente.

10 pensou em “Comandante do BPRv cai após denúncia de truculência contra vereador

  1. Esses caras pensam que podem tuuuuuuuuuuuuuudo. Comigo em uma blitz um pm do bprv ao fazer a revista no meu carro quase me prendia pq disse que não necessitava apontar a arma para mim, porque eu sou um cidadão honesto que pagou todos os meus impostos IPVA, LINCENCIAMENTO E DPVAT e que não deve nada para o ESTADO. Sendo que eu estava vindo do serviço de um plantão agonizante dentro de uma UTI.
    Achei foi pouco, tinha que ser exonerado todos que agissem desta maneira. Para mim, não é atitude de um pm treinado e capacitado para manter a ordem.

  2. A única agressão q se viu foi um vereador com seu EGO arranhado. Achando q pq é vereador não pode ser abordado pela polícia. Deveria era ter vergonha de barraco q armou. E câmera de São Luís que deveria ter um pouco mais seriedade cm sempre abusou da sua autoridade forçando uma troca de comando da bprv. Enfim mais um lamaçal que nossa câmera se envolve.

  3. Aí depois vem procurar pq o Brasil está assim? Por mim, tudo bem.. deixa Gaguinho.. enquanto o povo não abrir os olhos da nisso..

  4. Entendi agora…a polícia não pode mais revistar político, só “civis “. Aí o cara perde o cargo só porque revistou um político desse , que por sinal tenho certeza que fez esse escândalo todo só p fazer o cara ser exonerado . Isso aqui é Brasil , formando por essa classe de políticos antieticos e corruptos .

  5. Já se tem vídeo que por sinal foi entregue ao comando geral da PM que mostra o exato momento da agressão ao parlamentar seja quem for, se deve abordar com seriedade e não com agressão. O vídeo foi gravado por um morador da área onde os ” super-homens” do Bprv não esperava a prova do crime.

Os comentários estão fechados.