“No segundo turno, o governador perde”, diz Sarney sobre eleição no MA

O ex-presidente José Sarney (MDB) fez um prognóstico otimista para a oposição sobre a eleição deste ano no Maranhão.

Em entrevista à coluna Roda Viva, do jornalista e escritor Benedito Buzar, o emedebista garantiu que haverá segundo turno.

“Trata-se de uma questão aritmética e não de política”, destacou. E, segundo ele, “no segundo [turno], o governador perde”.

Para Sarney, o governador Flávio Dino (PCdoB) tem governado sem oposição, que é criada tão somente por ele próprio.

“A única [oposição] que existe é ele mesmo, governando desgovernando, andando para trás. Saímos do crescimento para o atraso”, disse.

Na avaliação do ex-presidente, é possível uma união das oposição num segundo turno contra o comunista.

“Todos têm um inimigo em comum: o governador e o forte ideal de lutar contra o medo, a vingança e a cultura do atraso”, completou Sarney, para quem o governo atual traz a marca do “passadíssimo”.

A íntegra da entrevista pode ser conferida na superedição deste fim de semana de O Estado.

26 pensou em ““No segundo turno, o governador perde”, diz Sarney sobre eleição no MA

  1. Essa é boa, o velho morobixaba mostrou que tá demente, senil ao falar do passadissimo , será que com Roseana, Lobão, Ricardo Murad, João Alberto e Sarney Filho teremos um Maranhão atualíssimo?

  2. Perde pra quem velhote? Pra sua princesa? Coitado da gaga mesmo. A análise de vcs da oposição é do tipo de time pequeno quando vai jogar com um grande, “perder mais de pouco”, Dino ganha em qualquer circunstância. Enquanto vc e o velhote reconhecem que ele ganha no primeiro turno, mais o medo é dele ter 50% + 1. Até lá vcs vão torcer pra não ser goleado. Só que a canditada (guerreira) tá no ostracismo, inerte, sem apoio, dinheiro e o povo que não a quer mais. Dino a cada dia mais forte ✌

  3. Esse pequeno detalhe na fala: “Todos têm um inimigo em comum: o governador e o forte ideal de lutar contra o medo, a vingança e a cultura do atraso”, completou Sarney, para quem o governo atual traz a marca do “passadíssimo”. Atraso???? Como é que é??? O cara foi presidente da república e fez o que pelo estado dele? NADA!! nem ao menos uma fábrica ele levou para a cidade natal, Pinheiro-MA. Atraso foi a sua família e seu grupo, governaram por 50 anos, o atraso esta sendo modificado com responsabilidade. Sua filha não trouxe quase nenhum benefício, a começar por bacabeira. Aproveite o resto da sua vida e viva com dignidade.

  4. O presidente sem votos igual ao Temer deve ter esquecido de quão ruim foram os governos que antecederam o atual. Acedito que ele perdeu o poder de julgar as coisas, mas isso se dá pela juventude usada por ele no decorrer da vida, lamentável não ver o declínio nítido de seu partido e em particular sua família(nada pessoal) partidária.

  5. AS COMUNAS FAKES ESTÃO LOUCAS, CALMA AI, TOMEM UM SORVETINHO PARA RELAXAR.
    #XÔ DINOQUIO SORVETÃO

  6. Grosso modo, se fala na administração de que, quando sua meta é a montanha, você atira na Lua porque se errar … acerta a Montanha. Ele sabe que tá difícil ter o segundo turno, assim, ele mira numa suposta derrota do governador nesse tal segundo turno, para que o mesmo ao menos aconteça.

  7. Porque que Flávio mentira não vai pra São Paulo defender Lula. Kkkk esse doidão governador é uma piada. Tudo que ele fala nos envergonha lá fora. Não votei nele portanto os opiniões dele não quer dizer que é do povo do Maranhão. Nossa bandeira não é vermelha.

  8. Esse velhote é muito cínico, acabou pra vcs SARNAS, procurem usufruir do que vcs já levaram.

  9. Eita que a comunada, os baboes de plantão, os comentaristas de blogs juntamente com aqueles que alugam seu r/a/b/o, não terão vida fácil depois dessa entrevista. O mais engraçado é que a oposição é ele mesmo. Kkkk é Braide fora comunista enganou o Maranhão todo, juntamente com alguns travestidos secretário, que só ganharam cargos para se projetatem vide um professorzinho q não tinha nenhum conhecimento da pasta apenas fez seu curral eleitoral.

  10. Velho safado, não se toca de falar algo sem nexo. Atraso sempre teve, iniciado por eles da oligarquia sarna. Ele e Rosengana falam isso, pois quem está em atraso são eles, sem a máquina e dinheiro pública nas mãos.

  11. Primeiro é preciso esses moleques respeitarem a idade e a história de Sarney,o homem mais importante do Maranhão em termos de projeçao politica.Deputado federal,governador,senador várias vezes ,presidente do senado,presidente da republica,membro da academia maranhense e brasileira de letras e o melhor governador que o Maranhão já teve.Essa avaliação dele é correta,como sempre foi.A elei~ção do Maranhao pra governador com certeza já está no segundo turno.Lobinho sozinho teve 33 por cento dos votos,imaginem Roseana,com Braide,Zé Reinaldo,Roberto Rocha,Maura ,Ricardo,Waldir Maranhão,etc.Façam as contas e respeitem quem é sábio como o ex presidente e conterraneo Sarney.

    • Cara tu não passa de um analfabeto. ..o que esse verme Sarney já fez pelo Maranhão? ?? Não qndo foi presidente sem merecer fez algo por nós. ..vai procurar estudar seu ASNO! !

  12. XÔ SATANÁS. ..tua oligarquia Desgraçada deixou o Maranhão na desgraça. .. a tua jogadora de baralho vai pegar uma surra nas urnas pra nunca mais ESQUECER. ..vai pro Amapá Satanás. ..aqui ninguém te quer!!

  13. Escreve e grava. Roseana não vai se candidatar. Ela sabe que será derrotada e umilhada nas urnas. Não ficara nem em segundo só alguns retardados que irão votar nela. De resto o povo hoje é sano e irá votar em outros. Ela sabe que se for humilhada nas urnas prejudicará uma possível candidatura futura em outro estado.

  14. Sarney ta gaga mesmo, falar em crescimento? “A única [oposição] que existe é ele mesmo, governando desgovernando, andando para trás. Saímos do crescimento para o atraso”, disse. de que rapaz? só se foi da fortuna dele e de sua “Família” porque o pobre nunca viu uma ajuda direta do governo da filha dele, não sou nem Flavio nem Sarney e nem Braide porque tudo junto não dar um suco que preste mais para ver essa coja de Sarney que tanto humilhou o povo Maranhense durante 50 anos prefiro que fique com o Flavio Dino mesmo, Braide é carta fora do baralho esse e sua Família conseguiram falir o Município que administraram imagina um estado que tem muito mais obrigação. voto nulo.

  15. Esse senhor está em processo de demencia, por isso esta falando isso. Ta na hora da aposentadoria e de fazer as pazes com Deus.

  16. Adoro ler e me acabar de rir dessas postagens antes da surra histórica, é hilário d+, esse velho é um bobão, kkkkk

  17. Meu Deus, este câncer , esta verme, tem coragem de falar de atraso. Que foi que isso fez e faz pelo nosso estado a não ser por bem dele mesmo.

Os comentários estão fechados.