“Pode ser suicídio ou homicídio”, diz médico-legista sobre morte de Mariano

O coordenador do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina (PI) e médico-legista, André Biondi Ferraz, informou ao portal GP1 que ainda não é possível afirmar se o médico Mariano de Castro – encontrado morto em seu apartamento na noite de ontem (saiba mais) – suicidou-se ou foi vítima de homicídio.

Segundo ele, o homem apontado pela Polícia Federal como operador de um esquema que desviou mais de R$ 18 milhões da Saúde do Maranhão morreu por asfixia. Mas, ainda de acordo com o legista, ainda não se sabe de qual tipo.

“O corpo chegou na noite e foi examinado pelo médico-legista. E a causa morte aparentemente está por asfixia, mas ainda está sendo delineado. A asfixia pode ser suicídio ou homicídio, mas ainda não dá para a gente antecipar. O mais adequado é a gente aguardar o laudo do médico-perito”, explicou.

Carta

Numa carta divulgada durante a semana pelo blog do Neto Ferreira -, Mariano de Castro relatou detalhes do esquema desbaratado pela Operação Pegadores e reclamou de ter levado “a culpa sozinho”.

“Conversar com Rafael e Thiago… Para Pinto e Tema ir a Lula e Flávio Dino… A culpa não pode ficar só comigo…”, diz trecho do manuscrito.

5 pensou em ““Pode ser suicídio ou homicídio”, diz médico-legista sobre morte de Mariano

  1. Muito lamentável esta atitude extremada cometida por esse filho de Deus.

    O fato dele em carta ter dito que “a culpa não pode ficar só comigo”, levanta ainda mais suspeitas pelo desvio de R$ 18.000.000,00 a todo o “staff” do governo de Flávio Dino, digo do próprio governador, secretários Marcos Pacheco, Rosângela Curado, Carlos Lula, a Márcio Jerry e, principalmente, a Weverton Rocha! Vamos aguardar e torcer que agora as investigações prossigam naturalmente e os processos da Operação Pegadores venham definitivamente do TR1 para a Justiça Federal do MA, vez que estão represados em Brasília há mais de 120 dias para o voto do desembargador federel Ney Bello (amigo pessoal de Dino) fazer ou não o desmembramento (fatiamento) do que implica o secretário Carlos Lula que tem prerrogativa de foro.

  2. É LAMENTÁVEL A MORTE DO MEDICO , MAS NÃO CONCORDO O QUE A MÍDIA PALACIANA ESTA FAZENDO, CULPANDO A IMPRENSA OU PARTE DELA PELA MORTE DE Dr MARIANO.. A FUNÇÃO DA IMPRENSA É INFORMAR LEVAR AO LEITOR A VERACIDADE DOS FATOS, CASO O MEDICO FOR CULPADO CULPADO PAGAR PELOS SEUS CRIMES ..

  3. Suspeita até de queima de arquivo, quem diria heim? Pra esse governadorzinho não tem jeito, o seu prometido “governo republicano” está atolado em denúncias de corrupção, são quase quatro anos de escândalos e mentiras todo dia divulgadas pela imprensa! Ainda bem que está acabando e só restam 8 meses desse desastrado governo. Desconjuro!!!

  4. Suicídio ou homicídio, fato é que a morte de Mariano foi providencial para alguns envolvidos na corrupção da saúde.

Os comentários estão fechados.