Deputado quer CPI para apurar denúncias de carta-bomba de Mariano

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) está recolhendo assinaturas para tentar propor uma CPI que investigue as denúncias contidas numa carta escrita pelo médico Mariano de Castro quando ele ainda estava preso por conta da Operação Pegadores.

O parlamentar contou ao Blog do Gilberto Léda que já conseguiu três assinaturas: além da dele próprio, subscreveram o documento os deputados Eduardo Braide (PMN) e Max Barros (PMB).

A carta-denúncia de Mariano vazou dias antes da sua morte, e traz detalhes do esquema de corrupção montado na Saúde do Maranhão e desbaratado pela Polícia Federal.

No total, segundo os federais, foram desviados R$ 18 milhões entre 2015 e 2017.

Em outro manuscrito, esse provavelmente produzido pouco antes da sua morte, Mariano confirmou que o primeiro documento era de sua autoria e de disse satisfeito pela repercussão do caso.

“Foi boa a carta porque expôs a verdade… E mostra o quanto sofri fazendo o que era errado… espero que Deus perdoe os meus pecados”, escreveu.

11 pensou em “Deputado quer CPI para apurar denúncias de carta-bomba de Mariano

  1. Do pouco que vi na blogosfera não me pareceu o formato de uma carta, mas o esboço que se faz para alguém, provavelmente a um advogado na perspectiva de compor conteúdo para uma delação premiada. Tudo muito solto e sem o encadeamento de conteúdos de uma boa missiva. Um médico, às vezes tem letra ruim, mas sabe escrever e bem.

  2. AQUI NA CIDADE QUE EU MORO TEM UNS QUE RECEBE COMO LIDER POLITICO PELA SAUDE, NUNCA PISARAM NUM HOSPITAL E ESSES BABÕES FICAM QUESTIONANDO.

  3. Novas delações formais e informais ainda virão, basta a PF trabalhar com afinco. São mais de 500 pessoas beneficiadas desse esquema monstruoso montado no seio do governo de Dino. Não tem nada de advogados contrapinados com a oposição e com um blogueiro, o roubo envolveu muitos agentes políticos e particulares. A casa está caindo e adeus reeleição Flávio Dino!!

  4. E ainda tem crápulas que defender um Governo ditador e corrupto desse… Só deve ta ganhando o dele.

  5. Vejam só. No início da administração atual a Assembleia criou uma CPI para investigar itregularidades cometidas no setor de saúde da administração anterior. Essa CPI nunca disse nada e acabou logo. 4 anos depois a Assembleia pretende criar uma CPI para investigar irregularidades no setor de saúde da administração atual. Parece que não mudou nada.

  6. Me divirto com os últimos suspiros da oligarquia decadente, é muito desespero, tenta de todas as formas, mas a população já conhece, o povo tá vacinado contra as mentiras

Os comentários estão fechados.