Astro marca eleição da Câmara para agosto; aliados de Osmar Filho reagem

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum, convocou hoje (19) a eleição para a Mesa Diretora da Casa.

O pleito ocorrerá no dia 8 de agosto, segundo edital publicado nesta quinta-feira.

Astro, com isso, acredita estar cumprindo determinação do desembargador Jamil Gedeon, que cassou liminar do também desembargador José Jorge Figueiredo, e determinou a realização da eleição.

Ocorre que vereadores que apoiam Osmar Filho já recorreram novamente à Justiça para que a eleição ocorra em 48h, não em agosto, uma vez que, segundo a Lei Orgânica do Município, ela já deveria ter ocorrido na primeira quinzena do mês de abril.

2 pensou em “Astro marca eleição da Câmara para agosto; aliados de Osmar Filho reagem

  1. Amigo, em pleno século XXI, apesar do País já ter passado por 2 períodos de exceção, atualmente, não obstante as turbulências políticas, as instituições estão funcionando de acordo com a ordem democrática. Mesmo assim, nesse processo, vez por outra somos surpreendidos por recaídas de dirigentes públicos que ainda não assimilaram a nova realidade, por isso, quando investidos de poder, agem como se fossem donos das instituições que dirigem.

  2. Astro de Ogum quer se eternizar na presidência só ele pereirinha e Manoeel Ribeiro. Tudo de maus e sobra. Cherança.

Os comentários estão fechados.